• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

se todos valar tinham seus maiars

De qual eu não sei, até porque alguns maiar trabalhavam pra mais de um vala, e outros provavelmente não trabalhavam pra nenhum, mas ficavam vagando por aí, mas é dito que Saruman foi escolhido por Aulë, e Gandalf, eu acho, por Varda e Manwë. Corrijam-me se eu estiver errado...
 
Ai pessoal, corrijam-me se eu estiver errada, mas os únicos Valar que tinham Maiar não eram somente Varda, Manwë, Ulmo, Vána, Estë e Nienna?
Pelo que eu me lembro a de Varda é Ilmarë, de Manwë é Eonwë, de Ulmo é Ossë, de Vána e Estë é Melian e de Nienna é Olórin.
Caso os outros também tenham, será que por favor vcs poderiam me passar?
:o?: :(
 
Mais ou menos isso mesmo Cesarin!

Acredito que nao eram todos os Istari que tinham seu Vala não...acho que mais foi Gandalf e Saruman...os demais eu não lembro, mas acho que não tinham!


ate mais...
 
Eu esqueci um dos principais (OPA)
Sauron que antes pertencia e Aulë e depois virou vassalo de Melkor. Mas quais são os outros hein?!
 
Ossë e Uinen Vassalos de Ulmo; Olorin(Gandalf) e Eonwë vassalos de Manwë e Varda; Melian, vassla de Yavanna e Estë; Curumo (Saruman) e Sauron do povo de Aulë; Sauron e Gothmog, vassalos de Melkor; Allater e Pallando, vassalos de Oromë (apesar de, em outros locais ser de Mandos); Aiwendil, vassalo de Yavanna; acho q so esses.
 
Olorin era vassalo de Lorien ou Irmo se preferir. Mas ele é considerado a escolha de Manwe e Varda para vir a TM
 
Tem certeza? eu sei que ele era muito intimo de Nienna, e seu nome tem muito haver com Irmo, mas isso não o impedia de ser vassalo tanto de Manwë, quanto dos Feanturi, afinal, Melian não servia a duas das Valier?
Mas se não for, valeu pela correção. :mrgreen:
 
Observações em tópicos:

- Maiar já é plural. "Maiars" não existe.
- Temos certeza de que Olórin era vassalo de Lórien? O Silma diz que Olórin morava lá e aprendeu muito, mas o Contos Inacabados diz que ele era vassalo de Manwë.
- Sauron era vassalo de Aulë. Não há indicação de que Melkor tivesse algum maia como vassalo, só os que depois debandaram pro seu lado.
- Os istari e de quem eram vassalos: Saruman (Aulë), Gandalf (Manwë), Radagast (Yavanna), Alatar e Pallando (Oromë).
 
E os maiar de fogo? Eram vassalos de quem?

Aqui segue um trecho sobre Olórin :mrgreen: :

"O mais sábio dos Maiar era Olórin. Ele também mora em Lórien, mas sua natureza o levava com freqüência à casa de Nienna, e com ela aprendeu a compaixão e a paciência."

No meu ponto de vista, ele era "vassalo oficial" de Lórien, porém era devoto a Nienna e a Manwë também.
 
Para mim ele era Vassalo dos Feanturi como um todo, mas tambem venerava Manwë e Varda. por que, orsa, todos os valar so mandaram seus Maiar de confiança, se creio q Manwë e Varda não seriam excesão.
 
Que eu me lembre fala no CI algo sobre Manwë duvidar de Saruman em certos pontos, por isso escolheu a dedo Gandalf para, caso acontecesse algo errado ( o que aconteceu ), ele soubesse coo resolver e não fosse tentado para o lado do mal.
 
Eu escrevi;

Sauron que antes pertencia e Aulë e depois virou vassalo de Melkor.


leoff escreveu;

Sauron era vassalo de Aulë. Não há indicação de que Melkor tivesse algum maia como vassalo, só os que depois debandaram pro seu lado.

OBSERVAÇOES:

SUBMISSO sinonimo de: Subordinado, súdito, submisso, dependente, tributário...¬¬
Se alguma coisa ou alguém passa pro seu lado ele é seu agora, certo?
Logo....Sauron é o que de Melkor?
 
Rapaz, ele é um Maia de Aulë, mas da mesma forma q Melkor deixou de se incluir nos Valar, o Sauron deixaria de ser incluindo nos Maiar, e portanto seria o Maia de Aulë
 
É curioso que os Maiar de Aulë, pelo menos os principais: Sauron e Saruman converteram-se para o mal... :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo