• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2006 Se você fosse obrigado a votar em um dos dois, em quem votaria?

Se você fosse obrigado a votar em um dos dois, em quem você votaria?

  • Alckmin

    Votos: 31 45,6%
  • Lula

    Votos: 37 54,4%

  • Total de votantes
    68
Status
Fechado para novas mensagens.
.{Ascagalad}. disse:
O PSDB, deveria ter escolhido um candidato melhor...

Nunca fui com a cara do Alckimin e nem a forma de seu governo... então, fico com o Lula, que pelo menos nos enche de Medidas Provisórias.

O TT1 deveria ter colocado a Luiza... ela sim teria meu voto. :grinlove:

Esse post foi tão medíocre que eu nem vou me dar ao trabalho de comentar. Acho que até o Lordpas concorda que nao ir com a cara nao é um bom motivo.
 
Vovin disse:
Lula, porque ele bebe e faz piadas com futebol...

:lol: Obviamente os dois hábitos imprescindíveis ao pleno exercício da presidência.

Alckmin,pq o PT não me incluiu na lista do mensalão.
 
Lula, por uma melhor distribuição de renda. A direita roubou por 8 anos (sem contar o que já era roubado antes). Agora é a vez de equilibrar a balança.
 
? disse:
A direita roubou por 8 anos (sem contar o que já era roubado antes). Agora é a vez de equilibrar a balança.

:lol:
Adorei isso! Só aqui no Brasil mesmo a gente pode dizer "pô, deixem a esquerda roubar também"!
 
? disse:
Lula, por uma melhor distribuição de renda. A direita roubou por 8 anos (sem contar o que já era roubado antes). Agora é a vez de equilibrar a balança.
:roll:

Você quase me convenceu a votar no Lula.
 
TT1 disse:
Esse post foi tão medíocre que eu nem vou me dar ao trabalho de comentar. Acho que até o Lordpas concorda que nao ir com a cara nao é um bom motivo.
:lol:

Sabe que eu tô surpreso com o resultado da enquete e das pesquisas, eu não tinha muita fé de que Lula teria boas chances de conquistar a reeleição. :eh:
 
No Amor e em Eleições tudo é possivel...

Ainda mais de que estamos falando no Brasil.

TT1 disse:
Esse post foi tão medíocre que eu nem vou me dar ao trabalho de comentar. Acho que até o Lordpas concorda que nao ir com a cara nao é um bom motivo.

Nem eu mesmo me daria ao trabalaho.

Agora eu não gosto do Alckimin não é pela sua careca e nem sua cara. E sim pela forma do seu governo.
A Marta foi uma porcaria de governadora, mas sempre viamos propagandas anunciando obras que ela fez e talz... isso ilude e atrai o eleitor.

Por mais que não queremos um fim desse, ainda não apareceu ninguém suficiente pra mudar o país.

Ainda bem que não tenho idade pra votar...

:tsc:
 
E fazer propaganda não é o mesmo que ser um bom governante. Nem sempre quem faz mais propaganda é quem faz mais obras para o lugar que governa.
 
Knolex disse:
A Marta não era governadora, era prefeita.

Por isso foi uma porcaria. :dente:

É... eu entendo de politica igual o Lula de inglês.

Mas pelo menos o que tenho conhecimento me obriga a ver o Alckimin com maus olhos.

Estou confuso... :|
 
Hum, acho que só quem vive em SP deve saber como foi o governo Alckmin. Mas se o Lula tá "prometendo" acabar com a releição em 2010 é justo dar-lhe mais 4... mas que eu tô torcendo pro Fidel junta os pés, ah isso eu tô!
 
Esta é a enquete mais difícil c q eu já me deparei na vida. :think:

Não tô muito ligado na política atualmente, então, intuitivamente, votaria em Lula, pelo risco que a política de Alckimin poderia representar: um retorno do Brasil como best-seller mundial. Mas não digo com isso que Lula fez um governo admirável, e não acho que seria digno de meu voto, se diante de alternativas mais agradáveis.
 
Eu tentaria o Alckmin, o Luala a gente já viu que não tem pulso forte pra comandar um pais, assim pelo menos eu estaria tentendo alguém diferente, e que aparentemente já fez coisas boas.
 
Blind Éowyn disse:
Eu tentaria o Alckmin, o Luala a gente já viu que não tem pulso forte pra comandar um pais, assim pelo menos eu estaria tentendo alguém diferente, e que aparentemente já fez coisas boas.
Porque não tem pulso forte?

Tu também acha que ele é um burro-ignóbil prodígio, reconhecido internacionalmente, admirado por alguns dos maiores intelectuais da nossa história como Chico's Buarque's da vida, que por sorte (segundo o seu pensamento de pulso fraco) contruiu o maior partido de esquerda desse país em menos de 25 anos?
 
Porque não tem pulso forte?

Tu também acha que ele é um burro-ignóbil prodígio, reconhecido internacionalmente, admirado por alguns dos maiores intelectuais da nossa história como Chico's Buarque's da vida, que por sorte (segundo o seu pensamento de pulso fraco) contruiu o maior partido de esquerda desse país em menos de 25 anos?

Tem pulso fraco porque deixou acontecerem em seu governo os maiores escândalos de corrupção dos últimos tempos. Seus grandes homens caíram acusados de bandidagem. Se ele não é bandido (o que eu duvido) ele tem, sim, pulso fraco, por não conseguir controlar nem seu 'homens de confiança'.

E o maior partido de esquerda do Brasil perdeu todo o seu radicalismo esquerdista para assumir o governo. Até mesmo o resto da esquerda ataca o governo Lula.

E ser bem estimado por Chico Buarque não faz de Lula um bom presidente. Esse pessoal que lutou contra a ditadura vai apoiar a esquerde sempre, eles não vão dar o braço a torcer.
 
Tem pulso fraco porque deixou acontecerem em seu governo os maiores escândalos de corrupção dos últimos tempos. Seus grandes homens caíram acusados de bandidagem. Se ele não é bandido (o que eu duvido) ele tem, sim, pulso fraco, por não conseguir controlar nem seu 'homens de confiança'.

Eu não saberia afirmar com toda a certeza se o Lula é ou não um bandido como os outros integrantes do PT envolvidos nos escândalos, mas como creio que não seja, acho que uma das coisas mais interessantes nesses golpes é a capacidade dos "golpeadores" de esconder isso de certas pessoas. Mas ao menos agora é impossível afirmar se ele estava ou não envolvido...


o maior partido de esquerda do Brasil perdeu todo o seu radicalismo esquerdista para assumir o governo. Até mesmo o resto da esquerda ataca o governo Lula.

Tá, o PT decepcionou nisso, mas é o que acontece com a grande maioria de todos os partidos de esquerda quando chega no poder. Na época do Império no Brasil tinha uma frase que dizia que "não havia nada mais parecido com um conservador do que um liberal no poder", ou seja, levando pra hoje em dia: quando o partido toma o poder ele não continua com as suas idéias de extrema-esquerda, mas abranda as coisas. Assim, PT e PSDB não apresentam assim tantas diferenças ideológicas quando estão no poder.


ser bem estimado por Chico Buarque não faz de Lula um bom presidente. Esse pessoal que lutou contra a ditadura vai apoiar a esquerde sempre, eles não vão dar o braço a torcer.

Você tinha dito que o PT perdeu seu radicalismo de esquerda, e que até outros partidos de mesma ideologia o atacavam agora. Era pra Chico Buarque e cia. não apoiá-lo mais, então. E no mais, eles terem lutado contra a ditadura não os torna pessoas imutáveis. Houveram muitos políticos que, no início da ditadura, apoiaram-na e depois mudaram de idéia. Isso pode servir para os que lutaram contra ela também...
 
A questão da roubalheira no PT tem origem na necessidade desenfreada de arrecadar fundos para campanha. Apesar de ouvirmos falar em plataforma de governo, diretrizes partidárias, plano de governo,.... No fim o que ganha uma campanha é o dinheiro. Podem dizer que o carisma do candidato ajuda. Ajuda pois os "investidores" vão "aplicar", é aplicar mesmo, no candidato que eles acham que vai dar mais retorno.
Li num post acima que o PSDB deveria ter um candidato mais forte. Deveria, mas o Serra não é bobo. Sabe que o Lula está com a "máquina" na mão e que conseguiu arrecadar muitos recursos nesses anos de governo, vide "MENSALÃO". O Serra sabe que essa eleição é do barbudo. Observem. Ele está de olho na próxima campanha.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo