Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
É fácil para nós, mortais, desejarmos nunca morrer. Mas os elfos já disseram várias vezes na obra do Professor que é muito triste ver tudo passar, acabar, perecer e ainda assim eles permanecem vivos.
Viver a eternidade com apenas uma lembrança deve ser muito triste!
Pelo que entendi, Arwen abriu mão de viver imortalmente na terra dos elfos para ficar juntos de Aragorn na terra dos homens. Não lembro de ter lido que ela tornaría-se mortal.
"(...) Ela se deitou para descansar sobre Cerin Amroth, e lá está seu túmulo verde(...)" SdA, v. único, p. 1127
Depende....
É na mesma intensidade? É verdadeiramente retribuído? A vida ao lado dessa pessoa me traria alegrias e me manteria com a sensação deliciosa de que realmente encontrei meu lugar? Então sim... perfeito nunca seria mesmo pq casais brigam e discordam... mas sim... se os prós fossem mais favoráveis e se eu me sentisse verdadeiramente feliz apesar de todas as dificuldades, obviamente que abriria mão da imortalidade... até pq a dor de ver que amamos morrer enquanto ficamos, é absurdamente agonizante.
Acho que eu abriria mão da minha imortalidade sim.
Afinal de contas, viver toda a eternidade sem ter por quem viver seria bem sem graça.
Quem mandou gostar de humano?