• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se o Diabo veste Prada, o Demônio veste C&A - Final

[align=justify]

XXXXXXXXXXXEstá tudo no primeiro! rsrsrsrs


Depois de três semanas chegou uma outra estagiária, Mariana, um amor de pessoa. Nós nos entendemos imediatamente e eu fiquei feliz por não estar mais sozinha naquele lugar frio. Uma semana depois de Mariana, entrou Patrícia, e aí estava feito o nosso time de “Mosqueteiras”.

Ter alguém com quem conversar era ótimo, nós falávamos bastante, ríamos, descobríamos coisas em comum, isso tudo principalmente de manhã, quando ficávamos lá sentadas sem ter o que fazer por horas a fio.

Nós estávamos ficando íntimas, mas demorou para discutir sobre o comportamente estranhíssimo da nossa editora-jararaca. Eu achava que a mulher me odiava. Ela vinha com horas de atraso e depois fechava a sua porta, ninguém entrava e se nós tivéssemos alguma dúvida, não tínhamos coragem de poerguntá-la. Que coisa mais idiota! E qual é o sentido de se fazer um estágio então? Aí vinha ela com a cara mais deslavada do mundo, como se nada tivesse acontecido, distribuia tarefas e conversava sobre coisas imbecís.

Quando eu realmente achei que o problema era pessoal, descobri que as outras meninas achavam o mesmo. E não só elas. Kátia também contava as coisas mais absurdas e o cerco entre as duas começou a fechar. O escritório virou um campo de batalha. As duas chegaram a ponto de gritarem uma com a outra dentro da sala das estagiárias.

“Dora, eu falei pra você que nós precisamos dos textos. Os clientes estão esperando. A revista só sobrevive de clientes!" – gritava Kátia, quase implorando.

“Eu sei, mas agora não tenho tempo.” – disse o Demônio em sua voz fria.

“Mas, Dora, qual é o seu problema? Se eu não mandar os textos, a gente perde o cliente!”“Eu já disse que eu não tenho tempo, Kátia. Quando eu tiver tempo eu faço.”

“Então deixa as meninas escreverem o texto!”

“Será que você está me ouvindo? Eu já falei que agora não!”

“Mas acontece...”

“Mas que merda! Você quer acabar comigo, Katia?”


Kátia saiu da sala batendo pé. A frase ‘Você quer acabar comigo’ ficou ecoando nas nossas cabeças o dia inteiro, principalmente na minha, porque a gritaria aconteceu envolta de mim, literalmente. Uma à minha esquerda, outra à minha direita, numa disputa de poderes e razões tão absruda quando aquela falta de senso de trabalho em equipe.

Eu fiquei gelada, não sabia o que dizer, ou se eu deveria dizer alguma coisa. E foi assim que eu aprendi a fazer fofoca. O clima lá dentro era tão carregado que tinha de ser comentado na hora do almoço.

Com o tempo eu aprendi a ver que Kátia tinha razão no que dizia e Dora não tinha a menor noção do que fazia. Todas as suas idéias eram ridículas, parecia que a revista inteira dependia de seu (mau) gosto.

Uma vez tive que fazer uma página sobre moradia e ela escolheu as cores dos móveis que deveríamos apresentar, isso mesmo, a gente só apresentava coisas, como um catálogo de supermercado. E os móveis deveriam ser rosa-choque, cinza, prateado ou branco. Eu fiquei tentando imaginar como ficaria a página de uma revista, que se dizia ser melhor do que as outras, com móveis cor-de-rosa. Foi a coisa mais embaraçante que eu já ouvi, mas as coisas só eram feitas mesmo com o consentimento dela.

A página ficou o fim da picada, uma piada, mais feia impossível. Aí ela veio reclamar. Aquela maluca.

“A última página “Moradia” ficou horrível”.

“Claro que ficou. Mas quem é que teve a idéia de apresentar móveis cor-de-rosa? Eu não fui. Agora me diga: Quem, nesse mundo de meu Deus, teria móveis assim, com exceção da Barbie e da Paris Hilton?”


A minha voz soou irônica, mas infelizmente eu não disse isso quando ela estava presente. Covardia pura.

O ritimo só piorava, eu não escrevia mais nada, embora os meus textos houvessem sido muito elogiados. Pensei em reclamar, mas o que adiantaria? O nosso editor-chefe, também conhecido como Eu-Olho-Só-
Para-O-Meu-Umbigo, jamais se preocupou em nos perguntar se estávamos aprendendo alguma coisa. Sempre fez de tudo para nos convencer a termos paciência com a Dora, pois ela era uma pessoa “difícil”. Depois eu descobri o motivo. Ele deixava ela pintar o sete porque nenhum outro editor trabalharia o tanto que ela trabalhava pela miséria que ela recebia; e ele queria mesmo era ver seus negócios andando. Foi quando eu tive pena dela.

Eu descobri muitas coisas erradas na revista, incluindo erros ortográficos; e até mesmo o nome de um dos ator famoso eles escreveram errado. Isso mesmo. Ao lado da foto do Selton Mello (exemplo) estava escrito Fernando Mello, e todo mundo sabe que o nome do cara é outro. Assim eu percebi que ninguém se dava o trabalho de corrigir os textos antes da impressão.

Essas e outras me fizeram enxergar o quão despreparados eles eram. Quiseram me mostrar que comiam caviar, mas depois eu fui ver que eles comiam era sardinha.

Eu fui deixada de lado muitas vezes, e os meus bons artigos nunca mais saíram na revista, eu só recolhia fotos para a apresentação de produtos. O clima estava ficando cada vez mais tenso, a Crocodilo Dora entrava na nossa sala para dizer que algum CD, com alguma foto importante tinha sumido, virava a cara para todo mundo, se fechava em sua sala e lá ia mais um dia embora.

Me recordo de uma vez, um dos raros momentos em que tínhamos o que fazer, nós estávamos trabalhando em nossos respectivos lugares e ela entra, do nada, de uma hora para outra. Agora imaginem essa cena, mas de verdade. Cerrem os olhos e vejam isso.

Uma jovem mulher, de uns 28 anos, não bonita, com um rabo de cavalo mal feito segurando seus escuros e longos cabelos, usando uma túnica azul de chifón bem larga para esconder os pneus, calças jeans e uma bolsa lilás gigantesca na mão direita, objeto esse que ela balançava como uma garotinha de cinco anos. E disse com a sua voz que sempre soava como uma flauta descompassada:

“Eu recebi um e-mail da minha antiga escola. Eles vão promover um encontro de classe e o meu ex-namorado vai estar lá. Será que eu deveria levar um amigo para fingir ser meu namorado?”

Ali o meu mundo deu um giro de 360°. Qual era o problema dela? Para mim ficou clara a sua insegurança, e mais clara ainda ela ficou quando eu descobri que nós não escrevíamos mais textos porque ela tinha medo de perder o emprego para uma de nós. E após muita humilhação eu resolvi sair, disse ao chefe que eu não agüentava mais trabalhar com ela, e ele me disse que a maioria dos estagiários antes de nós tinha ido embora sem dizer nada.

Eu me mandei. Patrícia saiu no mesmo dia, depois de uma briga horrorosa com a Lady-Crocodilo. Nós eramos “obrigadas” a trabalhar fins de semana e ainda tinhamos o direito de ouvir reclamações sobre o que fazíamos, sem ajuda, sem Feedback, sem nada. E isso não agrada ninguém, não é mesmo?

A arrogância e falta de profissionalismo de Dora me causaram fobia de redações, mas eu aprendi a ser mais forte e que desistir nem sempre é um caminho ruim. Conquistei novas e boas amigas e hoje estou pronta para recomeçar com a certeza de que sou boa no que faço e que eles não mereceram nenhuma de nós.

É claro que eu poderia escrever um livro inteiro sobre essas pessoas e o que se passou comigo, mas acho desnecessário. Coisas ruins são importantes para o crescimento da alma, mas não há quem sinta prazer em lembrá-las...



Nós terminamos a noite falando mal da revista, porque a Mariana trouxera a última edição que ainda continha os nossos nomes. Agora tudo parecia ainda pior do que no começo. Textos errados, sem graça e com objetivo de agradar seus clientes que pagam para que a revista exista. Tudo muito superficial e desinteressante. Eu voltei para casa com a sensação de que não poderia ter feito uma escolha melhor.
Se eu ainda penso no Demônio mal vestido? Sim, toda vez que eu vejo o céu.
[/align]
 
só tente melhorar o "Mariana havia trago a última edição".
 
JLM disse:
só tente melhorar o "Mariana havia trago a última edição".

Certo... A coisa do "Havia trago" eu embolei com o alemão. Tem acontecido com mais freqüencia do que deveria... :timido: Eu me preocupo muito com o alemão no momento, é a língua que eu mais uso, meu português está piorando cada vez mais. Tenho que dar um jeito nisso. hehehe

Eu vou ler de novo. Se concordar contigo, eu mudo. XD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo