• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se Sauron tivesse dominado a Terra-média, ele atacaria Valinor?

Avastgard

Alwaystanding
A minha principal dúvida sobre este assunto é: se Sauron tivesse dominado a Terra-média, será que algum dia ele cogitaria um ataque a Valinor? Será que o poder dele poderia crescer ao ponto de ser páreo para enfrentar os Valar?
 
Se venceria ou se o ataque fosse algo como em Gondor eu não sei...mas ele concerteza tentaria, pelo seu próprio orgulho e gana de poder.
 
Quanto mais se tem mais se quer. É simples. Sauron poderia reunir uma força tremenda e atacar Valinor, mas será que somente a vitória importa?
 
mas será que somente a vitória importa?

Humm...demonstração de força e poder...vaidade. Seria isso?
 
Vejam bem... Tanto Sauron quanto o próprio Melkor, eram dotados de uma inteligência fora de nossa compreensão. Não digo somente inteligência de nível intelectual, mas também no nível de compreendimento das coisas. Sauron inclusive era mais intimamente ligado ao mundo e à forma como ele funcionava do que Melkor, pois no periodo da criação de arda ele conseguiu captar e conciliar algumas coisas a mais por não estar ocupado degladiando e distonando dos demais... Quando o maia decidiu seguir paro o lado de Morgoth não houve somente maldade, mas sim inquietação e vontade de criar, de experimentar e de por quê não modificar. Aparentemente os meios de Melkor são cruéis e mesquinhos... Mas vejo Sauron com uma consciência maior sobre seus atos, enquanto Melkor queria destruir e interferir, o maia queria, do meu ponto de vista, mostrar que as coisas também podem ser feitas de outro jeito. Sauron se tornou tirano, porém manteve seu foco e sem dúvidas uma marcha contra Valinor poderia ser suicidio, mas por trás disso fica a idéia do quanto é possível executar um feito como este e independente do resultado seria algo marcado na história do mundo para sempre. Olha de onde o pequeno ferreiro de Aulë pôde chegar :)
 
Sauron disse:
enquanto Melkor queria destruir e interferir, o maia queria, do meu ponto de vista, mostrar que as coisas também podem ser feitas de outro jeito

Excelente observação, nunca tinha pensado por este lado. Se Melkor tivesse dominado a Terra-média, provavelmente tentaria tomar Valinor de assalto, ainda que isso fosse quase impossível.

Sauron disse:
Sauron se tornou tirano, porém manteve seu foco e sem dúvidas uma marcha contra Valinor poderia ser suicidio, mas por trás disso fica a idéia do quanto é possível executar um feito como este e independente do resultado seria algo marcado na história do mundo para sempre

Se Sauron soubesse que atacar Valinor seria suicídio, duvido muito que ele o tentasse fazer só para "deixar seu nome na história". Não sei dizer por que, mas não me parece algo que ele faria.
 
Poderia até querer atacar, mas não faria de jeito nenhum. Se o próprio Melkor não fez isso eu duvido muito que Sauron fizesse tal investida.
 
Mas Melkor nunca chegou a dominar a Terra-média inteira. Se ele o fizesse, seria que não ia querer expandir seu império?
 
Sauron poderia até querer atacar Valinor, a questão seria se ele conseguiria achar o caminho reto para a terra sagrada.
 
Sauron poderia até querer atacar Valinor, a questão seria se ele conseguiria achar o caminho reto para a terra sagrada.

Tambem acho isso. Mesmo se ele dominasse a TM inteira e pretendesse atacar Valinor, seria meio impossivel ele transportar um numero gigantesco de orcs ou outras criaturas por esse caminho. Seria preciso apelar pra forças extremamente poderosas, pois nao acho que deva ser facil entrar na terra dos Valar.
 
Eu não creio que Sauron atacaria Valinor sob hipótese alguma. Primeiro que seria como Ehtyaron colocou: ele teria que encontrar o caminho para chegar às Terras Imortais. E segundo porque só se encontra o caminho se os Valar permitissem. Nem que Sauron tivesse a maior frota já vista (maior até do que a monstruosa que Ar-Pharazôn usou para invadir Valinor), ele não conseguiria. E se conseguisse por alguma sorte ou outro motivo inexplicável, ele sabia que seria suicídio. Para alguém que envenenou o próprio rei de Númenor contra os Valar, e tinha absoluta certeza de que Ar-Pharazôn nunca venceria, e até se surpreendeu com o ataque que Eru desceu sobre a ilha quando rasgou o mar e Númenor foi engolida, ele pensaria duas vezes antes de fazê-lo.
 
Acho que não sem o apoio de Melkor, mesmo estando com o Um Anel ele ainda não teria forças para lutar contra os valar e maiar. Já foi discutido se Sauron, depois de dominar a Terra-média, tentaria recuperar seu Mestre, se este fosse o seu proximo passo, atacar Valinor, ele teria que trazê-lo.
Mas como sempre acontece com vilões, seres de pouco carater ou nada, querem sempre mais, mais poder, mais conquistas. Logo, creio sim, que logo ele encontraria uma forma e atacaria o Oeste.

Tuor, mas pode ser que esta vontade estivesse em sua mente, ou estaria depois que dominasse a Terra-média, e o menos preocupante seria como chegar até lá.
 
Mesmo se ele conseguisse um meio de chegar até lá, Valinor é um outro plano dimensional e os seres de lá acabariam com as forças de Sauron, e ele não conseguiria vencer e provavelmente a única coisa que iria conseguir era a destruição total de suas forças.Eu acho que , se ele conseguisse o Um, ele se manteria na Terra Média e fortificaria seu poder, mas não acho que ele atacaria Valinor.
 
Não acredito que Sauron fosse tão burro a ponto de atacar valinor.. Ele tinha experiencia demais pra isso.
Ele viu Melkor ser derrotado, viu a grande armada numenoriana derrotada facilmente.
Nunca iria, a nao ser que Melkor estivesse junto a ele..
 
Sauron não consiguiria derrotar os Valar nem com o anel disso se pode ter quase certeza absoluta mas quanto a realizar um ataque:think: é possivel que ele tentasse mas para transportar um exercito tão grante pela rota plana Sauron precisaria de mais poder do que tinha
 
Eruannë disse:
Tuor, mas pode ser que esta vontade estivesse em sua mente, ou estaria depois que dominasse a Terra-média, e o menos preocupante seria como chegar até lá.

Penso se esta vontade já não estava desde sempre na mente de Sauron (enquanto Morgoth estava preso). Acredito que sim. Impecílios de menos e reinado em absoluto seria maravilhoso para ele. Como Roger colocou, ele já tinha experiência, e para alguém que tinha certeza de que Ar-Pharazôn nunca venceria, como ocorreu, para ele não seria diferente, até porque nas Terras Imortais não estava apenas um povo, mas os Valar, e se estes invocassem, Eru se manifestaria contra. E ele sabia muito bem que contra os Valar e Eru, ele não poderia.
 
Não acredito que Sauron fosse tão burro a ponto de atacar valinor.. Ele tinha experiencia demais pra isso.
Ele viu Melkor ser derrotado, viu a grande armada numenoriana derrotada facilmente.
Nunca iria, a nao ser que Melkor estivesse junto a ele..


Nem se Melkor estivesse com ele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo