• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se Sauron era um Maia...

DarkRider

Só uma torturazinha.
Aquela forma de um Olho que Sauron toma, após a sua primeira grande derrota e tomada do Anel, seria sua verdadeira forma como Maia? É porque eu sempre ouvi dizer que os Maiar eram espíritos, que tomavam várias formas. Após Sauron ser derrotado em sua forma física, ele não poderia ter voltado a sua forma original, de um espírito, com a forma ocular, mas tendo o destino ligado ao Anel? Então aquele Olho seria sua forma como Maia, não?
 
bom, existe uma polemica se esse Olho de Sauron é a sua forma mesmo (como retratado no filme) ou se é só uma metáfora. eu acho que ele possuia um corpo, mas em caso dele ser um olho gigante mesmo, essa seria somente uma forma que ele assume, como o Gandalf assume a forma de um homem, ou Melian de uma elfa. Sua forma como Maia é só um "espirito". sua verdadeira forma seria "invisivel".
 
Aragorn disse:
bom, existe uma polemica se esse Olho de Sauron é a sua forma mesmo (como retratado no filme) ou se é só uma metáfora. eu acho que ele possuia um corpo, mas em caso dele ser um olho gigante mesmo, essa seria somente uma forma que ele assume, como o Gandalf assume a forma de um homem, ou Melian de uma elfa. Sua forma como Maia é só um "espirito". sua verdadeira forma seria "invisivel".

Sobre Sauron ter se transformado em um olho gigante, eu não duvido, pois apareceu em O Espelho de Galadriel seu Olho. Acredito que a outra forma de Sauron foi a de um homem também, e o próprio Gandalf diz que Sauron se tornara um espírito. Teria ele sido obrigado a tomar essa forma? Acho que sim, e que o Olho ou era sua forma Maia, ou uma forma mais fraca que ela...
 
sua verdadeira forma é invisivel.. tanto é que ele usa aquela armadura no inicio da sociedade do anel... porque ele é igual aos nazgûl ele é invsivel, mais se colocar roupa ele toma a forma de homem :aham:
 
Os Maiar, para interagirem com o Mundo, usavam "corpos" que, na verdade eram apenas representações físicas dos seus espíritos. Não eram corpos de verdade, feitos da matéria de que o Mundo é feito.
Isso eram os tais fánar. Os "corpos angelicais".
Sauron, tinha um fána. Ou seja: um desses "corpos". Mas não estava verdadeiramente encarnado. Não era um corpo mortal.

Esses tais de fánar eram simplesmente formas assumidas pelos Maiar. E cada Maia podia escolher livremente como queria em cada momento fazer-se apresentar no Mundo.

Sauron, porém, dispersou muito do seu poder espiritual na confecção do Um Anel. Por isso, perdeu a capacidade de alterar o próprio fána, depois da Queda de Númenor.

Seu corpo era o de um lorde negro, terrível e magestoso. E depois que Isildur cortou-lhe o Anel da mão, passou a ter apenas nove dedos.

Essa coisa de Olho de Sauron é uma metáfora.

Mas, tentando ajudar a responder a pergunda do tópico... Aquele olhão não poderia ser a forma do espírito, porque o espírito dos Maiar não tinha forma definida. Quando eles queriam assumir uma forma para poderem interagir, usavam fánar. :wink:
 
e completando, desde a queda de numenor ele nao conseguiu mais assumir uma forma agradavel aos olhos dos homens.
e ele ja tinha forjado o anel qdo foi para la c nao me engano.
 
ele forjou os aneis apos voltar de Numenor, correto?
Na verdade, apos a primeira queda de Sauron, ate onde sei, ele não poderia retornar a sua forma fisica
correto?

ate mais...
 
Aquela forma da armadura preta que mostra no inicio da "sociedade" foi baseada no fato de sauron se inspirar na forma de melkor falada no silma ???
 
Eu imagino que sim... Pela "coroa" e talz do Morgoth, era ate semelhante a armadura dele...

Sauron era um Maiar, e depois da Queda de Numenor ele passou a assumira a forma diminuida de Melkor... Mas isso enquanto ele ainda tinha poder para tal coisa, mas depois que o anel se foi, e ele nao tinha mais esse poder a unica forma que ele assumiu foi o Grande Olho...

Bem, esse eh meu ver de Sauron......
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo