• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se vc fosse presidente ????

:eek: :anjo: :babar: Se vc fosse eleito(a) presidente do Brasil quais seraim as atitudes suas por áreas :

Saúde
Educação
Emprego
Segurança

MInha respostas :

Saúde : Federalizava os hospitais de maior porte no páis, ( estaduais municipais ) , contratava médicos aposentados, e recém formados e trazia tecnologia da europa e cuba mais do que já tem...

Educação: Acabaria com o vestibular, criaria faculdades como nos EUA aonde o aluno vai para a faculdade pelo desempenho na carreira estudantil. Mais federalizava as faculdades estaduais e geraria maior carga de matérias que fossem base e colocaria a cultura brasileira em foque ( colocaria literatura como matéria obrigatória e 4 livros por ano )

Emprego : Abriria a exportação baixando juros, e dando incentivos fiscais para tal. daria maior impulso a tecnologias novas e reciclarias as já existentes, usaria a terra para plantar dando ao povo mais condiçoes de se estruturar monetariamente.

Segurança: criação da guardas costeira, aerea e terrestres 24 horas por dia, regime de trabalho para todos os presos, tipo 8 as 5 como qualquer trabalhador. a condição de traficante ao usuário e a mesma pena.
Regime de solitária, e o estudo muito apurado ( isso é muito demorado da pena de morte ) em crimes como estrupo, assasinato de pai mãe, etc...

 
Eu fechava o congresso, o senado e dava um golpe de estado pra por ordem na casa... Depois re-estruturaria o legislativo, trazia a capital de volta pro Rio de Janeiro e que se dane quem não gostou...
 
pra seguranca eu acho importante investir em inteligencia e na melhoiria no controle das fronteiras.tbm eh necessario mais policiais e uma integraçao entre as policias.outra coisa crucial eh a maior agilidae e eficacia do poder judiciario
 
Eu fecharia o congresso, acabaria com os privilégios ás empresas estrangeiras, incentivaria as empresas estatais, as exportações, faria reformas tributárias e da previdência, mudaria o sistema de ensino, reformaria as polícias estatais, combateria o problema da fome...

Depois dos 4 anos eu daria um golpe e continuaria governando tendo mudado a constitução a meu favor, as reformas iam ocorrendo. O Brasil é a 6 economia do mundo.

Me reelejo legalmente e faço uma revolução socialista, baseada no marxismo. Espalho os ideias para outros países.

Morro assassinado, depois de ter governado por 16 anos. Um facista conservador me mata com uma arma de laser.

O mundo se choca e eu viro figura em livro de História.
 
Valanice disse:
Ou seja...

Quem quer ser presidente hoje em dia ou é ignorante - pois não sabe o que o espera - é hipócrita - sabe mas não tá nem aí - ou se acha forte o suficiente para resolver estas rixas!

Eu ia dizer isso também.
Falar é muito fácil!! Faz isso, tira aquilo, constroi akilo outro...
Mas na hora que é bom, eu quero ver :wink:
O Lula por exemplo, vivia criticando o governo e tudo mais, disse que ia fazer isso, akilo e aquele outro, mas agora já está falando: " não é fácil, tenham paciencia, aos poucos a gente chega, e etc.."
Tem que se ter muito estudo, saber de TODO o andamento do país, saber como lidar com essas questoes fora o FMI, EUA e companhia Ltda.
É uma loucura vida de presidente, e se não tiver a cabeça no lugar, vc se ferra, alem de ser julgado e condenado por toda população.
Eu tenho alguns palpites, mas nem me arrisco a pensar em ser presidenta, porque sei que é carga pesada D+ pra uma pessoa. Fora as corrupções que rola lá dentro, que ou vc fica de fora e "morre", ou entra no meio e afunda mais o país... :roll:
 
Bom... seria ter que cuidar de um baita abacaxi. :tsc:

Mas eu daria prioridade a educação, tentando reeguer o ensino público 1o e 2o de qualidade.
 
1o de tudo, eu mandava matar o Lula, pq é tudo (TUDO0 culpa dele.

2o: Pra saúde eu incentivaria a carreira de estagiários e médicos recém formados, além de importar equipamentos de última geração dos Estados Unidos.

Pra educação eu faria exames vocacionais com uma certa frequência, e assim criaria um direcionamento de estudo a partir da vocação de cada aluno, para melhor explorar seu potencial.

Pra criar mais empregos eu aumentaria as privatizações, deixando nas mãos do Estado somente aquilo que é mais fundamental, mas, mesmo assim, com a opção da iniciativa privada, se quiserem pagar para ter algo de melhor qualidade, e, com mais empresas, aumentaria a demanda de empregos, e, isso adicionado à minha proposta de direcionamento de ensino, criaria profissionais cada vez mais qualificados para o mercado nacional e internacional.

Para a questão da segurança, eu mudaria o Código de Processo Penal e a Lei de Execuções Penais, revogaria a Lei de Crimes Hediondos, tornando-a menos absurda e, ao mesmo tempo, mais rígida e dentro do texto da LEP.
 
hum, concordo que ser presidente do brasil é um enorme abacaxi, mas apenas se você tem ideais a seguir e ética a respeitar; se seu objetivo for apenas conseguir ganhar algum dinheiro e ajudar seus 'amigos' a ganharem ainda mais dinheiro, então não é mto difícil... infelizmente :(

a ideia do borges de acabar com o vestibular seria ótima, não fosse um pequeno porém : a diferença de nível entre as escolas. como avaliar as notas de um aluno se cada colégio tem um nível de cobrança diferente?? sou mais a avaliação sequenciada, que está sendo testada em alguns lugares. assim, a cobrança não fica tão forte no terceiro ano e os alunos são melhor avaliados, pq são avaliações durantes vários anos.ah, sim, investimento em massa na formação de professores de ensino fundamental e médio, que é a maior dificuldade de hj - principalmente da área de tecnológicas (quem nunca teve um péssimo professor de física ou química??)

não vou dar palpites nas outras áreas pq não entendo nada mesmo...
 
Citando uma mulher maravilhosa, qua acabou de ganhar o Premio do Juri, em Cannes: "Se o maior presidente no mundo hoje é George W. Bush, eu prefiro continuar fazendo cinema", falando sobre o filme dela q é sobre uma mulher q quer ser presidente (e ela precisava explicar q essa nunca foi a vontade dela). Enfim, belo desfecho de discurso... Viva Samira Makhmalbaf!

Falando sério, eu não gostaria mesmo de ser presidente, mas até vou pensar nessas propostas e ver o q eu faria...
 
Se eu fosse Presidente do Brasil, eu estaria FUDIDO, imagina aguentar esse povo q nunca ta satisfeito com nda, soh sabe reclamar, um pais naum cresce soh com um bom presidente, mas sim tbem com um povo culto q luta pelos seus ideias, e isso vimos muito pouco no brasil..... o povo brasileiro ja se acostumou a levar porrada ..... a assim o pobre vai ficando kda vez mais pobre e o rica kda vez mais rico :)
 
ora ora, diego... quem diria dar de cara com um post assim, sem nem procurar *risos*

agora, sério, se vc só reclama de quem reclama, não vai chegar a nenhuma conclusão e não pode ser considerado melhor do que eles... vs já repararam como só no Brasil a gente acha q não se pode reclamar?? é só vc resolver achar q algo não está bom que já é tacahdo de chato, inconveniente e coisas deste tipo...
reclamar, desde que seja uma reclamção construtiva e bem fundamentada, não tem nada de errado; é um direito meu, seu, nosso!!!
 
o unico problema seria governar :osigh: :lol: :lol: ....mas vai dizer que uma sala de cinema na sua casa que nem o lula tem nao cai bem pra todo mundo???

falando serio agora......ser presidente....hum... deve ser muito chato, eh coisa pra quem tem bastante pulso, pq satisfazer um país nao eh coisa pra qq um... Dá pra ver isso no governo lula. Ele nao está nem satisfazendo os próprios Petistas....
 
A primeira coisa que eu faria seria melhorar o PIB. Para fazer isso legalizaria o plantio de Coca. Somente o plantio e produção. Colocava esses presos pé de chinelo prá trabalhar lá. Legalizava a exportação da Coca. Mas terminantemente proibido de ser vendido aqui dentro.
Outra opção e comprar Camelo. Isso mesmo. Camelo. Fazia uma fazenda de Camelos no Nordeste. Clima seco, perfeito para criação desses animais. Na zona tropical, Amzanônia, uma fazenda de Maconha. Mesmo processo da Coca. Aí, depois de colher a plantação, mandava para a fazenda de Camelos. Eles comem, cagam a maconha. Cada grama dessa droga custa, em média, 100 dólares. Pronto, exportava para outros países. Problema de quem comprar. Não vai estar mais em nosso território. Em menos de 4 anos, nossa dívida com o FMI estaria paga e nosso PIB aumentaria mais de 30% ao ano.

Nas outras áreas como educação, incentivaria a parceria com empresas para implantação de projetos educacionais, e chamando a sociedade civil para ajudar.
Segurança: Investiria mais nas nossas forças armadas. A anos que não fazem isso. A grande maioria dos aviões da FAB estão parados. Ou por falta de combustível ou por falta de reparos. Colocaria exército na fornteira da Amazônia. Boa parte do tráfico (dorgas, armas etc) vem de lá.

Ceblanth :mrgreen:
 
Eu provavelmente implantaria uma ditadura, investiria pesado na educação de toda a população, e só quando estes estivessem preparados para realmente escolher os governantes eu "sairia" do poder...
Não adianta nada começar um projeto super bom se não vai ter continuidade, para arrumar a educaçao de um pais, precisa de mta verba e de pelo menos 30 anos... como fazer isso em uma democracia? é bem mais dificil...

A validade da democracia é questionavel quando a popualação não sabe "pensar".

ps. radical, mas em 30 anos o brasil estaria no top ^^
 
É preciso acima de tudo coragem.... cuidar de um país q nem o Brasil... é coisa de louco... eu não sei se conseguiria... muuita pressão, fora q hj em dia, com o Xerife do mundo querendo mandar em tudo não é fácil
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo