1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Se Sauron tivesse dominado a Terra-média, ele atacaria Valinor?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Avastgard, 27 Mai 2009.

  1. Avastgard

    Avastgard Alwaystanding

    A minha principal dúvida sobre este assunto é: se Sauron tivesse dominado a Terra-média, será que algum dia ele cogitaria um ataque a Valinor? Será que o poder dele poderia crescer ao ponto de ser páreo para enfrentar os Valar?
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. ARABAEL

    ARABAEL Ema Infame e

    Se venceria ou se o ataque fosse algo como em Gondor eu não sei...mas ele concerteza tentaria, pelo seu próprio orgulho e gana de poder.
     
  3. Sauron

    Sauron Dark Lord

    Quanto mais se tem mais se quer. É simples. Sauron poderia reunir uma força tremenda e atacar Valinor, mas será que somente a vitória importa?
     
  4. Avastgard

    Avastgard Alwaystanding

    O que você quer dizer com isso?
     
  5. ARABAEL

    ARABAEL Ema Infame e

    mas será que somente a vitória importa?

    Humm...demonstração de força e poder...vaidade. Seria isso?
     
  6. Sauron

    Sauron Dark Lord

    Vejam bem... Tanto Sauron quanto o próprio Melkor, eram dotados de uma inteligência fora de nossa compreensão. Não digo somente inteligência de nível intelectual, mas também no nível de compreendimento das coisas. Sauron inclusive era mais intimamente ligado ao mundo e à forma como ele funcionava do que Melkor, pois no periodo da criação de arda ele conseguiu captar e conciliar algumas coisas a mais por não estar ocupado degladiando e distonando dos demais... Quando o maia decidiu seguir paro o lado de Morgoth não houve somente maldade, mas sim inquietação e vontade de criar, de experimentar e de por quê não modificar. Aparentemente os meios de Melkor são cruéis e mesquinhos... Mas vejo Sauron com uma consciência maior sobre seus atos, enquanto Melkor queria destruir e interferir, o maia queria, do meu ponto de vista, mostrar que as coisas também podem ser feitas de outro jeito. Sauron se tornou tirano, porém manteve seu foco e sem dúvidas uma marcha contra Valinor poderia ser suicidio, mas por trás disso fica a idéia do quanto é possível executar um feito como este e independente do resultado seria algo marcado na história do mundo para sempre. Olha de onde o pequeno ferreiro de Aulë pôde chegar :)
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  7. Avastgard

    Avastgard Alwaystanding

    Excelente observação, nunca tinha pensado por este lado. Se Melkor tivesse dominado a Terra-média, provavelmente tentaria tomar Valinor de assalto, ainda que isso fosse quase impossível.

    Se Sauron soubesse que atacar Valinor seria suicídio, duvido muito que ele o tentasse fazer só para "deixar seu nome na história". Não sei dizer por que, mas não me parece algo que ele faria.
     
  8. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Poderia até querer atacar, mas não faria de jeito nenhum. Se o próprio Melkor não fez isso eu duvido muito que Sauron fizesse tal investida.
     
  9. Avastgard

    Avastgard Alwaystanding

    Mas Melkor nunca chegou a dominar a Terra-média inteira. Se ele o fizesse, seria que não ia querer expandir seu império?
     
  10. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Mas eu acho que o poder militar de Melkor foi muito maior e poderoso do que o de Sauron.
     
  11. Ehtyaron

    Ehtyaron filho de Eruantano.

    Sauron poderia até querer atacar Valinor, a questão seria se ele conseguiria achar o caminho reto para a terra sagrada.
     
  12. Ilithien

    Ilithien Usuário

    Tambem acho isso. Mesmo se ele dominasse a TM inteira e pretendesse atacar Valinor, seria meio impossivel ele transportar um numero gigantesco de orcs ou outras criaturas por esse caminho. Seria preciso apelar pra forças extremamente poderosas, pois nao acho que deva ser facil entrar na terra dos Valar.
     
  13. Tuor

    Tuor Usuário

    Eu não creio que Sauron atacaria Valinor sob hipótese alguma. Primeiro que seria como Ehtyaron colocou: ele teria que encontrar o caminho para chegar às Terras Imortais. E segundo porque só se encontra o caminho se os Valar permitissem. Nem que Sauron tivesse a maior frota já vista (maior até do que a monstruosa que Ar-Pharazôn usou para invadir Valinor), ele não conseguiria. E se conseguisse por alguma sorte ou outro motivo inexplicável, ele sabia que seria suicídio. Para alguém que envenenou o próprio rei de Númenor contra os Valar, e tinha absoluta certeza de que Ar-Pharazôn nunca venceria, e até se surpreendeu com o ataque que Eru desceu sobre a ilha quando rasgou o mar e Númenor foi engolida, ele pensaria duas vezes antes de fazê-lo.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  14. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Como Sauron era um ser angelical ele saberia a rota certa, mesmo estando Aman oculta aos olhos dos homens e elfos...não?
     
  15. Belladona Tûk

    Belladona Tûk Do what thou wilt shall be the whole of the law

    Acho que não sem o apoio de Melkor, mesmo estando com o Um Anel ele ainda não teria forças para lutar contra os valar e maiar. Já foi discutido se Sauron, depois de dominar a Terra-média, tentaria recuperar seu Mestre, se este fosse o seu proximo passo, atacar Valinor, ele teria que trazê-lo.
    Mas como sempre acontece com vilões, seres de pouco carater ou nada, querem sempre mais, mais poder, mais conquistas. Logo, creio sim, que logo ele encontraria uma forma e atacaria o Oeste.

    Tuor, mas pode ser que esta vontade estivesse em sua mente, ou estaria depois que dominasse a Terra-média, e o menos preocupante seria como chegar até lá.
     
  16. Thorin III

    Thorin III Usuário

    Mesmo se ele conseguisse um meio de chegar até lá, Valinor é um outro plano dimensional e os seres de lá acabariam com as forças de Sauron, e ele não conseguiria vencer e provavelmente a única coisa que iria conseguir era a destruição total de suas forças.Eu acho que , se ele conseguisse o Um, ele se manteria na Terra Média e fortificaria seu poder, mas não acho que ele atacaria Valinor.
     
  17. Roger

    Roger HEXACAMPEÃO BRASILEIRO!!!!!!!

    Não acredito que Sauron fosse tão burro a ponto de atacar valinor.. Ele tinha experiencia demais pra isso.
    Ele viu Melkor ser derrotado, viu a grande armada numenoriana derrotada facilmente.
    Nunca iria, a nao ser que Melkor estivesse junto a ele..
     
  18. Mairon

    Mairon Alquimista Andarilho

    Sauron não consiguiria derrotar os Valar nem com o anel disso se pode ter quase certeza absoluta mas quanto a realizar um ataque:think: é possivel que ele tentasse mas para transportar um exercito tão grante pela rota plana Sauron precisaria de mais poder do que tinha
     
  19. Tuor

    Tuor Usuário

    Penso se esta vontade já não estava desde sempre na mente de Sauron (enquanto Morgoth estava preso). Acredito que sim. Impecílios de menos e reinado em absoluto seria maravilhoso para ele. Como Roger colocou, ele já tinha experiência, e para alguém que tinha certeza de que Ar-Pharazôn nunca venceria, como ocorreu, para ele não seria diferente, até porque nas Terras Imortais não estava apenas um povo, mas os Valar, e se estes invocassem, Eru se manifestaria contra. E ele sabia muito bem que contra os Valar e Eru, ele não poderia.
     
  20. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri


    Nem se Melkor estivesse com ele.
     

Compartilhar