• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se vc ficar cego...

Chester Cubano

Chester_Cubano
Se voces do forum ficarem cegos um dia vcs acham que ainda vao conseguir digitar???
Eu acho que eu vou porque eu agora feichei os olhos e comecei a digitar qndo eu abri tava tudo escrito direitinho... e eu tenho autoconfianca entao eu escreveria e saberia que tava serto mas tudo bem...
Quero saber de voces se vcs iriam conseguir??
 
Existe uma gama de softwares que permitem a navegação de deficientes visuais na Internet :D O que eu tenho dúvidas é se o phpBB (software utilizado pelo nosso fórum) é compatível com tais softwares, mas se for, nada impede que um deficiente visual utilize o fórum.

:wink:
 
Existe uma gama de softwares que permitem a navegação de deficientes visuais na Internet O que eu tenho dúvidas é se o phpBB (software utilizado pelo nosso fórum) é compatível com tais softwares, mas se for, nada impede que um deficiente visual utilize o fórum.
8O como?
 
O computador meio que Lê o que você está escrevendo, isso eu sei com certeza... MAs não sei como funciona o resto! Eu tenho dois amigos cegos que eu conheci pela net (e depois ao vivo), e os dois digitam melhor do que eu! Eles tem esse software! Eu não sabia que eles esram cegos até muito tempo depois! São tão normais quanto todo mundo! Aliás, obvio, mesmo sendo cegos, eles são tão normais quanto os meus outros amigos....

Beijos
Lu
 
Se eu ficasse cego ia pedir pra alguém ler e responder pra mim, oras... :aham:

Minha mãe trabalhou desenvolvendo um soft. desses na pós-graduação...
O teclado era em braile... e o computador ia falando as letras que eram digitadas..
Ele tinha um banco de dados relativamente extenso de palavras, e conforme elas iam se formando ele ia dizendo.
 
Chester_Cubano disse:
Se voces do forum ficarem cegos um dia vcs acham que ainda vao conseguir digitar???
Eu acho que eu vou porque eu agora feichei os olhos e comecei a digitar qndo eu abri tava tudo escrito direitinho... e eu tenho autoconfianca entao eu escreveria e saberia que tava serto mas tudo bem...
Quero saber de voces se vcs iriam conseguir??

Não, Chester. Nem enxergando você consegue digitar as palavras corretamente. :|
 
Legolas Greenleaf disse:
Tudo bem que vc saiba o que está digitando. Mas como vc faz pra clicar em "Responder", "Enviar" e coisas assim?

É o que o Deriel falou, não sabe se o software do fórum permitiria o uso dessas coisas. Mas há muitas coisas que os deficientes visuais podem fazer na internet, mesmo que talvez não possam utilizar o fórum.

Balbo Bolseiro disse:
Não, Chester. Nem enxergando você consegue digitar as palavras corretamente.

Senti uma certa maldadezinha aqui ou foi só impressão minha?! :mrgreen:
 
Balbo Bolseiro disse:
Chester_Cubano disse:
Se voces do forum ficarem cegos um dia vcs acham que ainda vao conseguir digitar???
Eu acho que eu vou porque eu agora feichei os olhos e comecei a digitar qndo eu abri tava tudo escrito direitinho... e eu tenho autoconfianca entao eu escreveria e saberia que tava serto mas tudo bem...
Quero saber de voces se vcs iriam conseguir??

Não, Chester. Nem enxergando você consegue digitar as palavras corretamente. :|
Tah me xamando de analfbeto? :x
Consego sim, todo mundo le entao eu consigo...

Legolas Greenleaf disse:
Tudo bem que vc saiba o que está digitando. Mas como vc faz pra clicar em "Responder", "Enviar" e coisas assim?
Ueh pelo teclado da pra clicar!! soh apertar enter, tab...
 
Acho q seu eu ficar cego postar no fórum vai ser a menor das minhas preocupações :?
 
Chester_Cubano disse:
Tah me xamando de analfbeto? :x
Consego sim, todo mundo le entao eu consigo...

Engraçado, então por que será que só nessas duas linhas você cometeu 7 erros? :roll: 8-)
 
Se eu ficasse "sego" eu não iria nem pensar mais entrar em fórum algum! Já ir ao banheiro é uma necessidade óbvia e eu teria que aprender como chegar ao banheiro né? heheheheheheheheh

respondendo a pergunta do tópico: eu não "consego" digitar sem olhar para o teclado. pelo contrário, eu digito olhando ininterruptamente para o teclado, só depois que eu termino de escrever a frase que eu olho pra ver como ela ficou... e nunca tá muito ruim não... só uns errinhos do tipo getne em vez de gente mas isso é a pressa :)

100+ 8-)
 
Acho que as letra sairiam meio erradas...Acho que precisaria de um ajudante, ele me falaria o que os outros postaram e eu ditaria para ele escrever...Já sei meu irmão poderia ser esse ajudante...Mas LONGE DE MIM espero que isso nunca aconteça...Acho que manualmente conseguiria, mas no computador não...
 
Eu acho q quem já tem "prática" na digitação, consegue. Mas como eu ia ligar o computador, clicar em enviar, e escolher os tópicos? Só com ajuda mesmo. Mas e as pessoas que são cegas desde q nasceram? E as q ficaram cegas antes do computador? E eu tb concordo com o Knight.
 
Chester_Cubano disse:
Legolas Greenleaf disse:
Tudo bem que vc saiba o que está digitando. Mas como vc faz pra clicar em "Responder", "Enviar" e coisas assim?
Ueh pelo teclado da pra clicar!! soh apertar enter, tab...
Sim, mas quando vc aperta tab você seleciona os links da página um por um, do começo pro fim. Além do mais, o numero de links muda de acordo com o numero de posts e, cada vez que vc aperta, o primeiro link selecionado é diferente, dependendo da posição da tela. Ou seja, por mais que vc seja independente, sem a visão não consegue mexer no fórum sem ajuda não. Bom, não até inventarem a tela em braile.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo