• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se sauron forjou o um anel na montanha da perdição

Porque os portadores dos outros anéis (principalmente os elfos) sentiram o poder de Sauron tentando controlá-los.
 
Porque os portadores dos outros anéis (principalmente os elfos) sentiram o poder de Sauron tentando controlá-los.

Minha dúvida é...
Se foi forjado na montanha da perdição Em segredo. Como descobriram que só jogando no fogo da montanha seria destruído?
Onde tem isso?
 
Minha dúvida é...
Se foi forjado na montanha da perdição Em segredo. Como descobriram que só jogando no fogo da montanha seria destruído?
Onde tem isso?
Ninguém tinha certeza, porque era um artefato único. Esse era o palpite do Gandalf. Bem fundamentado, mas poderia estar errado.
 
Sobre a destruição um ponto de referência é a decisão pública tomada por todos depois de se debater no capítulo do Conselho de Elrond. Nele Elrond, que guardava o registro da história dos anéis e desde Annatar se aconselhou com Gandalf junto dos outros povos e eliminaram todas as alternativas para se lidar defintivamente com o Um. Antes disso cada pessoa tinha apenas um pedaço da história da forjadurado Um e seria difícil deduzir que poderia ser destruído aonde foi forjado.
 
Sobre a destruição um ponto de referência é a decisão pública tomada por todos depois de se debater no capítulo do Conselho de Elrond. Nele Elrond, que guardava o registro da história dos anéis e desde Annatar se aconselhou com Gandalf junto dos outros povos e eliminaram todas as alternativas para se lidar defintivamente com o Um. Antes disso cada pessoa tinha apenas um pedaço da história da forjadurado Um e seria difícil deduzir que poderia ser destruído aonde foi forjado.

Então quando você fala... devido ao Conselho de elrond... que decidiram destruir na montanha....
Mas na guerra onde foi chamado de última aliança entre elfos e homens quando elrond esta com isildur e fala pra ele jogar e ele não joga e pega o um para ele... Já tiveram reuniões antigas e possibilidades para destruir o um anel. Certo? Mas nunca tinham pego o um anel até aquele exato momento...
Eles tentaram outras formas antes de isildur e elrond ir para ali? Eles iriam tentar naquela dia...?
** Posts duplicados combinados **
Tô me baseando no filmes... Me corrijam por favor.. em relação aos livros...
 
Então quando você fala... devido ao Conselho de elrond... que decidiram destruir na montanha....
Mas na guerra onde foi chamado de última aliança entre elfos e homens quando elrond esta com isildur e fala pra ele jogar e ele não joga e pega o um para ele... Já tiveram reuniões antigas e possibilidades para destruir o um anel. Certo? Mas nunca tinham pego o um anel até aquele exato momento...
Eles tentaram outras formas antes de isildur e elrond ir para ali? Eles iriam tentar naquela dia...?
** Posts duplicados combinados **
Tô me baseando no filmes... Me corrijam por favor.. em relação aos livros...

O conselho é ponto de referência. Antes do conselho as discussões tinham sido pequenas e secretas, apenas entre os elfos, o que poderia até mesmo levar a um erro dos elfos (a destruição era apenas com razão unilateral). Elrond repete no conselho o que ele sugeriu na época a Isildur e que na época não funcionou entre outras coisas porque apenas os elfos de Eregion tinham conhecimento da forjadura dos anéis, da maldade deles e de como eles podiam ser feitos ou desfeitos. Elrond sugere novamente, dessa vez com Gandalf (um Maia) e representantes de todos os outros povos dando peso muito maior a decisão em razão de todos os argumentos de todos os povos terem sido considerados e levando-se em conta a sabedoria de todos eles. A maldade de Sauron ficou nua diante de todos. E de fato, podemos comprovar que dessa vez o resultado foi realmente a destruição do anel, diferentemente da outra vez.
 
É importante lembrar que a despeito das cenas do filme onde Isildur só se nega a destruir o anel já perante as chamas de Orodruin, nada indica que isso tenha de fato ocorrido (pelo livro).
Me parece que Isildur na verdade nunca planejou destruir o anel, nem foi até o local tentar fazer isso, mas simplesmente tomou o anel como compensação pela morte do pai e irmão.

Outro ponto importante é que apesar da vontade dos povos livres ter dado mais legitimidade à decisão de destruir o anel nas Montanhas da Perdição, estando já perante as chamas, Frodo por fim não iria conseguir leva a cabo a tarefa, como Isildur (no filme) não fez.

O quero dizer é que de minha parte entendo que o problema se deve mais à fraqueza dos homens (hobbits são da raça dos homens) e não ao fato de que a decisão outrora era unilateral dos Elfos.

Por fim, vou palpitar sobre a forjadura em secreto. Era segredo que Sauron forjou o Um, mas havia alguma troca de pensamentos através dos anéis, já que ele conseguia ler os pensamentos dos que os usavam. Mas os elfos perceberam algo, e entendo que a troca de pensamentos poderia ter sido uma via de mão dupla, talvez eles ficaram sabendo não só da existência do Anel feito em segredo, mas também das circunstâncias de sua forjadura.
Como eu disse, é apenas um palpite,
 
Última edição:
Penso que os elfos unilateralmente não conseguiriam destruir o Um. Essa era um jóia que dependia dos destinos do mundo igual as Simalrilli. Era preciso juntar os destinos do mundo para equivaler ao poder que Sauron colocou na jóia. Outros elfos (livro) não queriam destruir a jóia. Ou seja, até aquele ponto mesmo entre os elfos não era 100% certeza de que todos diriam que seria destruída naquela hora e local. Até Gandalf vai se dando conta aos poucos do que os aguardava e com crescente horror a ideia.

Frodo, por exemplo, foi piedoso com Gollum (o elemento que destrói o anel) por causa de Gandalf (a força da união). Quero dizer, o peso da decisão de todos os povos trabalhando juntos pela última vez na história fez a diferença.
 
Ele foi apenas forjado em segredo...
a intenção de Sauron ao forjar o um anel de poder era obter o controle das grandes autoridades da terra média, e assim traze-las para a escuridão:

"Seu propósito era dominar todos os outros Anéis, abrindo assim a porta do pensamento e das vontades daqueles que os usavam para sua visão e controle"

no entanto, como descrito em "Dos Homens" de "O Silmarillion", alguns dos elfos da terra média haviam passado um longuíssimo tempo com os Ainur em Valinor, e isso aliado aos seus vários séculos de vida (em "Da Chegada dos Homens ao Oeste" é dito que alguns elfos chegaram a dezenas de milhares de anos) os tornaram tão sábios quanto os maiar (espíritos celestiais de baixo escalão como Sauron), e são exatamente esses os que receberam os três anéis de poder de Sauron (a exemplo de Galadriel) , pois eram os líderes dos Elfos.
Já os anões como o visto em "De Aulê e Yavanna" foram talhados em pedra, e possuem por isso uma teimosia absurda e bem característica, e apenas se interessam por tesouros.
Mas os homens tem uma sede insaciável por poder, a exemplo do que ocorreu com Ar-Pharazon.

Deste modo todos os portadores dos anéis sentiram a atração às sombras causada por ele, no entanto os Elfos eram demasiado sábios e logo entenderam o que estava ocorrendo;
É dito no apêndice de OSDA que aguns dos ferreiros elficos puderam ouvir saurom declamando os versos de "Um Anel", e logo o tiraram para frustrar seus planos.


Os anões eram teimosos demais para ceder ao controle de Sauron e mesmo negando-se a se desfazer dele como aconselhado pelos elfos (por serem teimosos) não cederam. Assim apenas os Homens (os nove que receberam os anéis de poder) cegos por sua ambição, não escutaram o conselho dos elfos e logo foram tomados pela escuridão.

É importante se lembrar que até este momento, ninguém sabia nem suspeitava que fosse Sauron a dar os anéis, pois ele usava naquele momento o nome Anatar , e assim recebeu a alcunha de "O Presenteador" ou "O Senhor dos Presentes".

A Real identidade de Sauron apenas foi revelada quando de fato ele começou a invadir as terras a leste de Eriador.
Mas Já antes disso, Os elfos principalmente da família de Elrond, já supunham que sauron (como Anatar) havia usado na confecção deste anel os conhecimentos adquiridos com os filhos de Feanor (principalmente Celebrimbor) para confeccionar este "Um Anél".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo