• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se Finwë voltasse...

Finarfin

Perdeu, mané.
Se caso os Valar concederem que Finwë volte a vida, ele retomaria seu titulo de Rei Supremo dos Noldor???

Na minha opinião ele retomaria sim, mesmo porque, quem assumia esse posto era seu filho, e creio que Finarfin passaria o titulo de volta ao pai, e o povo o aceitaria também..... mas queria saber se Tolkien deixou algo escrito sobre isso....
 
provavelmente sim (eu axo..), concordo com a sua opiniao..
mais os valar teriam motivo pra deixar ele voltar??
 
Explicito não, mas Tolkien deixou um texto ( no relato da morte do Fingolfin ) dizendo que ele agora caminhava ao lado de seu pai por toda Valinor.

ps: se eu estiver errado me corrijam, estou sem nenhum dos livros e estou dizendo isso de cabeça....
 
Aliás, qnd um elfo reencarna, ele volta na forma que ele estava ou ele reencarna como um bebê e tal?
 
descula a minha ignorancia :oops: a respeito de historia antiga de arda, mas...
quem são os noldor e quem era finwë???
 
Fëanor_Tilion disse:
Explicito não, mas Tolkien deixou um texto ( no relato da morte do Fingolfin ) dizendo que ele agora caminhava ao lado de seu pai por toda Valinor.

ps: se eu estiver errado me corrijam, estou sem nenhum dos livros e estou dizendo isso de cabeça....
Finrod que caminha ao lado de seu pai... naum Fingolfin... Finrod é filho de Finarfin...

DeMoN`WiZ disse:
provavelmente sim (eu axo..), concordo com a sua opiniao..
mais os valar teriam motivo pra deixar ele voltar??
Naum teria motivos para ele naum voltar, Finwë sempre foi um grande rei e era amado por todos do seu povo, nunca fez nada contra os Valar e nem contra outro ser.... ele ter acompanhado Fëanor para Formenos naum era motivo para ter seu retorno recusado...

legendary Knight disse:
Aliás, qnd um elfo reencarna, ele volta na forma que ele estava ou ele reencarna como um bebê e tal?
Tem um texto aqui na Valinor que fala sobre isso... lá Tolkien diz que eles voltam em outro corpo, e nascem de novo, como bebês, mas geralmente na mesma familia a qual pertenciam antes.... mas se naum me engano, alguns voltam com o mesmo corpo, sendo este restaurado... só naum sei se nesse caso eles voltam bebes...

MaxDirty disse:
descula a minha ignorancia :oops: a respeito de historia antiga de arda, mas...
quem são os noldor e quem era finwë???
Os Noldor eram uma das três "famílias" de elfos que foram para Aman... e Finwë foi quem os conduziu na jornada até lá e o primeiro rei deles também...
 
Eu acho que eles voltam em seus corpos antigos restaurados.
Nunca li esse texto e posso estar dizendo uma bobeira, mas eu acredito que seja assim.
 
Bem, Finwe pode ter voltado, e acho que nada impede que ele retomasse o posto de Rei dos Noldor. Mas se não me engano não é correto passar a coroa para trás, apenas para frente ou algo assim. Vejam só, de Finwe passou para Feanor(ou foi isso q pareceu quando Maedhros desiste da coroa e a passa para Fingolfin), aí chegou em Fingolfin, passou para Fingon, de Fingon foi para Turgon, depois de Turgon eu não lembro se veio outro mas passou para Gil-galad no final. A coroa só foi passando para frente. E depois, qual seria o sentido dos elfos terem herdeiros? Tudo bem que esses que eu falei foi na TM, mas o mesmo acontece em Aman, de Finwe vai para Feanor, para Fingolfin e depois que esses se foram para Aman e Finarfin consegui o perdão ele foi coroado rei dos noldor em Aman.
 
Quanto a reencarnação, no Leis e Costumes dos Eldar Tolkien diz que os elfos reencarnariam em corpos novos, nascidos de parentes próximos. Esse corpo seria novo e não uma cópia do outro, e derivado dos novos pais. Só haveria excessão em casos muito especiais onde o corpo antigo e "morto" ainda estivesse em condições de sustentar vida, que aconteceu com Míriel. Isso aparentemente só seria possível em pessoas que morreram de tristeza. Mas pelo que fui informado, existe ainda outra versão onde os corpos originais eram recuperados pelos Valar. A versão do Leis me parece mais condizente, mas as duas são possibilidades.
 
Eu acho melhor a segunda possibilidade do corpo ser refeito pelos valar.
Porque afinal de contas, os elfos reencarnam, e pra mim isso quer dizer ter o mesmo corpo pra sempre.
Vamos supor que fosse permitido ao Fëanor voltar a vida, ele não seria o mesmo porque ele não seria o filho de Míriel e Finwë, ele seria filho de um outro casal, talvez até de Finwë e Indis, mas não seria filho da Míriel.
Portanto eu acho que seria no mesmo corpo restaurado.
 
Se eu não me engano, em um dos HoME diz que eles nasciam de novo e após uma certa idade lembravam tudo da vida anterior...
 
A questão é que não é da natureza dos elfos reencarnar e sim uma dádiva dos Valar. Assim, os Valar só precisariam restaurar a união hroa-fea (se achassem que o fea merecia), e não recriar o mesmo indivíduo exato de antes. Não era realmente muito importante de quem era filho, pois o fea não é filho de ninguém além do próprio Eru. Claro, existe parentesco de fea, mas é por isso que o fea renascia em algum parente próximo. E o elfo renascido não deixaria de ser filho dos pais anteriores, só teria mais pais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo