• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

se todos valar tinham seus maiars

Hã, a impressão que eu tenho, é que os Valar tinham aprendizes Maiar e tal, mas nem todo Maia teria que "ser" de um Vala. Apesar de que a definição do Denethor faz sentido....
 
Não existia uma ordem Tal Maia é de tal Vala. Eles se afeiçoavam mais com determinados Vala. Gandalf era do povo de Manwë, mas sempre ia para Lórien. Os Maia são o povo dos Valar, todos da mesma raça, os Ainur, não tinham obrigação em ser só de um Vala. Eram livres por assim dizer. Pelo menos acho que é isso.
 
Eles apenas ficavam junto ao Valar com quem tinham mais semelhança e afeição, nenhum deles "pertencia" à um Vala. Exemplo: as pessoas se juntam à partidos políticos porque concordam com suas idéias, mas não se força um laço se submissão total, elas estão ali porque escolhem, e podem mudar, assim como os Maiar podiam ver outros Valar.
 
Pelo que eu me lembre, Gandalf era de Lorien, e ia sempre para os palacios de Nienna, onde adquiriu sabedoria e piedade.
 
Só uma coisinha: Maia é singular, Maiar é plural (assim como Vala e Valar), portanto, Maiars não é correto :wink:
 
Bem, segundo O Silmarillion, os Valar tinham os Maiar como seu povo e este, por sua vez, era aprendiz de seu senhor. Acho que fica claro no livro que os Maiar são necessariamente adeptos de algum dos Valar. Os outros Ainur que não vieram para Arda não possuem um nome específico, sendo chamados apenas de Ainur.


GANDALF ERA DE LÓRIEN (E APRENDEU MUITO COM NIENNA)
SARUMAN ERA DE AULË
RADAGAST ERA DE YAVANNA
 
Os Maiar se uniam à um Vala específico pela afinidade (Tanto que Sauron foi primeiro do povo de Aulë e depois do povo de Melkor) porém eles eram o POVO desses Valar e constituíam não só os aprendizes, como também a mão-de-obra e os exércitos de cada Valar. Apenas Melkor possuiam outras raças em seus povos (Orcs, Wargs, Trolls, etc.) Os elfos e os homens NÃO SÃO um povo dos Valar, são FILHOS DE ILÚVATAR e os Maiar e os Valar são como antepassados distantes para eles. Os Anões são FEITOS por Aulë e o reverenciam como patriarca e criador, porém não integram o seu povo, já que não podem pisar em Aman.
 
Rúmil, use o
icon_edit.gif
.

:wink:
 
Outra pergunta que me faço é como deve ter sido nas eras anteriores aos relatos dos elfos.

Porque devem ter havido mudanças de lado de maiar de um lado para outro nas batalhas entre Valar e Morgoth porque se relata que cada Vala era o membro mais destacado de um grupo como se fala dos ferreiros de Aule, os caçadores de Orome ou as águias de Manwe. E devem ter havido espíritos que antes serviam a Melkor e que ficaram ao lado de Manwe e vice versa.
 
Os lados já haviam sido escolhidos durante a Canção Magnifica. Aqueles que se mantiveram a proposta inicial e os que se ajustaram a dissonância de Melkor, e ainda aqueles que desistiram no meio do caminho por perceberem que a brincadeira tava séria demais. Não sei se os Ainur tinham essa liberdade de trocar de lado quando entraram em Ëa; sei que podiam receber o perdão, se quisessem e aguardar o julgamento de Mandos.
 
Na Ainulindalë, aqueles que, digamos, "combinaram" mais com um determinado Vala, estes passaram a integrar seu "Povo". Por exemplo, aqueles que seguiram o ritmo de Manwë se tornaram seu séquito, aqueles que se tronaram profundos como Námo se tornaram seu séquito; aqueles que foram criativos e anti-convencionais viraram os seguidores de Lórien, os sublime e melancólicos se uniram a Ulmo... E os reformistas seguiram a Morgoth.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo