• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se o Um anel tivesse caido nas mãos de Saruman?

Possivelmente sim tek vulgo hu hehehe, a principal caracteristica do um é traição, ele trai seu possuidor menos se for seu mestre e de qualquer forma o domínio de Saruman na terra média iaria extingui-se mas cedo ou mais tarde.
 
Mais uma vez eu preciso dizer q ainda nao li os livros, então tenho mtas dúvidas!! rs
Antes tava rolando um papo sobre o anel ir parar nas mãos dos Valar.. se um deles pegasse o anel, existiria a possibilidade de ele ser corrompido??

Mas o único poder do Anel era para destruir não para construir.

Bom, na questão do tópico, tenho dúvidas se Saruman se tornaria o novo senhor do escuro ou se sucumbiria ao poder do anel e este voltaria pra Sauron..

...
Elrond falando: "A força que tem, Boromir, é grande demais para qualquer um controlar por sua própria vontade, com exceção apenas daqueles que já têm um grande poder próprio. Mas, para estes, o Anel representa um perigo ainda mais fatal. Apenas deseja-lo já corrompe o coração. Considere Saruman. Se alguns dos Sábios derrotasse com esse Anel o Senhor de Mordor, usando as próprias artes, então se colocaria no trono de Sauron, e um outro Senhor do Escuro surgiria. E este é outra razão pela qual o Anel deve ser destruído; enquanto permanecer no mundo, representará um perigo mesmo para os Sábios. Pois nada é mau no início. Até mesmo Sauron não era. Tenho medo de tomar o Anel para esconde-lo. E não vou toma-lo para fazer uso dele."
...
 
Mais uma vez eu preciso dizer q ainda nao li os livros, então tenho mtas dúvidas!! rs
Antes tava rolando um papo sobre o anel ir parar nas mãos dos Valar.. se um deles pegasse o anel, existiria a possibilidade de ele ser corrompido??



Bom, na questão do tópico, tenho dúvidas se Saruman se tornaria o novo senhor do escuro ou se sucumbiria ao poder do anel e este voltaria pra Sauron..

Bem quanto aisso já foi discutido em outro ropico não lembro bem... e houve muitos pontos de vista quanto aisso se outro ser poderoso como saruman e Gandalf controlariam o um e poderiam destruir Saurom, no entanto enquanto o um existir Saurom existe, logo mesmo que Gandalf e Saruman usando o um derrotassem saurom, este sempre voltaria pois não morreria, afinal, grande parte de sua vitalidade está no um.
 
Exato, pois Saruman se tornaria um novo Senhor do Escuro, e faria tanto estrago quanto Sauron faria se tivesse recuperado o Anel. Como o Anel ele dobraria bem mais as pessoas para que servissem de fantoches dele.

Foi o que eu disse, ops, Elrond no livro:roll:

Elrond falando: "A força que tem, Boromir, é grande demais para qualquer um controlar por sua própria vontade, com exceção apenas daqueles que já têm um grande poder próprio. Mas, para estes, o Anel representa um perigo ainda mais fatal. Apenas deseja-lo já corrompe o coração. Considere Saruman. Se alguns dos Sábios derrotasse com esse Anel o Senhor de Mordor, usando as próprias artes, então se colocaria no trono de Sauron, e um outro Senhor do Escuro surgiria. E este é outra razão pela qual o Anel deve ser destruído; enquanto permanecer no mundo, representará um perigo mesmo para os Sábios. Pois nada é mau no início. Até mesmo Sauron não era. Tenho medo de tomar o Anel para esconde-lo. E não vou toma-lo para fazer uso dele."
 
Tek disse:
E será que depois Sauron conseguiria pegar o Anel dele?

Sim, possivelmente. Há quem diga que se Saruman conseguisse controlá-lo, seria o novo Senhor do Escuro, no lugar de Sauron, até que os Valar intervissem. Eu já acho que ele poderia até ser, mas não por muito tempo. Isso porque o Anel era uma parte de Sauron.

Luz do Entardecer disse:
Antes tava rolando um papo sobre o anel ir parar nas mãos dos Valar.. se um deles pegasse o anel, existiria a possibilidade de ele ser corrompido??

Não, não creio. Os Valar eram mais poderosos que Sauron; até mesmo um Vala era mais poderoso que Sauron. Eles não se corromperiam assim tão facilmente por causa do Anel. Se algum deles quisesse ir pro lado do mal, não precisariam de um Anel.
 
Não, os valar nuca seriam afetados por pelo um, se tom bombadil não foi por que um valar seria?
 
Se Saruman pegasse o anel, por ser um mago poderoso, sertamnte conseguiria o controlar alem das forças que o fazem voltar para sauron, surgiria um terceiro lado muito poderoso, sauron comessaria uma batalha desesperada para recuperar o anel, alem de ter que enfrentar os exercitos humanos. Uma coisa intrigante da historia é por que sauron, com toda a sua esperteza, confiou em saruman, que tinha boas chances de pegar o anel. Esse conflito interno das forças negras provavelmente os enfraqueseria consideravelmente, dando boas chances aos exercitos de Roran e gondor sairem vitoriosos, com o problema de ter que emfrentar um novo senhor do escuro.
 
Última edição:
De posse do Anel, Saruman esmagaria as forças de Rohan e Gondor e imporia sobre elas sua vontade, tornando ambos os reinos escravos de sua "ordem".

Uma vez subjugados os reinos dos homens, Saruman entraria em conflito com Sauron pela posse do Anel. Com seus orcs superiores, o mago derrotaria Sauron e se tornaria o senhor do anel, até que fosse traído pelo mesmo.
 
De posse do Anel, Saruman esmagaria as forças de Rohan e Gondor e imporia sobre elas sua vontade, tornando ambos os reinos escravos de sua "ordem".

Uma vez subjugados os reinos dos homens, Saruman entraria em conflito com Sauron pela posse do Anel. Com seus orcs superiores, o mago derrotaria Sauron e se tornaria o senhor do anel, até que fosse traído pelo mesmo.

Sim fora que o poder dele ia fikar muitooooooo maior né?
o que faria com que ele fosse letal
 
Ficaria muito mais facil para Sauron o ter de volta!!!
Era so Sauron ir ate Isengard com seus nove servidores fieis e super poderosos e o pegar do mago branco... Saruman não era tão sabio assim e dessa forma ele iria pegar o Um e usa-lo com o mesmo proposito de todos os outros que o possuiram (com excessão de uns é claro).
Depois disso o fim da TM chegaria e com Sauron no poder
 
PUTZ! Nem ouso imaginar. A Terra Media estaria destroçada porque seria guerra entre Sauron e Saruman e os outros povos da TM nao poderiam fazer nada, porque o anel nao estaria com eles e a unica forma seria destruir Sauron mas Saruman nunca destruiria o Anel, achoque pra destruir Saruman seria facil (os Ents) mas se ele se mudasse de sua torre só seria possivel com um agente secreto infiltrado nos covis de Saruman....
 
Ha terra média estaria destruida..Pois so haveria guerra...
Pois se o anel tivesse caido nas mãos de Saruaman ,fácilmente Sauron o pegaria,

dai nem os melhores reis e magos teriam chances de salvar a TM...
 
Eu acho q Saruman tentaria se tornar o senho r da Terra média, tentando derrotar até mesmo Sauron a quem se aliou. Juntaria seus Uruks mais os Ocs para fexar o cerco em Isengard e tentar derrubar todos aqueles que de lá se aproximassem.
Mas acho que não teria sucesso, pois o numero dos dois exercitos que estariam contra ele (exercito de Gondor mais Rohan e o exercito negro de Mordor) seria muito maior que o numero de guerreiros de Isengard, logo não suportaria o ataque.

:yep: Tarsartir
 
Lyvio, assim como você estou eternamente torcendo para Saruman.
Coitado dele, só pq se corrompeu (aposto que os Valar teriam se corrompido tbm) não pôde voltar para o Oeste... mas isso é assunto para outro tópico.

Acho que Saruman realmente teria uma luz de esperança mas no final, o Um pertence a somente Um: Sauron, e este é o seu senhor e quem tentar derrotar o senhor do Um estará derrotando a si mesmo.
 
É, mas saruma com o um venceria Sauron sim.
Concordo com o que disseram o efeito do anel nao deixaria sauron morrer, e no final ele conseguiria o um de volta. Mas pra isso precisaria de algumas eras.....
 
Se Saruman tivesse tomado o Anel para si,... seria um grande problema para nós e principalmente para a Comitiva e seus aliados, além de tudo o que é vivente na TM.
 
Certamente Saruman enlouqueceria ainda mais.
Não resistiria ao poder do Um... acabaria por 'trair' Sauron...
As trevas seriam imensas!!
 
Aconteceria o que Tolkien diz no prefácio da Sociedade do Anel: Saruman se tornaria muito poderoso e conseguiria ler e controlar os pensamentos de quem detém os Anéis Élficos, ou seja, Elrond, Galadriel e Gandalf. Sua força seria enorme, já que ele controlaria os Exércitos e os Reinos Élficos e um dos mais poderosos dentre os Maiar, Gandalf. Provavelmente ele conseguiria controlar os Nove também, pois a maior parte do poder de Sauron está no Um, e o poder por si só de Saruman já é grande. Sauron seria escravizado e Barad-dûr, ocupada. E um novo Senhor do Escuro surgiria. Mas aos poucos o Anel ira achar formas de trair o seu novo senhor e voltar para o seu mestre.
Nota: Frodo desaparecia automaticamente quando colocava o Anel e não podia controlar os portadores dos outros Anéis porque era um hobbit, e não tinha poder mágico suficiente para controlar o Um. Mas uma pessoa poderosa como Saruman, Gandalf ou Elrond teria poder para tal, e só ficariam invisíveis se assim desejassem. Como Galadriel disse uma vez: "O Anel concede poderes de acordo com as capacidades de seu portador". E todos nós sabemos que essa galera aí é bem forte.
 
Aconteceria o que Tolkien diz no prefácio da Sociedade do Anel: Saruman se tornaria muito poderoso e conseguiria ler e controlar os pensamentos de quem detém os Anéis Élficos, ou seja, Elrond, Galadriel e Gandalf. Sua força seria enorme, já que ele controlaria os Exércitos e os Reinos Élficos e um dos mais poderosos dentre os Maiar, Gandalf. Provavelmente ele conseguiria controlar os Nove também, pois a maior parte do poder de Sauron está no Um, e o poder por si só de Saruman já é grande. Sauron seria escravizado e Barad-dûr, ocupada. E um novo Senhor do Escuro surgiria. Mas aos poucos o Anel ira achar formas de trair o seu novo senhor e voltar para o seu mestre.
Nota: Frodo desaparecia automaticamente quando colocava o Anel e não podia controlar os portadores dos outros Anéis porque era um hobbit, e não tinha poder mágico suficiente para controlar o Um. Mas uma pessoa poderosa como Saruman, Gandalf ou Elrond teria poder para tal, e só ficariam invisíveis se assim desejassem. Como Galadriel disse uma vez: "O Anel concede poderes de acordo com as capacidades de seu portador". E todos nós sabemos que essa galera aí é bem forte.

Muito bom Matheus, assino embaixo!

No jogo Battle for Middle-Earth dá para ver uma versão de Galadriel portadora do Um, bem interessante por sinal. Seria legal ver Saruman como portador, nossa, acho que ele ficaria como os reis numenorianos de antigamente, depois de escrvizar Sauron e o resto da Terra-Média, ele tentaria atacar Valinor com os barcos élficos que têm esse acesso. Mas ele atacria com todos osexércitos da TM, imagina que loucura?

Issod aria uma Quarta Era genial, hein?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo