• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se você fosse um elfo(a) abriria mão da imortalidade por amor?

Você abriria mão da imortalidade de elfo por amor?

  • a) sim

    Votes: 82 57,3%
  • b) não

    Votes: 61 42,7%

  • Total voters
    143

ruims

"Mais uma cerveja!" diz o
Eu não abriria mão, não.

Já pensaram? Se numa vida de 70-80 anos vivemos tantos amores, quantos não viveríamos em 1000 ou 2000 anos? Hein? :kiss:

É uma simples questão matemática :mrgreen:
 

Lawliet_

Oni Giri
A Imortalidade não é algo tão atraente assim pra mim. Viver sem a preocupação da morte impede que tenhamos aquela garra incrivel, aquela coragem, aquele desejo da busca e realização dos proprios sonhos do modo mais intenso possivel. A morte é uma coisa por demais assustadora, mas ao mesmo tempo é uma das maiores educadoras e incentivadoras que têm-se por ai.
E o amor...se eu realmente sei o que é amar...é um sentimento que salva e da motivação a alguem. Aprender a amar alguém verdadeiramente é como o primeiro abrir de asas de uma borboleta. Um momento único e inesquecivel.
Por isso digo que desistiria mil vezes da imortalidade pelo amor.
 

Belladona Tûk

Do what thou wilt shall be the whole of the law
Não votei na enquete porque não sei realmente. Se esse sentimento for tão avassalador como dizem, que lhe faz sentir completo e querer somente uma coisa para si, sentiria medo, mas quem sabe sim. Sim com certeza seria, pois imagine a vida sabendo que poderia ser bem melhor... Mas como não o conheço, só o ouvi e li, não posso dizer com certeza.
E o medo de que no final das contas fosse só uma paixão, mesmo que dele para comigo? :roll:
 
E o medo de que no final das contas fosse só uma paixão, mesmo que dele para comigo? :roll:
Tenho a mesma duvida que Eruannë, e por isso nao abriria mão da minha imortalidade por amor... Ninguém merece tanta confiança assim.. Mas, se alguém quisesse fazer isso por mim, nossa, daria maior apoio... rs..:blah:
 

Passo_Largo

SUB ZERO, WINS
vô e os topicos romanticos dele ^^


Bem...
É como muitos disseram so se fosse um amor bem forte e que fosse retribuido igualmente pelo ser amado, viver a eternidade e ver tudo se acabar deve ser bem triste mesmo
Se eu tivesse certeza de que queria viver com aquela pessoa ate resto da vida , abriria mão sim
 

Lakshmi

Everyone loves a big fat lie.
A minha resposta foi "sim", mas acho essa pergunta bastante complexa, sabe?

Foi oq a Ly falou, para abrir mão da imortalidade, não seria por qq amor... Teria que ser um amor profundo, daqueles que a gente acredita que vai ser para sempre, com uma pessoa que retribuísse e estivesse sempre ali ao meu lado, para oq desse e viesse.

Maaaaas, mesmo assim. Eu sou uma pessoa extremamente romântica, acho que às vezes sou até demais da conta, mas ultimamente tenho tentado colocar o pé no chão e ver as coisas com um pouco mais de realidade... É claro que estamos falando de uma hipótese completamente irreal, se eu fosse uma elfa, mas de qq jeito.

Acho que abrir mão da imortalidade por alguém, colocaria nesse alguém um peso e uma responsabilidade que talvez não fosse justa. Imagina só, vc abre mão da sua imortalidade por uma pessoa que vc ama profundamente, só que o amor dessa pessoa por vc, por algum motivo, deixou de existir. Vai ser complicado p/ ela assumir isso e pular fora, não? Afinal de contas, ela foi o motivo de vc ter aberto mão da sua imortalidade!!!!

É aquilo, né... o importante é encontrar alguém que adicione algo à nossa vida, mas não podemos nunca cobrar que o outro nos complete, pois devemos ser completos por nós mesmos.

Ok... dei uma devagada, mas acho que é por aí. :obiggraz:
 

Ilithien

Usuário
De jeito nenhum!!! Arrumaria uma elfa, que é bem mais bonita, para amar!!! Imagine só trocar a possibilidade de viver com uma elfa, com um lindo e bem cuidado rostinho que nunca envelhecerá, para viver com uma linda mulher que daqui a pouco tempo estará cheia de rugas e pelancas... nao mesmo!!!
Agora, como um mortal, acho que eu preferia amar e ficar com outra mortal do que uma elfa.
 

Éomer

Usuário
De jeito nenhum!!! Arrumaria uma elfa, que é bem mais bonita, para amar!!! Imagine só trocar a possibilidade de viver com uma elfa, com um lindo e bem cuidado rostinho que nunca envelhecerá, para viver com uma linda mulher que daqui a pouco tempo estará cheia de rugas e pelancas... nao mesmo!!!
8-O

Tomara que por castigo divino tu te apaixone por uma baranga!!!
 

Syd Barrett

Shine on you, crazy diamond.
Creio que não...
Podem me achar sem coração, mas do jeito que sou, duvido muito que abrisse mão de minha imortalidade por amor. Primeiramente, por que saíria por aí admirando a beleza da criação de Eru e com certeza tentaria obter muito conhecimento sobre todas as artes e povos da TM.
 

Ilithien

Usuário
8-O

Tomara que por castigo divino tu te apaixone por uma baranga!!!
Que issoooo?!8-O jogar praga num vale nao!! rsrs
Foi como eu disse... sendo mortal eu ficaria com uma mortal, independentemente de como ela ficar com a idade... mas nao como um elfo.
 
É o mesmo problema do Highlander e do Homem Bicentenário...

Bem, acredito que eu nao o faria. foram muito poucos os casos em que isso ocorreu, e em todas as vezes os humanos estavam vivendo em comunidades elficas....
Não faria não, acredito que amigos e familia são amores insubstituiveis, e que um amor, por mais forte que seja pode se acabar se nao for cuidado...
Assino embaixo!!!

Amor idealizado é coisa ilusória. Só dá certo na ficção mesmo!
Eu não abro mão de nenhum amigo ou fámília por causa de ninguém, pq o faria se fôssemos todos imortais?

Além do que... é como disseram... depende do contexto.
Em um caso de se apaixonar por um humano, largar a imortalidade e depois não ser correspondido?! E aí... se não der pra voltar atrás, ferrou... :fire: tudo por nada...

Além de, como já disseram, é colocar uma responsabilidade muito grande de sacrifício nas costas do outro.
É - um exemplo humano atual - como uma mulher que largou a carreira após o casamento a pedido do marido e quando se divorciam, ela já está velha e desatualizada demais para tentar voltar e aí vive jogando na cara dele: "eu joguei minha carreira fora por sua causa e vc me trocou por uma qualquer" ao que ele responde "fez isso porque quis, eu não te obriguei!"... E aí?! Quem nunca ouviu falar de nenhum caso assim?!
Eu hein! Tô fora!!!

Portanto, resposta: NÃO!
 
Última edição:

Ilithien

Usuário
Em um caso de se apaixonar por um humano, largar a imortalidade e depois não ser correspondido?! E aí... se não der pra voltar atrás, ferrou... :fire: tudo por nada...

Além de, como já disseram, é colocar uma responsabilidade muito grande de sacrifício nas costas do outro.
É - um exemplo humano atual - como uma mulher que largou a carreira após o casamento a pedido do marido e quando se divorciam, ela já está velha e desatualizada demais para tentar voltar e aí vive jogando na cara dele: "eu joguei minha carreira fora por sua causa e vc me trocou por uma qualquer" ao que ele responde "fez isso porque quis, eu não te obriguei!"... E aí?! Quem nunca ouviu falar de nenhum caso assim?!
Eu hein! Tô fora!!!

Portanto, resposta: NÃO!
Nossa!! Eu nao tinha pensado por esse lado... mas concordo com isso!!! É um risco muito grande largar a imortalidade e o seu amor nao ser correspondido...
 

Talira

Usuário
Eu não abriria mão.
Amor pode acontecer várias vezes.
A vida é linda, cheia de coisas boas e gente legal.
Isso não quer dizer que não amasse profundamente um mortal se fosse elfa apaixonada por um. Mas saberia que ele teria fim e eu não.
Sem abrir mão de nada, sem ofensa, sem problemas.
 

Penelope

Usuário
Essa é uma questão bem complicada, hein! ;)
Se fosse uma elfa, eu não gostaria mesmo de abrir mão do presente da imortalidade, porém não desejaria presenciar a morte do meu amado e depois viver num mundo de lembranças. :(

Até porque é uma eternidade inteira, né! Muito tempo pra se arrepender... E quando se trata de um amor assim, desses que transcendem o tempo, a história, e a própria vida das pessoas, não é possivel viver somente com uma lembrança. Eu acho que eu morreria sim, pois mais vale uma vida feliz do que todas as vidas amargurada no mesmo arrependimento.
Concordo contigo, Mariana.
Por fim, acho que eu seria mesmo como Luthien e Arwen e escolheria viver e morrer com aquele que amo.
 
Só vou colocar um exemplo aqui pra ilustrar a intensidade dessa escolha a ser feita - no caso, renunciar de uma imortalidade 'longa' para viver uma vida breve e certamente feliz com um amor ao seu lado.

Esses dias eu parei pra pensar com o meu namorado em como a vida humana é cruel, e como Arwen teve de ser forte para permanecer firme na sua escolha. Pense: mesmo que você, humano e mortal, arrume uma companheira perfeita para você, viva uma vida inteira feliz e longa, no fim você ainda terá de se deparar com o sofrimento e a dor, da morte do seu amado, ou a sua própria, e se separa de quem ama. Arwen teve a escolha de perecer ou não; nós, nem isso.

Agora pense em Arwen, imortal e bela, que tinha que escolher entre ser imensamente feliz 'por um tempo' e depois se confrontar com o desespero e a morte para só depois descansar também, ou carregar o amor para SEMPRE, e ter que se confomar com a escolha da solidão e viver o castigo de ter a vida longa e permanente, mas sem brilho algum, pois amores desses acontecem uma vez só na vida, não importa o quanto ela dure.

Você não acha que sofrimento maior que a morte e a dor da perda é passar a eternidade inteira se questionando se fez a escolha certa? (eu acho mil vezes pior...)

Mas ela teve que escolher o que lhe traria mais felicidade, e não menos dor... E é por isso que se você acredita nesse amor que os dois viveram, a morte é preço pequeno a ser pago...

Elrond tinha razão quando disse que no futuro de Arwen só existia morte... Mas ela preferiu fazer com que a vida perdurasse antes que ela perecesse! E o amor foi a sua forma de celebrar a vida!!! A eternidade só é um presente quando se pode preechê-la com algo que torne cada momento único, pq senão de nada vale todo o tempo... Com um amor verdadeiro ao seu lado a eternidade é o paraíso, mas senão, é o inferno, ou pior, o purgatório eterno!!!
 
Última edição:

Valinor 2020

Total arrecadado
R$50,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo