• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se voce fosse o diretor de SDA...

Talvez mudaria um pouco a cena de Moria. Embora tenha sido uma das minhas partes favoritas, acho que o começo da batalha com os orcs não ficou muito nítida, e em algumas partes você não conseguia saber direito o que estava acontecendo. Acho que a câmera tremia demais, e isso prejudicou um pouco.

Adicionaria o Expurgo do Condado. Se PJ tirasse essa parte com o motivo "tempo", aí tudo bem, mas tirar com o pretexto de "não ter mais clima", não concordo. Não porque sou fã e gostaria de ver essa cena na tela, mas acho que esse capitulo tem porte suficiente pra ficar belo cinematograficamente, capaz de agradar não só os fãs, mas como a maioria do público também.

Fora isso não tenho mais nada do que reclamar, eu acho...
 
A parte de Moria é uma das mais legais justamente por causa da batalha...
Deixaria o comeco da narracao do jeito que está, deixaria sem o Tom...
Adicionaria mais cenas com batalhas...
Trocaria as figuras dos Espectros do Anel, que que é aquilo?? Eles parecem monges vudus... Nao gostei muito nao... eles nao passarao muito temor...
Foi um bom filme mas com seus altos e baixos... :D
 
Mais ou menos como o Ristow falou, eu colocaria mais "cena" na parte de Moria. Acho que naum ficou muito "marcado" ou entaum, apareceu mt pouca coisa na guerra dos homens e elfos contra os orcs... acho que faria uma apariçao maior de Sauron... ou entaum, antes do filme... colocaria uma prévia do Sillmarillion contando o que e quem são os Maias, Valar... :D
 
Gøllum disse:
Mais ou menos como o Ristow falou, eu colocaria mais "cena" na parte de Moria. Acho que naum ficou muito "marcado" ou entaum, apareceu mt pouca coisa na guerra dos homens e elfos contra os orcs... acho que faria uma apariçao maior de Sauron... ou entaum, antes do filme... colocaria uma prévia do Sillmarillion contando o que e quem são os Maias, Valar... :D

Acho que nao seria uma boa adicionar os fatos de o Sillmarillion se nao aí que as pessoas ficariam perdidas mesmo... :mrgreen:
 
concordo....
e alem disso o filme acabaria ficando com umas 5 ou 6 horas pra conseguir explicar tudo d um jeito claro e nítido....
eu axo q trocaria akela cena da Galadriel A Estranha....adicionaria o Expurgo.....
e axo q só.....
de resto, por enqto, tá mto bom....
:D
 
As cenas de Moria não mostram o combate nitidamente justamente para poder deixar a censura do filme baixa e consequentemente vender mais ingressos.
 
O q eu faria: arrumaria o prologo, com Gil Galad e Elendil lutando contra Sauron e os 3 morrendo, e o Isildur pegando o Anel para si, mostraria os reais motivos da ida de cada um dos membros da Sociedade até Valfenda, tiraria aquela ceninha ridícula do Gandalf e do Saruman brincando de dar rasteira um no outro, tiraria a luta do Aragorn com o Lurtz, mudaria o fato de que toda a sociedade sabe o que o Frodo e o Sam resolveram fazer em Parth Galen, não faria o Olho do Sauron aparecer cada vez que o Frodo usa o Anel, botaria o Saruman com suas reais intenções, ou seja, de se tornar o Senhor dos Anéis, e não se aliar a Sauron, e botaria uma sena de sexo quente entre o Gandalf e o Senhor das Águias....
 
Ficou claro q Saruman não quer se aliar a Sauron quando ele pergunta pro Lurtz "Whom do you serve?"

Eu mudaria toda a cena de Lothlórien e faria os elfos menos élficos. O Expurgo do Condado ficaria meio novelesco no filme.
 
V disse:
Ficou claro q Saruman não quer se aliar a Sauron quando ele pergunta pro Lurtz "Whom do you serve?"

Eu mudaria toda a cena de Lothlórien e faria os elfos menos élficos. O Expurgo do Condado ficaria meio novelesco no filme.

Concordo também...
Mas em relacao a parte do Saruman, acho que ele quiz dizer para o Lurtz para obedecr os comandos dele, nao tinha nada a ver com o Saurom, aquilo nao diz nada... :D
 
pra começo de conversa eu mudaria a atriz que fez a galadriel... hehe ela não é nem um pouco bonita como se diz no livro...

depois volto com mais mudanças...
 
V disse:
Ficou claro q Saruman não quer se aliar a Sauron quando ele pergunta pro Lurtz "Whom do you serve?"

Eu mudaria toda a cena de Lothlórien e faria os elfos menos élficos. O Expurgo do Condado ficaria meio novelesco no filme.

Discordo. Ficou muito claro que Saruman quer se aliar a Sauron nos papos que teve com o Gandalf, tanto na sala onde eles treinam judô, quanto no topo de Orthanc.

Além do mais, segundo o filme deixa a entender, ele só criou os Uruk-hai pq o Sauron pediu pra que ele criasse um exército digno de Mordor.
 
Eu acho que o PJ quis dar mais algumas indicações de que o Saruman só se aliou ao Sauron por comodidade como quando ele diz ao Gandalf: "We should join him. It would be wise my friend." E também depois quando os dois estão no topo da torre e o Saruman fala: "One ill turn deserves another. It is over, embrace the power of the ring or embrace your own destruction!". Acho que aqui ele quis dizer que o mal com o mal se paga dando uma indicação de que tinha outros planos caso pegasse o Anel para si, e não a de seguir Sauron.
 
Bom, no livro o Saruman ficou em cima do muro. Nem ele nem o Sauron achavam que existia uma aliança entre os dois. Era uma coisa de comodidade e oportunismo. Sauron iria se aproveitar do Mago e vice-versa. Saruman sabia que Sauron nunca que iria dividir seu poder com ele ou com qualquer outro e a única força que o levou a enganar o Conselho Branco e a iludir Sauron a acreditar que era seu aliado era a crença de que poderia eventualmente ter o Um Anel para si mesmo. Somente assim Saruman poderia sair vitorioso naquela altura do campeonato.
 
Eu não teria essa audácia.....

só filmaria o senhor dos aneis se pudesse ter muitas horas de filme... caso contrário eu não faria.... é muito terrível ter q cortar as coisas.

Mas pra mim uma das piores coisas do filme é o fato de sarumam já estar aliado a sauron desde o inicio....

Muquifo Do Bolinha
Pq eu mijo em pé
 
Eu iria mudar apenas as cenas da Galadriel, daria uma importancia maior a Lothlórien.
O resto ta perfeito, se eu mudasse mais alguma coisa o filme iria ficar uma m****. Pois tenho uma plena confiança do trabalho de Peter Jackson.

"Time que está ganhando não se muda" :wink:
 
Skywalker disse:
Discordo. Ficou muito claro que Saruman quer se aliar a Sauron nos papos que teve com o Gandalf, tanto na sala onde eles treinam judô, quanto no topo de Orthanc.

Além do mais, segundo o filme deixa a entender, ele só criou os Uruk-hai pq o Sauron pediu pra que ele criasse um exército digno de Mordor.
Esse comentário foi antigo, mas eu concordo com o V. O Saruman ficou legal, eu entendi como está no livro, que ele fez jogo duplo. Traidor de Sauron e de Gandalf. A frase do "Whom do you serve?" é que define isso. O problema é a falta de tempo pra explicar melhor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo