• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se você fosse o Elrond, daria um pontapé no traseiro do Isildur?

Você jogaria o Isildur nas fendas da Perdição?

  • sim

    Votos: 42 66,7%
  • não

    Votos: 21 33,3%

  • Total de votantes
    63

Éomer

Usuário
Bom, no momento em que Elrond viu que Isildur não conseguiria jogar o Um Anel nas Fendas da Perdição ele deve ter previsto que mais cedo ou mais tarde a m**** transbordaria e inundaria toda a TM de novo. Então por que simplesmente não pregar um Spartan Death Kick no traseiro do cara e acabar com toda essa história de uma vez? É claro que não haveria o SDA, mas um bocado de trabalho seria poupado. Vocês aproveitariam a oportunidade?
 
Acredito que os Elfos, embora considerassem os homens um tanto tolos, respeitavam os homens; nenhum Elfo iria jogar um homem de Orodruin, e rir da cara dele quando sua mandíbula caísse lá embaixo e se fragmentasse no fogo; eles guardavam bastante respeito.Se eu fosse um Elfo, não mataria homens, anões nem hobbits; quem sabe Orcs.Não sou muito de dar porrada, porque também saberia que Isildur estava fazendo algo idiota.Mas por outro lado..É tanta ignorância por parte dele que simplesmente fud*u toda a TM.Complicou tudo.Não saberia o que fazer; justamente por essa indecisão eu não faria nada, e perderia a chance de dar um 'This is Sparta'.Mas não há como negar que o cara foi burro pra caramba; se tivesse mais sangue frio eu empurrava ele sim.
 
Bem
Observando que aquela era uma excelente e unica chance de destruir o anel no momento provalvemente eu imobiliziaria Isildur e depois pegaria o anel e jogaria no fogo, depois fugiria levando Isildur ou o deixaria pra traz mesmo se ele nao quisesse vir.
 
Sempre pensei nisso...
E estes dias atrás assisti denovo a SDA e lembrei dessa questão denovo...
"Porque Elrond não fez nada para impedir Isildur de ficar com o Um?"
E o que o nosso caro amigo, Ravanoc, disse ali logo acima ja responde muito...
Os elfos não tinham a natureza de serem violentos, e nem de tomar decisões por outros...
Provavelmente o Elrond deve ter tido uma vontade de dar um empurãozinho no Isildor, mas por ser quem era soube se controlar e nada fez [que pena, de certa forma :roll:]
E quando Elrond viu todo o sofrimento que estava vindo novamente para TM, ele fez tudo que pode para ajudar, e um dos motivos, pode ser que seja, o peso na consciência, de não ter feito mais, quando pode...
 
É isso aí.Na realidade, eu vejo isso como um dilema.Os Elfos sabem que os homens foram burros, mas também não os matam e violentam por causa disso...
 
Uma vida não pode ser ceifada em hipótese alguma; mesmo que, aparentemente, se esteja a fazer um bem coletivo. Existem determinados principios aos quais qualquer sábio como Elrond está submetido. O problema dos humanos é analisar problemáticas que sugerem uma solução óbvia demais sem a consideração dos valores envolvidos, que, apesar de serem menos importantes que a causa pela qual se luta (a destruição do MAL), ainda sim, são substancialmente necessários para dar sentido àquilo que se defende, ou seja, o próprio bem.


Temos de considerar o contexto da situação, de mundo, de naturezas, de ideais, de perspectivas, etc...para termos uma razoável certeza de qual atitude tomaríamos. No lugar dele, pode ter certeza que não agiríamos como pensamos que agiríamos. Uma coisa é imaginarmos a situação, outra coisa é vivê-la.

De qualquer forma, tirar a vida de alguém vai contra os meus princípios, ainda que isso fosse inevitável em determinada situação. Mas ainda assim, temos a capacidade de nos superarmos: sempre podemos mudar de última hora uma decisão tomada há tempos, e sempre podemos nos redimir nos momentos menos improváveis; mas muitas vezes (e não são poucas) temos de recorrer à sabedoria de terceiros e não à nossa própria, ao considerarmos quaisquer justificativas para atitudes que incidam sobre questões absolutamente complexas.

No meu ponto de vista, tal ato de tirar a vida nunca é justificável , pois seria, na verdade, um mero capricho destituído da essência do bem. Qualquer um, nas circunstâncias de Isildur, tbm poderia ser levado ( poderia não, seria) a sucumbir pelo Anel. Assim ocorreu com Frodo. Não se resolvem problemas desse tipo com atitudes impensadas ou, do contrário, lógicas demais. É preciso estabelecer um equilíbrio entre valores interiores e ponderação, reflexão. Nem sempre o caminho mais fácil e lógico é o correto.


Estaríamos lá na Montanha...só nós e Isildur...mas daí vemos que as consequências devem seguir o curso desencadeado pela atitude, seja qual for e de quem for. Interferir nisso não seria papel de Elrond. Assim como não foi papel de Frodo ser vingativo quando Saruman apareceu no Condado antes de morrer, e tbm não foi papel de Sam interferir na questão do fardo do Anel durante toda a jornada de Frodo. Cada um tem um papel a desempenhar, e o papel de Elrond (assim como o nosso, se estivessemos no lugar dele), era o de orientar como pudesse com a sabedoria que lhe é própria.
 
Última edição:
Adorei a pergunta!!!!!!!!!!
Sim eu xutaria o rabinho real dele montanha a baixo!!!
Assim como já disse em outro tópico que faria com o Frodo ^^

Mas isso, eu sendo como sou na situação do Elrond... Mas o Elrond, elfo ,lindo moreno, alto e tals...
Não ele não faria isso jamais!
Ele descordaria de Isildor, discutiria, falaria mil coisas p/ ele, mas jamais o tocaria ou o forçaria a fazer algo que não quer...
 
Não nos devemos esquecer que se Elrond matasse Isildur, empurrando-o no fogo de Orudruin, teriamos grandes chances de ocorrer um guerra entre elfos e os dunedain que estavam na terra-média. Pois, creio que não pareceria cabivel, Elrond, um importante senhor élfico, matar o filho do rei dos dunedain em exílio, ainda mais depois de ocorrida uma aliança entre os mesmos, e creio que isso seria tomado como ato de traição extrema.
 
Última edição:
Não nos devemos esquecer que se Elrond matasse Isildur, empurrando-o no fogo de Orudruin, teriamos grandes chances de ocorrer um guerra entre elfos e os dunedain que estavam na terra-média. Pois, creio que não pareceria cabivel, Elrond, um importante senhor élfico, matar o filho do rei dos dunedain em exílio, ainda mais depois de ocorrida uma aliança entre os mesmos, e creio que isso seria tomado como ato de traição extrema.

Concordo.

E creio tambem que Elrond tinha certa noçao de que a Era dos elfos na Terra-Média estava para acabar e a Era dos Homens estava se iniciando , pois creio eu que Elrond já deveria saber que esta era a ultima Aliança ja formada por elfos e homens, pois mais cedo ou mais tarde com derrota ou vitoria eles se dissipariam; ainda mais com o predominio dos homens em toda Terra-Média.
 
E faria como Passo Largo

Bem
Observando que aquela era uma excelente e unica chance de destruir o anel no momento provalvemente eu imobiliziaria Isildur e depois pegaria o anel e jogaria no fogo, depois fugiria levando Isildur ou o deixaria pra traz mesmo se ele nao quisesse vir.
__________________
 
Não. Por mais estúpido que foi Isildur em não destruir o Um Anel, nenhuma vida deve ser assim extinta. Elrond em seu interior já sabia que estava traçado o destino de Isildur no momentro em que ele desistiu de destruir o Um. Mesmo que fosse para defender a Terra Média um elfo não conseguiria assassinar uma outra raça.
 
E tem um outro detalhe que não comentaram... Elrond era parente de Isildur....
Eu chutaria sim.. Mas Elrond nunca o faria, ainda mais com um parente seu!
 
Acho q a questão de parentesco não voga muito....
Acho q vale mais a "ética élfica" mesmo, parentes ou não eles são de raças diferentes, acho que isso, na cabeça dos povos da terra média, já faz com eles deixem de ser parentes...
 
De maneira nenhuma, quem tem o Um Anel de Poder é que manda! rs.

Além disso, como outros já disseram, acabaria a guerra contra Sauron e começaria a guerra entre os povos livres da TM. Nesse sentido, a m**** poderia ser muito pior do que deixar Isildur com seu brinquedo novo. Afinal, ver Elfos, Homens e quem sabe até Anões em Guerra entre si, não tem preço, é tudo o que Sauron e Morgoth poderiam desejar.
 
Se fosse eu no lugar do Elrond. Diria: "Coisa feia... Menino mau, muito mau!"
Tirava o anel dele e jogava no fogo.
 
:rofl:
Adorei!!!!

Eu, como euzinha mesmo, super jogaria ele lá embaixo... É claro que antes tentaria tirar o Um do poder dele e jogar só o anel, mas como eu não teria a menor chance contra o Isildur, eu acho que era capaz de nós dois cairmos lá embaixo...

Agora, o Elrond... Bom, como já foi dito aqui algumas vezes, jamais faria algo do gênero, né? Por mais que ele soubesse a estupidez que o Isildur estava fazendo, ele jamais se colocaria na posição de tomar a decisão por ele ou ainda de usar violência para ter seus objetivos alcançados.

Mas, eu não sou o Elrond, né? Sou humana ao extremo, então... um tropeço, que levasse a um esbarrão, que levasse a queda dele... Ops! Foi um acidente! :obiggraz:
 
Adorei essa enquete, rsrs
Mas, sinceramente, acho que eu não teria coragem de fazer isso... Tentaria tirar o anel dele de outra forma e jogá-lo no fogo.
 
De maneira nenhuma, quem tem o Um Anel de Poder é que manda! rs.

Além disso, como outros já disseram, acabaria a guerra contra Sauron e começaria a guerra entre os povos livres da TM. Nesse sentido, a m**** poderia ser muito pior do que deixar Isildur com seu brinquedo novo. Afinal, ver Elfos, Homens e quem sabe até Anões em Guerra entre si, não tem preço, é tudo o que Sauron e Morgoth poderiam desejar.


Humm, considerando que so ficaram Elrond, Cirdan e Isildur junto as fendas, não haveria risco de guerra, afinal, nenhum dos dois iria sair alardeando que tinham chutado o Isildur né?
 
Humm, considerando que so ficaram Elrond, Cirdan e Isildur junto as fendas, não haveria risco de guerra, afinal, nenhum dos dois iria sair alardeando que tinham chutado o Isildur né?

Claro! E o que será que eles falariam para os exércitos da Última Aliança quando eles voltassem sem Isildur da Fenda?

"Gente, temos boas e más notícias, quais vocês querem ouvir primeiro?

As boas é que o Um Anel foi destruído! Ele caiu dentro do vulcão!

Lamentavelmente Isildur estava usando-o nesse momento. Não sabemos como aconteceu ele ficou invisível de repente e não podemos ver nada apenas escutar um tropeço e um longo AAAAAAAAHHHHHHHH" :lol:

É... acho que a Última Aliança não engoleria essa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo