1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

se todos valar tinham seus maiars

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Finrond, 5 Out 2003.

  1. Finrond

    Finrond Usuário

    se todos valar tinham seus maiars os istaris eram maiars de qual valar
     
  2. Denethor II

    Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

    Gandalf era de Manwe
    Saruman de Aulë
    Radagast de Yavanna
     
  3. Estranho

    Estranho Dancer

    Hã, a impressão que eu tenho, é que os Valar tinham aprendizes Maiar e tal, mas nem todo Maia teria que "ser" de um Vala. Apesar de que a definição do Denethor faz sentido....
     
  4. Arnostalion ¥

    Arnostalion ¥ Usuário

    Não existia uma ordem Tal Maia é de tal Vala. Eles se afeiçoavam mais com determinados Vala. Gandalf era do povo de Manwë, mas sempre ia para Lórien. Os Maia são o povo dos Valar, todos da mesma raça, os Ainur, não tinham obrigação em ser só de um Vala. Eram livres por assim dizer. Pelo menos acho que é isso.
     
  5. Aldamar

    Aldamar Creating a shining future...

    Eles apenas ficavam junto ao Valar com quem tinham mais semelhança e afeição, nenhum deles "pertencia" à um Vala. Exemplo: as pessoas se juntam à partidos políticos porque concordam com suas idéias, mas não se força um laço se submissão total, elas estão ali porque escolhem, e podem mudar, assim como os Maiar podiam ver outros Valar.
     
  6. Dyeison

    Dyeison Usuário

    Pelo que eu me lembre, Gandalf era de Lorien, e ia sempre para os palacios de Nienna, onde adquiriu sabedoria e piedade.
     
  7. Bagrong

    Bagrong RaG

    Só uma coisinha: Maia é singular, Maiar é plural (assim como Vala e Valar), portanto, Maiars não é correto :wink:
     
  8. Rúmil

    Rúmil Usuário

    Bem, segundo O Silmarillion, os Valar tinham os Maiar como seu povo e este, por sua vez, era aprendiz de seu senhor. Acho que fica claro no livro que os Maiar são necessariamente adeptos de algum dos Valar. Os outros Ainur que não vieram para Arda não possuem um nome específico, sendo chamados apenas de Ainur.


    GANDALF ERA DE LÓRIEN (E APRENDEU MUITO COM NIENNA)
    SARUMAN ERA DE AULË
    RADAGAST ERA DE YAVANNA
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  9. Rúmil

    Rúmil Usuário

    Os Maiar se uniam à um Vala específico pela afinidade (Tanto que Sauron foi primeiro do povo de Aulë e depois do povo de Melkor) porém eles eram o POVO desses Valar e constituíam não só os aprendizes, como também a mão-de-obra e os exércitos de cada Valar. Apenas Melkor possuiam outras raças em seus povos (Orcs, Wargs, Trolls, etc.) Os elfos e os homens NÃO SÃO um povo dos Valar, são FILHOS DE ILÚVATAR e os Maiar e os Valar são como antepassados distantes para eles. Os Anões são FEITOS por Aulë e o reverenciam como patriarca e criador, porém não integram o seu povo, já que não podem pisar em Aman.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  10. Mith

    Mith This server is too busy!

  11. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Outra pergunta que me faço é como deve ter sido nas eras anteriores aos relatos dos elfos.

    Porque devem ter havido mudanças de lado de maiar de um lado para outro nas batalhas entre Valar e Morgoth porque se relata que cada Vala era o membro mais destacado de um grupo como se fala dos ferreiros de Aule, os caçadores de Orome ou as águias de Manwe. E devem ter havido espíritos que antes serviam a Melkor e que ficaram ao lado de Manwe e vice versa.
     
  12. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Os lados já haviam sido escolhidos durante a Canção Magnifica. Aqueles que se mantiveram a proposta inicial e os que se ajustaram a dissonância de Melkor, e ainda aqueles que desistiram no meio do caminho por perceberem que a brincadeira tava séria demais. Não sei se os Ainur tinham essa liberdade de trocar de lado quando entraram em Ëa; sei que podiam receber o perdão, se quisessem e aguardar o julgamento de Mandos.
     
    • Gostei! Gostei! x 3
  13. Excluído049

    Excluído049 Excluído a pedido

    Na Ainulindalë, aqueles que, digamos, "combinaram" mais com um determinado Vala, estes passaram a integrar seu "Povo". Por exemplo, aqueles que seguiram o ritmo de Manwë se tornaram seu séquito, aqueles que se tronaram profundos como Námo se tornaram seu séquito; aqueles que foram criativos e anti-convencionais viraram os seguidores de Lórien, os sublime e melancólicos se uniram a Ulmo... E os reformistas seguiram a Morgoth.
     

Compartilhar