• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sê Feliz Agora!

Primula

Moda, mediana, média...
Retirado da parte final desta entrevista:

http://www.terra.com.br/istoe/1879/1879_vermelhas_01.htm

Shinyashiki disse:
Quando era recém-formado em São Paulo, trabalhei em um
hospital de pacientes terminais. Todos os dias morriam nove ou dez pacientes.
Eu sempre procurei conversar com eles na hora da morte. A maior parte pega o médico pela camisa e diz: “Doutor, não me deixe morrer. Eu me sacrifiquei a vida inteira, agora eu quero ser feliz.” ...
Ninguém na hora da morte diz se arrepender por não ter aplicado o dinheiro em imóveis.

Este é o segundo caso que ouço de homem rico pra caramba que fala assim.

A felicidade não é um evento futuro. Não podemos planejar.

Felicidade são momentos felizes.

conto budista disse:
Que acontecem quando paramos para saborear os morangos apesar dos ursos e onças ferozes ao noss
 
Felicidade é algo estranho.

Veja que é difícil alguém ter consciência de sua felicidade, sempre acha que pode melhorar, sempre quer mais, etc... E então passa-se a vida buscando a tal felicidade, a realização plena e tchuf... percebe-se que "era feliz e não sabia".

Como disse Fellini em Otto e Mezzo, "E quem disse que Deus fez os homens para serem felizes?"

Mas lendo essas coisas e tal eu me lembro do "utilitarismo": "The greatest happiness for the greatest number."
 
Qual foi o filósofo/pensador que assumiu que o homem possui em sua conciência o modelo de um "homem-perfeito"?! (possivelmente diferente para cada pessoa)
Pois bem, todo homem busca ser como este homem, e por isso ele tenta sempre melhorar, sempre crescer de alguma forma ...

Sabe Deus quando ele se dará por satisfeito .. :tsc:
 
Hummm... essa tal felicidade... numa sociedade competitiva como a nossa que nos cobra, entre outras coisas ser ou aparentar ser feliz, senão você é excluído, fica difícil almejar tal estado de espírito. E infelizmente é preciso a pessoa passar por alguma tragédia para abrir os olhos e perceber que nossos amigos e familiares não estarão aqui por muito tempo.
 
Eu nao vejo desta forma.
Para mim, felicidade é estado de espirito, num sentido laico por favor.
E como qualquer outro estado de espirito, é algo efemero, que se solidifica como lembrança, restando um sentimento visto atraves de um vidro opaco - nas palavras do protagonista de Amor a Flor da Pele.

É obvio que na hora da morte as pessoas se dizem tristes, afinal, quem estaria feliz neste momento?
 
A felicidade acaba sendo uma escolha!!!!!

Eu escolho ser feliz e faço da minha vida escolhas pra ser feliz!!!!

Bjos
 
ombudsman disse:
É obvio que na hora da morte as pessoas se dizem tristes, afinal, quem estaria feliz neste momento?

Muitos idosos (acima de 75 anos) dizem que gostariam de morrer. Meu avô morreu satisfeito e contente por ver que a família tava bem encaminhada e tals (apesar da família ter ficado triste... )

Mas independente disso, a questão permanece: estamos vivendo mesmo (é minha vida! e outras revoltas juvenis contra pais perdem até seu significado quando escolhem outro a quem seguir) ou se estamos procurando sonhos impossíveis de outrem (ou seja, sociedade, seja rico, tenha uma ferrari, etc).
 
Última edição:
Hoje teve prova da UFRJ. E a redação era justamente sobre o Tempo, e como o homem contemporâneo o via.

Meu texto ficou bem 'clichê', digamos assim, falando sobre como as pessoas deviam aproveitar a vida e talz e um dos meus argumentos veio exatamente desse tópico, eu lembrei da história dos pacientes terminais e taquei isso na redação \o/

Valinor, ajudando até os estudantes :D

Obrigado Primula :obiggraz:
 
••••• Knight, eu também baseei minha redação nesse topico, falando sobre as mesmas coisas que você.

Valeu ae Primula, graças a essa redação meu desempenho na prova não foi medonhamente patético, foi apenas patetico :(
 
O conceito de felicidade é extremamente relativo, mudando de pessoa pra pessoa. Pra alguns pouco importa o futuro mesmo. Para alguns, felicidade consiste em concretizar objetivos, e sem planejamento dificilmente consiguirão tal feito.
 
Eu já ouvi dizer q felicidade tem a ver com consequir fazer exatamente o que se quer fazer, por mais simples que seja ou que possa parecer. Me acrescentou bastante considerar esse ponto de vista.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo