• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se pudesse, o que você acrescentaria na obra de Tolkien?

Iria acrescentar um pouco misticismo nos elfos, naum é bruxaria, e sim essas coisas de acreditar no poder das pedras, dos cristais. Acho q ficaria interessante.
 
Eu acho que eu num iria adicionar, mas se tivesse como eu falar com o Professor eu pediria para ele falar/escrever mais coisas sobre a Quarta Era... ou eu nao pediria por que nao haveria espaco para nos criarmos coisas novas...
 
Um envolvimento maior dos Anões emmuitas estórias, assim como aumentaria seu status, do tipo de ter um grande[:lol:] e importante anão do tipo grande Rei e tals, um grande aliado dos homens e elfos, tipo Gimli, mas maior na estória da TM...
 
Talvez se fizessem com muito cuidado e aparecesse bem pouco, mais nas vezes que aparecessem ficassem marcados, poderiam adicionar algum tipo de vampiro mitológico em alguma parte nas passadas obras de Tolkien, como por exemplo na Primeira Era que aparece muito rapidamente sobre os Lobisomens e Vampiro.
Talvez poderia ser focado um pouquinho mais, pois Tolkien se influenciou em B. Stoker para por aquele vampiro em sua passagem na obra.
 
Não está faltando nada nas obras de Tolkien, tudo é proposital, para exercitarmos nossas mentes, como Tom Bombadil, Istaris, Vampiros, para onde foram os orcs (todos morreram, não?!), mas compartilho da idéia de Luis Rohirrim, falar mais da cultura dos povos acredito que seria uma idéia interessante.
 
Á sua obra eu nao acrescentaria nada, mas á Tolkien acrescentaria mais alguns anos de vida, para que ele a terminasse OU a continuasse!
 
Tolkien escreveu sobre muitos temas...e se inspirou em muitas histórias, enfim seri dificil acrescentar algo novo.
Mas seria fácil tirar...afinal ele escreveu muita coisa...e deixou muitos escritores sem temas. É dificil escrever um livro sobre dragões, anões e elfos sem pensar em Tolkien.
Isso é só um modo de ver as coisas...não quie eu tenha o sumo desejo de tirar alguma coisa que Tolkien escreveu, acho toda a obra literaria dele de otima qualidade.
 
Apoiado!!

Mas cabem sim, ao menos, algumas coisas para torná-la ainda melhor, assim penso. Como já havia postado aqui, uma participação maior de um grande personagem do Povo de Durin, alguém do qual pudesse dizer que foi um grande inimigo de Morgoth.

Poderia acrescentar uma presença maior de Námo/Mandos, com mais visões e profecias, e uma intuição maior. Re-lendo o Silma, em muitas ocasiões em que ele está presente, ele se fez de cego e se omitiu.

Tolkien poderia ter, já que "O Silmarillion" era o seu grande e preferido Livro ( notem que está escrito com maiúscula ), poderia ter, dentre todos os anos em que trabalhou suas estórias, ter acertado muito mais da história, cronologia e localidade de seus personagens, coisa que deixaria ' O Livro ' mais publicável e em menos volumes.

Tenho mais observações, mas é melhor que eu pare por aquí, afinal, não quero ser chamado de "Anti-Tolkien"!:lol:
 
Tolkien poderia ter, já que "O Silmarillion" era o seu grande e preferido Livro ( notem que está escrito com maiúscula ), poderia ter, dentre todos os anos em que trabalhou suas estórias, ter acertado muito mais da história, cronologia e localidade de seus personagens, coisa que deixaria ' O Livro ' mais publicável e em menos volumes.

Tenho mais observações, mas é melhor que eu pare por aquí, afinal, não quero ser chamado de "Anti-Tolkien"!:lol:
Enfim só se ele fosse centenário ele poderia ter feito tudo isso, não podemos esquecer que Tolkien sempre escrevia mais e mais a respeito de seu mundo. Então imagino eu, se ele vivesse mais poderia escrever mais alguns livros.
 
Eu não acrescentaria nada pois não tenho a capacidade que o Tolkien tinha para criar histórias fantásticas.

Mas se pudesse, eu pediria ao próprio Tolkien para continuar escrevendo sobre a Quarta Era além de mais informações sobre as regiões pouco faladas como Harad.
 
Eu acrescentaria mas coisas sobre a história dos dragões ( de onde vieram onde vivem etc)

O sobre os feiticeiros também, pouco sei sobre eles, sem ser o gandalf e o ssaruman.
 
Última edição por um moderador:
Ah com certeza mais mulheres e elfas, sei lah talvez mais raças magicas com vc disse, mais criaturas malignas.Eu acrescentaria tanta coisa
 
Última edição:
Eu não acrescentaria nada, já está de bom tamanho pra mim. Se eu acrescentasse poderia ficar fantasioso ou enrolado demais. E primeiro eu teria que ter criatividade para bolar acréscimos. :lol:

Mas no fim das contas, uns poucos capítulos sobre a Quarta Era, como a explicação de Númenor e da Terceira Era encontradas no fim do Silmarillion, algo mais resumido, seria interessante.
 
Eu gostaria que o professor tivesse explorado mais os anões. É tão bacana a Batalha dos Cinco Exércitos e no entanto, a maior parte dela nós (leitores) não participamos porque Bilbo é atingido e desmaia, acordando apenas após a Batalha terminar.

É interessante também as coisas escritas pelo professor sobre os anões nos apêndices do SdA. Queria que ele escrevesse os livros das histórias que ele conta ali. da Guerra dos Anões e dos Orcs, que quando lembrada fazem "orcs tremerem e anões chorarem", os anões "cremados", imaginem se ele escrevesse um livro inteiro na época em que os anéis de poder foram forjados? Veríamos o Reino Élfico de Eregion, antigas (e estranhas) amizades deste povo élfico com os anões de Moria em seu esplendor! Seria magnífico! Saber mais de seus costumes e de suas culturas e sub-culturas.

E claro, seria muito interessante saber das histórias dos khazâd na primeira Era, pois eles participam muito pouco em O Silmarillion (embora quando participam não tem pra ninguém!), mas eu gostaria de saber mais de suas hstórias.

Já pensou se o Livro de Mazarbûl fosse traduzido integralmente? Esse livro tinha uma câmara só para ele em Moria, onde os anões eterraram o Senhor Balin quando eles tentaram reconquistar sua pátria em suas primeiras tentativas. Imagina que segredos e mistérios geniais esse livro não guarda hein? Agora só o Senhor Dain e muito talvez, alguns nobres de Erebor tenham esses conhecimentos...

Resumindo: adoraria que os anões fossem mais explorados. Eu adoro O Hobbit principalmente por causa dos anões, dos hobbits mesmo eu fui gostar só no SdA. N'O Hobbit eu fico com uma raiva do Bilbo quase imperdoável! Mas esta é uma outra história...

Eu queria saber mais dos ANÕÕÕÕÕEEESS! rs.
 
Sabres de Luz... espera essa já existe!
Kameaaaaaaames.. espera essa tb já!
Espinafres e depois ficava muito fort... tb já!!

Acho que Mestre Tolkien fez tudo perfeito.
 
sei la daria um jeito de botar um exercito de elfos pa lutar na guerra do anel pois o do abismo de helm alem de nao ter no livro eram inuteis
 
Eu gostaria que o professor tivesse explorado mais os anões. É tão bacana a Batalha dos Cinco Exércitos e no entanto, a maior parte dela nós (leitores) não participamos porque Bilbo é atingido e desmaia, acordando apenas após a Batalha terminar.

É interessante também as coisas escritas pelo professor sobre os anões nos apêndices do SdA. Queria que ele escrevesse os livros das histórias que ele conta ali. da Guerra dos Anões e dos Orcs, que quando lembrada fazem "orcs tremerem e anões chorarem", os anões "cremados", imaginem se ele escrevesse um livro inteiro na época em que os anéis de poder foram forjados? Veríamos o Reino Élfico de Eregion, antigas (e estranhas) amizades deste povo élfico com os anões de Moria em seu esplendor! Seria magnífico! Saber mais de seus costumes e de suas culturas e sub-culturas.

E claro, seria muito interessante saber das histórias dos khazâd na primeira Era, pois eles participam muito pouco em O Silmarillion (embora quando participam não tem pra ninguém!), mas eu gostaria de saber mais de suas hstórias.

Já pensou se o Livro de Mazarbûl fosse traduzido integralmente? Esse livro tinha uma câmara só para ele em Moria, onde os anões eterraram o Senhor Balin quando eles tentaram reconquistar sua pátria em suas primeiras tentativas. Imagina que segredos e mistérios geniais esse livro não guarda hein? Agora só o Senhor Dain e muito talvez, alguns nobres de Erebor tenham esses conhecimentos...

Resumindo: adoraria que os anões fossem mais explorados. Eu adoro O Hobbit principalmente por causa dos anões, dos hobbits mesmo eu fui gostar só no SdA. N'O Hobbit eu fico com uma raiva do Bilbo quase imperdoável! Mas esta é uma outra história...

Eu queria saber mais dos ANÕÕÕÕÕEEESS! rs.

Concordo plenamente. THIS IS KHAZAD-DÛM!!! :cerva:
 
Eu acrescentaria, talvez, criaturas místicas e raras, como ninfas.

Também acrescentaria informações sobre as entesposas.

E, não é bem acrescentar, mas eu gostaria que o livro fosse escrito em Quenya (lol).
 
Eu gostaria que o Professor tivesse acrescentado (pelo menos) 01 historinha que fosse de orc, que este fosse de Morgoth ou fosse de Sauron.
Fico pensando que seria interessante ter alguma história de algum (ou alguns) orc(s) no "papel principal" vamos dizer. Dos seus feitos, de suas guerras, da valentia e fidelidade ao seu senhor, de suas aventuras, quantos ou quem ele matou.
Não que a narrativa apresente o orc como "um herói" ou "mocinho" no contexto, afinal isso deve ser difícil, mas que fosse uma personagem, que tivesse uma história no meio das outras, assim como Túrin, Túor, Aragorn, Beren, etc..., tiveram as suas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo