1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sê Feliz Agora!

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Primula, 17 Out 2005.

1. Primula

Primula Moda, mediana, média...

Retirado da parte final desta entrevista:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este é o segundo caso que ouço de homem rico pra caramba que fala assim.

A felicidade não é um evento futuro. Não podemos planejar.

Felicidade são momentos felizes.

2. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

Felicidade é algo estranho.

Veja que é difícil alguém ter consciência de sua felicidade, sempre acha que pode melhorar, sempre quer mais, etc... E então passa-se a vida buscando a tal felicidade, a realização plena e tchuf... percebe-se que "era feliz e não sabia".

Como disse Fellini em Otto e Mezzo, "E quem disse que Deus fez os homens para serem felizes?"

Mas lendo essas coisas e tal eu me lembro do "utilitarismo": "The greatest happiness for the greatest number."

3. Beriadar

Beriadar And I will see it all before

Qual foi o filósofo/pensador que assumiu que o homem possui em sua conciência o modelo de um "homem-perfeito"?! (possivelmente diferente para cada pessoa)
    Pois bem, todo homem busca ser como este homem, e por isso ele tenta sempre melhorar, sempre crescer de alguma forma ...

Sabe Deus quando ele se dará por satisfeito .. :tsc:

4. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

Hummm... essa tal felicidade... numa sociedade competitiva como a nossa que nos cobra, entre outras coisas ser ou aparentar ser feliz, senão você é excluído, fica difícil almejar tal estado de espírito. E infelizmente é preciso a pessoa passar por alguma tragédia para abrir os olhos e perceber que nossos amigos e familiares não estarão aqui por muito tempo.

5. ombudsman

ombudsman O Eto'o brasileiro

Eu nao vejo desta forma.
    Para mim, felicidade é estado de espirito, num sentido laico por favor.
    E como qualquer outro estado de espirito, é algo efemero, que se solidifica como lembrança, restando um sentimento visto atraves de um vidro opaco - nas palavras do protagonista de Amor a Flor da Pele.

É obvio que na hora da morte as pessoas se dizem tristes, afinal, quem estaria feliz neste momento?

6. Kakaty

Kakaty Seremos passageiros da noite

A felicidade acaba sendo uma escolha!!!!!

Eu escolho ser feliz e faço da minha vida escolhas pra ser feliz!!!!

Bjos

7. Primula

Primula Moda, mediana, média...

Muitos idosos (acima de 75 anos) dizem que gostariam de morrer. Meu avô morreu satisfeito e contente por ver que a família tava bem encaminhada e tals (apesar da família ter ficado triste... )

Mas independente disso, a questão permanece: estamos vivendo mesmo (é minha vida! e outras revoltas juvenis contra pais perdem até seu significado quando escolhem outro a quem seguir) ou se estamos procurando sonhos impossíveis de outrem (ou seja, sociedade, seja rico, tenha uma ferrari, etc).

Última edição: 19 Out 2005
  8. Knight

Knight Rider On The Storm

Hoje teve prova da UFRJ. E a redação era justamente sobre o Tempo, e como o homem contemporâneo o via.

Meu texto ficou bem 'clichê', digamos assim, falando sobre como as pessoas deviam aproveitar a vida e talz e um dos meus argumentos veio exatamente desse tópico, eu lembrei da história dos pacientes terminais e taquei isso na redação \o/

Valinor, ajudando até os estudantes :D

Obrigado Primula :obiggraz:

9. Vovin

Vovin Steve Vai, The Mars Volta

••••• Knight, eu também baseei minha redação nesse topico, falando sobre as mesmas coisas que você.

Valeu ae Primula, graças a essa redação meu desempenho na prova não foi medonhamente patético, foi apenas patetico :(

10. Silenzio

Silenzio Visitante

O conceito de felicidade é extremamente relativo, mudando de pessoa pra pessoa. Pra alguns pouco importa o futuro mesmo. Para alguns, felicidade consiste em concretizar objetivos, e sem planejamento dificilmente consiguirão tal feito.

11. Beriadar

Beriadar And I will see it all before

Eu já ouvi dizer q felicidade tem a ver com consequir fazer exatamente o que se quer fazer, por mais simples que seja ou que possa parecer. Me acrescentou bastante considerar esse ponto de vista.

Compartilhar