1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Se Sauron era um Maia...

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por DarkRider, 2 Jan 2004.

1. DarkRider

DarkRider Só uma torturazinha.

Aquela forma de um Olho que Sauron toma, após a sua primeira grande derrota e tomada do Anel, seria sua verdadeira forma como Maia? É porque eu sempre ouvi dizer que os Maiar eram espíritos, que tomavam várias formas. Após Sauron ser derrotado em sua forma física, ele não poderia ter voltado a sua forma original, de um espírito, com a forma ocular, mas tendo o destino ligado ao Anel? Então aquele Olho seria sua forma como Maia, não?

2. bom, existe uma polemica se esse Olho de Sauron é a sua forma mesmo (como retratado no filme) ou se é só uma metáfora. eu acho que ele possuia um corpo, mas em caso dele ser um olho gigante mesmo, essa seria somente uma forma que ele assume, como o Gandalf assume a forma de um homem, ou Melian de uma elfa. Sua forma como Maia é só um "espirito". sua verdadeira forma seria "invisivel".

3. DarkRider

DarkRider Só uma torturazinha.

Sobre Sauron ter se transformado em um olho gigante, eu não duvido, pois apareceu em O Espelho de Galadriel seu Olho. Acredito que a outra forma de Sauron foi a de um homem também, e o próprio Gandalf diz que Sauron se tornara um espírito. Teria ele sido obrigado a tomar essa forma? Acho que sim, e que o Olho ou era sua forma Maia, ou uma forma mais fraca que ela...

4. sua verdadeira forma é invisivel.. tanto é que ele usa aquela armadura no inicio da sociedade do anel... porque ele é igual aos nazgûl ele é invsivel, mais se colocar roupa ele toma a forma de homem :aham:

5. Eledhwen

Eledhwen Usuário

Os Maiar, para interagirem com o Mundo, usavam "corpos" que, na verdade eram apenas representações físicas dos seus espíritos. Não eram corpos de verdade, feitos da matéria de que o Mundo é feito.
    Isso eram os tais fánar. Os "corpos angelicais".
    Sauron, tinha um fána. Ou seja: um desses "corpos". Mas não estava verdadeiramente encarnado. Não era um corpo mortal.

Esses tais de fánar eram simplesmente formas assumidas pelos Maiar. E cada Maia podia escolher livremente como queria em cada momento fazer-se apresentar no Mundo.

Sauron, porém, dispersou muito do seu poder espiritual na confecção do Um Anel. Por isso, perdeu a capacidade de alterar o próprio fána, depois da Queda de Númenor.

Seu corpo era o de um lorde negro, terrível e magestoso. E depois que Isildur cortou-lhe o Anel da mão, passou a ter apenas nove dedos.

Essa coisa de Olho de Sauron é uma metáfora.

Mas, tentando ajudar a responder a pergunda do tópico... Aquele olhão não poderia ser a forma do espírito, porque o espírito dos Maiar não tinha forma definida. Quando eles queriam assumir uma forma para poderem interagir, usavam fánar. :wink:

6. Finrod-Felagund

Finrod-Felagund Usuário

e completando, desde a queda de numenor ele nao conseguiu mais assumir uma forma agradavel aos olhos dos homens.
    e ele ja tinha forjado o anel qdo foi para la c nao me engano.

7. ele forjou os aneis apos voltar de Numenor, correto?
    Na verdade, apos a primeira queda de Sauron, ate onde sei, ele não poderia retornar a sua forma fisica
    correto?

ate mais...

8. Bellcross

Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

Aquela forma da armadura preta que mostra no inicio da "sociedade" foi baseada no fato de sauron se inspirar na forma de melkor falada no silma ???

9. Gary

Gary ~ Renan®

Eu imagino que sim... Pela "coroa" e talz do Morgoth, era ate semelhante a armadura dele...

Sauron era um Maiar, e depois da Queda de Numenor ele passou a assumira a forma diminuida de Melkor... Mas isso enquanto ele ainda tinha poder para tal coisa, mas depois que o anel se foi, e ele nao tinha mais esse poder a unica forma que ele assumiu foi o Grande Olho...

Bem, esse eh meu ver de Sauron......

Compartilhar