• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se pudesse, o que você acrescentaria na obra de Tolkien?

Daewen

Elener
Oi oi... tava aqui pensando...a obra do Professor como um todo é muito perfeita...mas sempre tem alguma coisa que a gente imagina que poderia colocar a mais. No meu caso, eu acho que colocaria outras raças mágicas, fadas, ninfas, coisas assim. E daria atenção maior as criaturas malignas criadas por Morgoth, como os vampiros, por exemplo. (Sim, eu tenho certa obessão por eles...:lol:)

Mas e vcs? Sem aquele discurso pronto e formal...'eu naum colocaria nada'...

Se tivessem chance...o que acrescentariam no legado do professor? Não digo mudar, mas coisas a mais que poderiam ter feito da obra de Tolkien algo ainda mais fascinante...

O que colocariam?
 
Boa pergunta... Acho que a única coisa que eu acrescentaria seria dar um foco um pouco maior aos Avar, em especial às línguas que eles falavam, sobre as quais não temos quase nenhuma informação.
 
Vou ressucitar a idéia de um tópico meio antigo aqui do fórum.

- Eu acrescentaria mais sexo e libido na obra. :cool:

Pronto, falei.
 
Terei que ser "pronto e formal"! :mrgreen:
Não acrescentaria nada! Mesmo!!! É perfeita para mim do jeito que é.
 
Acrescentaria eu mesmo como personagem só pra dizer por aí que o Mestre me usou em um de seus livros...Seria demais ^^...
 
eu não acrescentaria nada mas só gostaria que Arda fosse mais especificado,gostaria de saber por exemplo:aonde foram as entesposas,quem é Tom Bombadill,apesar de saber que este foi algo proposital,seria bom saber mais histórias sobre vampiros,sobre os Istaris,entre outros assuntos que são mistérios que não me lembro agora.Enfim,é muita audacia minha acrescentar tais coisas,Arda já é perfeita e não precisa de mais nada.
 
Não acrescentaria nada, a obra já está perfeita, se eu acrescentasse alguma coisa acho que estragaria trabalho de Tolkien.:lol:
 
Eu não acrescentaria nada! xD
Mas adorava que o professor tivesse acrescentado todo o tipo de coisas! :D

Bem! Gostaria que o professor tivesse acrescentado à sua obra um homem negro e bom! Ou seja, gostaria que por exemplo, nas viagens de Aragorn, este tivesse encontrado um homem de Harad que se tornaria seu companheiro! Acho que enriqueceria a obra de Tolkien existir um representante da raça negra num papel de destaque... (e nem venham dizer que se fosse assim também devia haver um monte de outras raças! Eu digo negros porque se o mundo de Tolkien se situava na Europa, então os negros eram uma população que existiria!)

Também gostaria de ter visto mais um ou dois reinos de homens na Terra Média! Quero dizer que na "Europa", apenas existirem dois grandes reinos e eventualmente, um era inverossímil!...

Agora! Todos podem dizer que eu me estou a prender demasiado à ideia de que a Terra Média era um passado distante da Europa! E é, sem dúvida, verdade, mas estes dois pontos são simplesmente coisas que eu gostaria de ver na obra de Tolkien para criar uma maior variedade de pontos de vista!

MAS! Eu adoro a obra como ela é e ela está muito bem como está! E mesmo estas mudanças/acréscimos apenas poderiam ser feitos pelo professor ou toda a obra estaria arruinada!

;D
 
Acrescentaria eu mesmo como personagem só pra dizer por aí que o Mestre me usou em um de seus livros...Seria demais ^^...
:lol: :rofl: aiaiai...Seria d+ ²²²
Acho que acrescentar mais raças deixaria a obra confusa...
Mas...Pode ser que amanhã eu mude de idéia, e prefira acrescentar algo mais...
 
Última edição:
Sabe, desculpe antecipadamente por discordar com a opinião de alguns aqui (respeitando-as totalmente é claro). Mas pra mim a obra não é perfeita, não existe perfeição, isso é um conceito muito vago e imaginativo na minha opinião. Acho que é por isso que é tão boa, essa coisa de ter tanto ainda o que se pensar, essa curiosidade infindavel e eterna quanto a historias, personagens, lugares..., é algo indescritivel. Eu não acrescentaria nada a ela, a não ser mais "fios soltos".
E a história completa de Galadriel (adoro ela)!!!
 
Última edição:
No meu post eu não coloquei frases do género "queria mais pormenores aqui, mais pormenores ali" porque na realidade, todos esses pormenores existem! Se considerarmos Arda real, tudo isso existe!...

Se realmente, quando falamos em Obra, estamos a falar dos livros escritos, e não do mundo imaginado, então sim, eu também gostaria que houvessem mais descrições de pormenores, mais apêndices, mais episódios relatados, mais tudo!...

Se, ao falarmos em Obra, considerarmos ser o mundo imaginado, estas frases são desnecessárias! Tudo isso está lá... faltava ter sido escrito!

;D
 
Não sei se acrescentaria alguma coisa, porque acho que não saberia fazer isso sem ficar meio esquisito. Não seguiria a mesma linha de imaginação.
Tenho idéias, porém são diferentes de Tolkien.

Acho que ele deveria ter colocado alguma coisa(não muito) sobre as terras, como Rohan e Gondor, nos apêndices, mas isso é só uma idéia vaga.
 
Talvez anexasse algumas tavernas ou lugares imponentes.Ilhas que não foram conhecidas, com mares brutais e ondas gigantescas, com chuva, algo relacionado à Hithlum.Só que como uma baía na Terra-Média.Algo que colocasse medo nos leitores e próprios personagens; apenas nos murmúrios dos seus amigos.Nunca iriam até lá.Só pra dizer que existe, e certamente seria um lugar temido.Apenas para dar medo e dizer o quão vasto é o universo Tolkieniano.

Também colocaria golens.Não sei se eles são citados ou criados no Silmarillion, mas eu adicionaria homens com alturas de 20 metros; metade pedra metade dragão, outra metade homem.Seria algo relacionado ao RPG também.Mas como disseram, são apenas idéias vagas.
 
Bom... eu acrescentaria mais uns dois livros contando sobre eras dps da destruição do anel...e uns tres relatando contos especificos de cada raça...
Imagine ouvir de um anão como foi para a raça deles perder Moria...:mrgreen:
Ou um Orc contando como foi o ataque a Minas Tirith...8-O

Seria bem interessante conhecer o outro lado da história... rsrsrs :yep:
 
Eu colocaria uma referência bibliográfica ao final do livro, com a primeira sendo O Anel dos Nibelungos.
 
Eu esclareceria quem era Tom Bombadil e diria se os Balrogs têm asas. :lol:

Eu gostaria que o Tolkien tivesse escrito algo sobre o mundo pós-SdA. Como ficou a "geopolítica" da TM após a Guerra do Anel, como foi o reinado de Aragorn, etc. Além disso gostaria que houvesse um relato mais detalhado sobre o que Gandalf fez depois que lutou com o Balrog até ressurgir como O Branco.
 
Vou com o Lew nessa, a curiosidade sobre a Q.E. é imensa, mas eu acrescentaria mais alguma relação entre a Terra-média e a Europa, entre Arda e nosso mundo...

Parece doideira, mas seria bem legal...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo