1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

se todos valar tinham seus maiars

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Finrond, 5 Out 2003.

1. Finrond

Finrond Usuário

se todos valar tinham seus maiars os istaris eram maiars de qual valar

2. Dwain

Dwain Banned

realmente curioso.....não sei lhe responder

3. Cësárin

Cësárin Usuário

De qual eu não sei, até porque alguns maiar trabalhavam pra mais de um vala, e outros provavelmente não trabalhavam pra nenhum, mas ficavam vagando por aí, mas é dito que Saruman foi escolhido por Aulë, e Gandalf, eu acho, por Varda e Manwë. Corrijam-me se eu estiver errado...

4. *Arwen*

*Arwen* Usuário

Ai pessoal, corrijam-me se eu estiver errada, mas os únicos Valar que tinham Maiar não eram somente Varda, Manwë, Ulmo, Vána, Estë e Nienna?
    Pelo que eu me lembro a de Varda é Ilmarë, de Manwë é Eonwë, de Ulmo é Ossë, de Vána e Estë é Melian e de Nienna é Olórin.
    Caso os outros também tenham, será que por favor vcs poderiam me passar?
    :o?: :(

5. Mais ou menos isso mesmo Cesarin!

Acredito que nao eram todos os Istari que tinham seu Vala não...acho que mais foi Gandalf e Saruman...os demais eu não lembro, mas acho que não tinham!

ate mais...

6. *Arwen*

*Arwen* Usuário

Eu esqueci um dos principais (OPA)
    Sauron que antes pertencia e Aulë e depois virou vassalo de Melkor. Mas quais são os outros hein?!

7. Erúnamo Kalring ¥

Erúnamo Kalring ¥ Templo do Conhecimento

Ossë e Uinen Vassalos de Ulmo; Olorin(Gandalf) e Eonwë vassalos de Manwë e Varda; Melian, vassla de Yavanna e Estë; Curumo (Saruman) e Sauron do povo de Aulë; Sauron e Gothmog, vassalos de Melkor; Allater e Pallando, vassalos de Oromë (apesar de, em outros locais ser de Mandos); Aiwendil, vassalo de Yavanna; acho q so esses.

8. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Olorin era vassalo de Lorien ou Irmo se preferir. Mas ele é considerado a escolha de Manwe e Varda para vir a TM

9. *Arwen*

*Arwen* Usuário

Bigada

10. Erúnamo Kalring ¥

Tem certeza? eu sei que ele era muito intimo de Nienna, e seu nome tem muito haver com Irmo, mas isso não o impedia de ser vassalo tanto de Manwë, quanto dos Feanturi, afinal, Melian não servia a duas das Valier?
    Mas se não for, valeu pela correção. :mrgreen:

11. leoff

leoff They will bend the knee or I will destroy them.

Observações em tópicos:

- Maiar já é plural. "Maiars" não existe.
    - Temos certeza de que Olórin era vassalo de Lórien? O Silma diz que Olórin morava lá e aprendeu muito, mas o Contos Inacabados diz que ele era vassalo de Manwë.
    - Sauron era vassalo de Aulë. Não há indicação de que Melkor tivesse algum maia como vassalo, só os que depois debandaram pro seu lado.
    - Os istari e de quem eram vassalos: Saruman (Aulë), Gandalf (Manwë), Radagast (Yavanna), Alatar e Pallando (Oromë).

12. Erúnamo Kalring ¥

eu ja disse isso :mrgreen:

13. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

E os maiar de fogo? Eram vassalos de quem?

Aqui segue um trecho sobre Olórin :mrgreen: :

"O mais sábio dos Maiar era Olórin. Ele também mora em Lórien, mas sua natureza o levava com freqüência à casa de Nienna, e com ela aprendeu a compaixão e a paciência."

No meu ponto de vista, ele era "vassalo oficial" de Lórien, porém era devoto a Nienna e a Manwë também.

14. Erúnamo Kalring ¥

Para mim ele era Vassalo dos Feanturi como um todo, mas tambem venerava Manwë e Varda. por que, orsa, todos os valar so mandaram seus Maiar de confiança, se creio q Manwë e Varda não seriam excesão.

15. Aldamar

Aldamar Creating a shining future...

Que eu me lembre fala no CI algo sobre Manwë duvidar de Saruman em certos pontos, por isso escolheu a dedo Gandalf para, caso acontecesse algo errado ( o que aconteceu ), ele soubesse coo resolver e não fosse tentado para o lado do mal.

16. Erúnamo Kalring ¥

Sim, tem algo parecido na parte "Os Istari"

17. *Arwen*

*Arwen* Usuário

Eu escrevi;

leoff escreveu;

OBSERVAÇOES:

SUBMISSO sinonimo de: Subordinado, súdito, submisso, dependente, tributário...¬¬
    Se alguma coisa ou alguém passa pro seu lado ele é seu agora, certo?
    Logo....Sauron é o que de Melkor?

18. Ancalenion

Ancalenion Usuário

Sauron era um tipo de 'seguidor' de Melkor, Sauron era um Maia de Aulë, que foi seduzido pelo poder de Melkor tornando-se seu vassalo de mais confiança

19. Erúnamo Kalring ¥

Rapaz, ele é um Maia de Aulë, mas da mesma forma q Melkor deixou de se incluir nos Valar, o Sauron deixaria de ser incluindo nos Maiar, e portanto seria o Maia de Aulë

20. Shantideva

Shantideva Adoro elfos ruivos!

É curioso que os Maiar de Aulë, pelo menos os principais: Sauron e Saruman converteram-se para o mal... :think:

Compartilhar