• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se o Brasil fosse diferente - como vc ia querer?

Vela- o Rousoku

Sirius Black
Este tópico é uma forma cara de pau de eu conseguir inspiração pruma coisa que estou escrevendo (é surpresa, mas vai pro youtube aí vc vai saber)

Quem quiser opinar estará concordando em eu usar sua idéia, ok?





Se alguma coisa no Brasil pudesse ser diferente, ou o próprio Brasil pudesse ser diferente, o que vc ia querer? Como seria o Brasil dos seus sonhos?

Vale tudo. Filosófico, político, geodésico, sério, avacalhado, whatever forever andever.




Exemplos:

"O que eu gasto em imposto seria menos do que eu gasto em pizza." ou "Ninguém pagaria imposto. As ruas seriam mantidas com dinheiro confiscado da igreja"

"A fila grande não seria de atendimento no hospital, e sim de mulheres querendo sair comigo"

"Voto seria facultativo", "feriado seria facultativo", "lamber o cú do chefe seria facultativo", "concordar com os termos de uso do software seria facultativo"

enfim, já deu pra entender.
 
Última edição:
Gente, vamos ajudar no cérebrotempestade do Vela com vossa criatividade tão infinita quanto o cosmos do Tempestade Nebulosa do Shun!


Pra mim, em país que Dilmão Fórmula Truck é presidenta deveria ser ensinado o desconhecimento nas universidades, poderia haver o desestímulo à evolução da feminilidade carioca (garota de Ipanema seria Chewbacca da Tijuca) e todos os exames médicos começariam ou com Papanicolau ou com exame de próstata.

E pra ti?
 
O Brasil utópico dos meus sonhos pra começo de conversa:

1- Só deveria ter no máximo 10% da população que tem hoje ficando bastante confortável pra viver e se deslocar como são outros dois gigantes Canadá e Austrália.

Mas como no momento isso não é possível, fico torcendo pra que até no máximo 2050 a taxa de fertilidade continue baixa e aí finalmente a nossa população irá parar de crescer.

2- Se tivesse o IDH igual a de uma Islândia, Noruega ou Suiça, onde fica subentendido a qualidade de vida, desigualdade social, educação, saúde e baixo índice de corrupção, etc, etc.

3- Respeito definitivo aos nossos índios para viverem como realmente quiserem (nús ou não) dentro do seu espaço e de preferência sem o máximo de tecnologia do homem civilizado. Quanto mais o homem civilizado mais interfere, mais atrapalha e estraga a cultura deles.

Pra mim pouco importa ser a 5a economia do mundo ou ter assento no conselho de segurança da ONU. Tendo esses pelo menos os itens 1 e 2 conquistados o resto que vier é lucro total.
 
Última edição:
sistema monárquico-democrático... o povo vota num Rei que comandará o país... sem um monte de políticos safados mamando nas tetas da população... e se o Rei está sendo desleixado ou desleal com o povo e o país, nova votação pra ver se o tirano permanece ou não no poder...
 
Brasil dos sonhos, né? Meio complicado, mas vamos lá.

Bem, pra começar, queria que o Brasil fosse um país mais justo, sem violência (gostaria de poder ouvir num noticiário que o Brasil é um dos países mais seguros do mundo), sem corrupção, com bons serviços prestados á população, um governo mais descente e humano, e num sistema de república parlamentarista, sem a exacerbada concentração de poder nas mãos do chefe do Estado, e que política não fosse um tema de desinteresse da maioria da população, que alías, deveria levar tanto á nação quanto à elas mesmas mais á sério. Como disse o Fúria, uma população menor seria adequada. Gostaria também que alguma alma iluminada corrigisse os "erros" vexilógicos e heráldicos dos nossos símbolos pátrios.
No Brasil dos meus sonhos, queria também que houvesse mais localidades de maior altitude, se possível montanhas (talvez uma ramificação dos Andes! rsrs), queria também que houvesse um mar interno (não precisa ser nem muito grande), e que a Bacia do Prata se extendesse ao nosso território.
Desejaria também que cangurus e mais baleias fossem parte da fauna local (:mrgreen:).
Queria também que houvesse uma liga unificada de Rugby, e uma outra de Ice Hockey! :lol:
E também que pudessemos ter festivais de metal (alla Wacken) nos verões! :yep:
 
Um misto de ideias sérias e avacalhações:

- Todo infrator da lei ganharia um chip dentro do corpo e seria monitorado via gps.

- Redução brutal dos impostos indiretos, compensado por aumento nos impostos diretos.

- Os maiores impostos seriam cobrados das igrejas.

- Toda criança pobre ganharia um wii de natal, e uma televisão (caso não tenha).

- A energia seria provida fundamentalmente de fontes eólicas, solares e nucleares.

- Prisioneiros seriam obrigados a trabalhar (quebrando pedra etc.) para ganharem comida e água.

- Música seria matéria obrigatória em todas as escolas.

- Em lugares onde faz muito calor haveria a bolsa-ar-condicionado.

- Políticos e seus familiares seriam obrigados a usarem serviços públicos de saúde e educação.

- E o mais importante: livros custariam menos que cachaça e cigarros.
 
Um misto de ideias sérias e avacalhações:

- Todo infrator da lei ganharia um chip dentro do corpo e seria monitorado via gps.

- Redução brutal dos impostos indiretos, compensado por aumento nos impostos diretos.

- Os maiores impostos seriam cobrados das igrejas.

- Toda criança pobre ganharia um wii de natal, e uma televisão (caso não tenha).

- A energia seria provida fundamentalmente de fontes eólicas, solares e nucleares.

- Prisioneiros seriam obrigados a trabalhar (quebrando pedra etc.) para ganharem comida e água.

- Música seria matéria obrigatória em todas as escolas.

- Em lugares onde faz muito calor haveria a bolsa-ar-condicionado.

- Políticos e seus familiares seriam obrigados a usarem serviços públicos de saúde e educação.

- E o mais importante: livros custariam menos que cachaça e cigarros.

Excelente se fosse assim, Fëanor! Concordo principalmente com a idéia de presos trabalharem, do ensino de música na escolas e da redução de custo ou desoneração de imposto dos livros.
 
- sem religião, igrejas, padres pedófilos e coisas do tipo

- sem politicos (gosto da idéia de uma linhagem real)

- substituir caminhões e onibus por trens

- sem moeda papel, só moeda metal (eu sempre esqueço no bolso e lavo as notas de papel)

- menos impostos (tambem não da pra tirar tudo)

- livre circulação em paises estrangeiros

- legalização da maconha e proibição do cigarro

- internet wireless gratuita em todo o territorio nacional

- incluir o box SDA versoes estendidas na cesta basica
 
Última edição:
- substituir caminhões e onibus por trens

Bem lembrado

No Brasil dos meus sonhos teria a maior ferrovia da América Latina a ferrovia Oiapoque-Chuí. Alías dizem que este era um antigo sonho do Imperador D. Pedro II.

começando em Chuí-RS colado ao Uruguai passaria pelas 3 capitais da região Sul, no Sudeste em São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, todas as capitais nordestinas litorâneas, Belém, Amapá e terminaria no Oiapoque na divisa com a Guiana Francesa.

Já as capitais interioranas como Belo Horizonte, Teresina, Goiânia, Brasília, Campo Grande, etc não seriam esquecidas e estariam conectadas em ramais secundários e que em algum trecho se integrariam com a Oiapoque-Chuí.

Seria fantástico.
 
Última edição:
Bem lembrado

No Brasil dos meus sonhos teria a maior ferrovia da América Latina a ferrovia Oiapoque-Chuí. Alías dizem que este era um antigo sonho do Imperador D. Pedro II.

começando em Chuí-RS colado ao Uruguai passaria pelas 3 capitais da região Sul, no Sudeste em São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, todas as capitais nordestinas litorâneas, Belém, Amapá e terminaria no Oiapoque na divisa com a Guiana Francesa.

Já as capitais interioranas como Belo Horizonte, Teresina, Goiânia, Brasília, Campo Grande, etc não seriam esquecidas e estariam conectadas em ramais secundários e que em algum trecho se integrariam com a Oiapoque-Chuí.

Seria fantástico.

pois é, e poderia ter sido assim se não fosse a volkswagen investir nas estradas de asfalto no brasil pra poder vender seus carros
por isso que eu não gosto da politica brasileira a muito tempo
 
Acho que eu mudaria os brasileiros, ou melhor, o modo como eles pensam... Como? através de educação e doutrina ( em teoria).

É claro que isso hoje em dia, seria quase impossível, mas o brasileiro está muito acostumado com o seu 'jeitinho', sempre procurando o modo mais fácil de conseguir as coisas, seja ele ético e correto, ou não. O brasileiro, não querendo generalizar óbvio, mas ele não tem princípios. Quando ele faz algo errado, ele não pensa se aquilo é certo ou errado, se ele deveria estar fazendo aquilo ou não, ele apenas pensa em como a lei irá puni-lo, e como ele pode se safar disso.

Acho que não existe um modo de fazer isso, já que a pessoa precisa querer seguir esses principios, isso não pode ser ensinado.

Muitos vão dizer: "Mas nas escolas, eles ja ensinam esse tipo de coisa, eu mesmo ja fiz inúmeros trabalhos sobre lixo, sobre o que é certo e errado, sobre violência, drogas, gravidez,etc...!" Exato! Eu mesmo também ja fiz, eu aprendi na escola o que é certo e errado... Mas então, por que eu e algumas pessoas decidiram seguir esses principios, e uma grande maioria não? Em países desenvolvidos, como Inglaterra, Japão, etc, as pessoas tem orgulho de serem o que são, elas não fazem o certo por medo de serem punidas por lei ou algo do tipo, elas fazem o certo, simplesmente pro que é o certo ( claro que até nesses países, existe corrupção, violencia, enfim, pessoas que também não seguem esses princípios, mas não são a maioria como aqui).

Por isso que eu gostaria de mudar o modo brasileiro de pensar, se é que isso seria possível xD


Acho que falei muita besteira, e se alguem disse algo parecido, me desculpe, pois sinceramente não li os outros posts xD


Tenken :lily:
 
Acho que eu mudaria os brasileiros, ou melhor, o modo como eles pensam... Como? através de educação e doutrina ( em teoria).

É claro que isso hoje em dia, seria quase impossível, mas o brasileiro está muito acostumado com o seu 'jeitinho', sempre procurando o modo mais fácil de conseguir as coisas, seja ele ético e correto, ou não. O brasileiro, não querendo generalizar óbvio, mas ele não tem princípios. Quando ele faz algo errado, ele não pensa se aquilo é certo ou errado, se ele deveria estar fazendo aquilo ou não, ele apenas pensa em como a lei irá puni-lo, e como ele pode se safar disso.

Acho que não existe um modo de fazer isso, já que a pessoa precisa querer seguir esses principios, isso não pode ser ensinado.

Muitos vão dizer: "Mas nas escolas, eles ja ensinam esse tipo de coisa, eu mesmo ja fiz inúmeros trabalhos sobre lixo, sobre o que é certo e errado, sobre violência, drogas, gravidez,etc...!" Exato! Eu mesmo também ja fiz, eu aprendi na escola o que é certo e errado... Mas então, por que eu e algumas pessoas decidiram seguir esses principios, e uma grande maioria não? Em países desenvolvidos, como Inglaterra, Japão, etc, as pessoas tem orgulho de serem o que são, elas não fazem o certo por medo de serem punidas por lei ou algo do tipo, elas fazem o certo, simplesmente pro que é o certo ( claro que até nesses países, existe corrupção, violencia, enfim, pessoas que também não seguem esses princípios, mas não são a maioria como aqui).

Por isso que eu gostaria de mudar o modo brasileiro de pensar, se é que isso seria possível xD


Acho que falei muita besteira, e se alguem disse algo parecido, me desculpe, pois sinceramente não li os outros posts xD


Tenken :lily:

nada de besteira, acho que esta correta, afinal todo mundo fala dos politicos, mas se colocar qualquer um desses que fala mal no poder, 95% faria o mesmo, roubaria tbm e seria corrompido com a mesma facilidade
seriamos falsos moralistas?
acredito eu que 95% da população brasileira com certeza é!
 
Fúria da Cidade disse:
1- Só deveria ter no máximo 10% da população que tem hoje ficando bastante confortável pra viver e se deslocar como são outros dois gigantes Canadá e Austrália.

Mas como no momento isso não é possível, fico torcendo pra que até no máximo 2050 a taxa de fertilidade continue baixa e aí finalmente a nossa população irá parar de crescer.

A única possibilidade disto acontecer seria um vírus terrívelmente mortal.

A população vai crescer é o que diz o IBGE. Mas não ficaremos que nem a China.

E a única forma de diminuir a população das grandes capitais é melhorar a produção no Nordeste/norte.. Fazer com que esse pessoal pare de vir em peso buscar emprego em São Paulo. E não somente lá.. no Interior de todo o Brasil também.
 
-Senhor dos Anéis seria leitura obrigatória, no lugar de Dom Casmurro;
-Teríamos coca-cola encanada
-A maioridade penal seria aos 10 anos.
-Existira pena de morte.
-Não existiria corrupção. E não estou falando da política, e sim dessa merda de "jeitinho brasileiro", que é nojento.
-Em vez de Axé e Samba, teríamos Rock.
-O salário mínimo seria de R$2.500,00
-Os nordestinos viriam para São Paulo apenas para turismo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo