1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Se SdA fosse feito em dois filme, onde seria a divisão?

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Esgaroth, 22 Abr 2015.

  1. Esgaroth

    Esgaroth Porque fazer 1 filme? FAÇA 3

    Lembram daquele filminho do Senhor dos Anéis de 1978? Sim, aquela desgraça mal feita do Ralph Bankish ou sei lá o nome dele. Bem, não sei se vocês sabem, mas aquele longa metragem é na verdade a primeira parte de dois filmes! Sim, o plano de Ralph Banksh não era dirigir três filmes (cada um correspondendo a um livro) mas apenas dois.

    Agora vem a pergunta: como SdA ficaria em dois filmes?

    Pelo oque já me contaram, o SdA de 1978 termina lá pela Batalha do Forte da Trombeta, com Gandalf chegando e botando fogo nos Uruk. Isso é diferente do livro, pois em As Duas Torres o livro III acaba com o capítulo A Voz de Saruma.

    Se eu fosse dividir Senhor dos Anéis em dois filmes, acho que faria a divisão um pouco antes do inícia da Batalha em Helm, na calmaria antes da tempestade. Acho que isso seria a melhor forma de terminar o primeiro filme.

    Quanto aos títulos, pensei em algo bem legal para o primeiro filme como O Caminho das Sombras enquanto o segundo filme seria Guerra e Ascensão.

    :-D:coxinha::p
     
  2. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Sinceramente, acho muitíssimo difícil o SDA ter somente 2 filmes. Se tivesse teríamos muitos cortes o que poderia gerar "buracos" no contexto da saga o que iria trazer muitas dificuldades de compreensão. Aliás, para quem é leigo no assunto, o filme em três partes já causa dificuldades, imagine somente em duas partes.
     
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Pra mim não é o número de divisões e sim a forma como uma obra é dividida, ou seja como ela é organizada em cada parte. Sendo minimamente organizada cada parte eu não me importo quantas divisões ela terá.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. Grahan

    Grahan Sim, eu me divérto

    Eu não terminaria o primeiro no início da Batalha de Helm, não. Terminar na hora do clímax? Filme não é série, mesmo tendo uma continuação em outro longa! Tem que fechar o arco dramático.

    Então eu terminaria o primeiro depois da Batalha de Helm e manteria os títulos: A Sociedade do Anel e O Retorno do Rei. Acho que faz sentido.

    Inventar nomes ficaria tão tosco quanto a primeira versão dos livros publicados no Brasil, dividida em 6 partes. Ou aquela versão de O Hobbit em português que traduziram para O Gnomo haha
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    De fato, quando se divide uma obra seja em filme ou livros, a questão dos nomes dos títulos deve ser pensada com muita responsabilidade pra não gerar confusão.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Ainda penso que o SDA em dois filmes é foda para fazer. Eu teria muitas dificuldades em fazer o corte o primeiro para o segundo filme.


    Da forma que foi feita, em três partes está bom demais.
     

Compartilhar