• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

se vc encontrasse....

Washu_Hakubi

Usuário
hoje eu estava no ônibus e comecei a pensar...
o que eu faria se encontrasse com o sr. Tolkien?Claro, meio impossível a essa altura, mas fiquei pensando...o q eu diria, o q perguntaria...bem, cheguei a conclusão de que, com um inglês atrapalhado, eu...
pediria um autógrafo!!!! :D
XD além disso...eu perguntaria sobre SONHOS...se alguma coisa que ele escreveu partiu disso^^
e vcs?
 
Na rua?
Eu pedia um autógrafo e falava mais muuita coisa com o meu poderoso ngl6es,hehe...
Mas se ele fosse vivo,eu mandaria cartas pra ele...ia tentar nào ser chato,mas.......
 
Eu o conduziria cordialmente ateh minha casa, mais precisamente ateh uma mesa espaçosa. Lhe forneceria um bloco de papeis novinhos e uma caneta importada e o deixaria a vontade pelo resto da tarde...
 
Eu olhava pra ele e pediria um autografo. Aí, no meu ingles, chegaria para ele e perguntaria:
"Who is Tom Bombadil?"
ou
"Does Balrogs have wings?"
:lol: :wink:
 
Bom, eu não perguntaria nem quem é o Tom, nem se Balrogs tem asas...a primeira pergunta eu acho que já é totalmente respondida no Letters :) e a segunda, é erro de tradução mesmo (eu vi asa neles, mas percebi que foi erro mesmo...:cry:)....mas, nem todos concordam.

Hm...eu acho que se o visse ia ficar tão emocionada que teria um ataque cardíaco na hora! hehehehe

Seilá, eu iria falar com ele e tals, sem ser rude nem nada, mas mostraria que sou uma fã ^^ perguntaria como foi escrever os livros e etc...seilá, coisa assim ^^
 
Faria uma tietagem básica (tirar uma foto por exemplo). Depois, meio que na hora de me despedir, perguntaria se ele ainda teria algum projeto literário em mente. Desejaria saúde e vida para que ele pudesse concluí-lo.
 
primeiramente eu pediria um autografo, de preferencia em algum dos meus livros, e depois eu perguntaria onde ele se sentava para escrever os livros, se ele tinha planos para mais algum conto, e depois nao sei, acho que ficaria conversando com ele em ingles hehe
 
Dagor, para escrever ele normalmente ficava no escritorio dele, um aposento que pelo que dizem tinha um aspecto bastante aconchegante, cheio de prateleiras na entrada que depois contornavam todo o aposento...sentava-se em uma poltrona confortavel, e escrevia...(e corrigia as provas dos alunos hehe)..

Dizem também que ele escreveu um pouco em meio a guerra...mas acho que nao dava tanto tempo ^^

Só uma curiosidade...hehehe
 
Mithrellas disse:
Dagor, para escrever ele normalmente ficava no escritorio dele, um aposento que pelo que dizem tinha um aspecto bastante aconchegante, cheio de prateleiras na entrada que depois contornavam todo o aposento...sentava-se em uma poltrona confortavel, e escrevia...(e corrigia as provas dos alunos hehe)..

Dizem também que ele escreveu um pouco em meio a guerra...mas acho que nao dava tanto tempo ^^

Só uma curiosidade...hehehe

hehe, valeu Mith!
mas eu ja sabia do escritorio, ate ja vi o proprio lugar, num documentario que uma vez passou na GNT, mas eu queria saber se ele tipo ia para florestas ou bosques, lugares mais "ambientais" para escrever hehe

e sim, ele escrevia nas trincheiras, algumas partes do Silma tiveram suas origens la, se nao me engano.
 
Não, nada nas trincheiras. Eu li numa entrevista dele que era possível no máximo rabiscar um endereço em um envelope... Impossível alguém meditar sobre a história dos elfos numa hora daquelas, hehehe
Mas ele saiu da guerra por motivo de doença, a tal febre das trincheiras, e escreveu alguma coisinha enquanto estava sendo tratado. Acho que era do Lost Tales...
 
Maglor disse:
Não, nada nas trincheiras. Eu li numa entrevista dele que era possível no máximo rabiscar um endereço em um envelope... Impossível alguém meditar sobre a história dos elfos numa hora daquelas, hehehe

tem certeza absoluta disso cara? vou olhar na minha biografia depois, eu podia jurar que ele tinha escrito durante a guerra.
 
Eu também achava que ele tinha escrito um pedaço nas trincheiras, mas, nada disso...Era realmente impossivel, e ele ficou muito pouco tempo na Guerra, tipo, nem deu tempo dele pensar em escrever heheehhe...

Brincadeira, mas, ele de fato se inspirou um pouco na guerra para criar suas histórias :)
 
Se eu estivesse andando na rua e visso o Próprio??
Bem, primeiro pediria pra ele me beliscar pra ter certeza de que naum estou dormindo.
caso eu naum esteja, ficaria com muito medo pois seria como aquele menininho do Sexto Sentido: I see dead people...

Mas numa ilusão temporária, abraçaria-o dizendo o quanto eu sou grata por suas histórias, pediria que ele autografasse todos os meus livros, pediria conselhos para escrever e estudar (afinal farei Letras tb!) e chamaria ele para tomar um chá das 5 lá em casa. :wink:
 
O cumprimentaria e lhe parabenizaria por seu trabalho. Pediria um autógrafo e uma foto, o convidaria para um chá ( :D )

Tom Bombadil era um boneco do filho dele q ele colocou na história só pra colocá-lo lá. Nunca imaginou q teria tanta repercussão aquele leprechau maluco.

Malrogs tem asas? São Maiar não são? Acho q até podem ter, se quiserem, entretanto nenhuma referência é dada a respeito deles terem asas.
 
Perguntaria o que ele acha de mulher ''ter que lavar cueca do marido, fazer comida pro marido, só trabalhar dentro de casa'' e coisas do tipo. Sei lá, assim, poderia saber se ele é mesmo machista ou não.
 
eu ficaria assim 8O , depois :mrgreen:
e perguntaria o que aconteceu com os Magos Azuis...
 
Eu perguntaria o QUE era o Tom, depois eu ia avisar ele quando ele a morrer, depois eu mandaria ele se medicar pra não morrer. Ia seqüestrar ele e obrigar ele a escrever muito.

HAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAU :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo