1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Se eu pudesse fazer um jogo...

Tópico em 'Jogos Eletrônicos' iniciado por Fencas, 6 Jan 2003.

1. Fencas

Fencas Usuário

E aí pessoas!

O objetivo do jogo é o seguinte: Vamos fazer um jogo para a posteridade!

Vamos criar, bolar de nossas cabeças ferteis, insanas, impuras e malévolas um jogo novo, nunca antes visto, com um enredo cativante, um sistema mágico e personagens que entrarão para a história do video-game, como Mario, Sonic ou Link...

Antes de tudo (claro, com a aprovação dos meus queridos coleguinhas :mrgreen: ) teremos que decidir o estilo do jogo: RPG? Adventure? Esportes?

Vamos que vamos!!!

2. #Ryu

#Ryu Usuário

Hmmm.. tem q ter luta! e comboss!! adoro isso!

3. Dante Aqueronte

Dante Aqueronte Usuário

RPG ou Aventura/Ação.

4. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

desde q eu me conheçu como gamer....eu imaginei um jogo d vida virtual....
    tipo o q vai ser agora o Sims Online....
    só q eu imaginava issu desde a época do nintendinhu....
    e ainda naum é o q eu keru....
    mermu pq o q eu keru seria bem complicadu....
    seria um Sims Online, só q em primeira pessoa....
    com cenários mais reais....

mas me contentu por enqto com Sims Online....
    :mrgreen:

e se for pra criar o game.....
    o mais "fácil" seria um RPG, neh naum?
    pq é mais completu....
    tem q ter um bom enredo....bons e carismáticos personagens....
    etc....
    bom....
    dou a minha opinião d ser um rpg....
    :mrgreen:

5. Fencas

Fencas Usuário

Ok.... bem, não querendo aumentar por demais esse tópico, mas já o fazendo, será que alguém que saiba como fazê-lo poderia colocar uma enquete pro pessoal votar?
    Tipo, aí a gente dava as opções e um tempo pra que se votasse, e apartir da resposta começaríamos o jogo!
    Mas já podem ir enviando o que querem por aqui mesmo, por enquanto... :wink:

6. #Ryu

#Ryu Usuário

Q tal um jogo misto.. q misturassse rpg/ação e luta... e tivesse fases d corrida tb?

7. Fencas

Fencas Usuário

Surubão?
    Bem, tá dada a idéia... mas corrida... de carro?
    Eu, particularmente, imaginava algo mais épico... então, que tal de pocotós? :D

8. #Ryu

#Ryu Usuário

Poderia ser também...
    um multi-jogo com varias missões.. pra pessoas se divertir durante horas...

9. Pips

Pips Old School.

Se tiver violência explicita e desnecessaria, palavrões, brigas, espadas, carros e uma boa história ta valendo....só falta escolher uma época certa!!!
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

E tem que ter multi-player!!! :mrgreen:

10. Kyo

Kyo Big bad wolf

Fencas, manda uma mp pro Fox pra ver se ele faz uma votação pra decidir qual esquema vai ser jogo. Quanto a misturar vários esquemas, acho q seria melhor por essas variações como alguns minigames durante o jogo.

11. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

já jogou evidence?
    eles meiu q fizeram issu....
    a parte principal do filme é point-and-click....
    mas tem uns "minigames" q usam d corrida, jogos d tiro, etc.....
    só q ficou toscão....
    huauhauhahuahaahua

12. Não entendi. Como assim fazer um jogo? Num programa da vida como RPG Maker ou só escrever um enredo como se fosse um jogo? Ou seria algo do tipo RPG de mesa?

13. Fencas

Fencas Usuário

Por enquanto, Ristow, apenas o enredo. E imaginar como ficaria.

Se ficasse bom, poderíamos passar pruma segunda parte. Claro que é meio complicado, mas, quem sabe? Vai que a gente manda o enredo pro pessoal do Myamoto e ficamos famosos? Oras, pode sonhar, não? :wink:

Mando sim, Kyo! Eu acho que a idéia desse tópico foi boa prum pool, concordam? :D

14. #Ryu

#Ryu Usuário

heeh vamos mandar o o enredo...sonhemos! *.*
    Eu keria um jogo.. com visão em terceira pessoa.. mais ou menso d cimea do jogador...
    seria tipo rpg/ação/luta
    entenderam?
    e com minigames.... d corrida, tiro etc....

15. Fencas

Fencas Usuário

Legal, Ryu!
    Bem.. ainda esperando a resposta do Fox...

Mas está anotada essa visão... achei interessante...
    Descreva um jogo que conehce que tenha isso!

16. #Ryu

#Ryu Usuário

Aí eh que está, num tem jogo assim...!!!
    por isso eu pensei!!
    um jogo.. seria d rpg, pois teria varios puzzles... batalhas irreias.. meio fantasioso
    Ação.. pular, voar, sair de enrascadas, coisas do tipo
    Luta, teria combos, especiais, coisas do tipo, mas na visão q eu falei...

17. Fencas

Fencas Usuário

Uma visão parecida com aquela do Zelda, mais ou menos?

Zelda de 64, tá? =P

18. #Ryu

#Ryu Usuário

Hmm.. uma visão um pouco diferente...
    pois tal visão d zelda seria ruim para a parte d luta... os comandos seriam dificultados....

19. Barbárvore.

Barbárvore. Beatlemaniac

hmm acho q um RPG com várias missões não a ponto de ser um Diablo (eta joguinho ruim)

20. Ortega

Ortega Usuário

hmm..
    se eu fosse faze um jogo, seria um jogo d espionagem em 1a. pessoa com os bulletcombo do max payne! ahh...e nao eh jogo com quake onde se matam monstros e existem armas absurdas...seriam apenas armas q REALMENTE existem...algo tipo hitman (onde vc nao pode carregar muita coisa, pq eu axo absurdo no max payne tu carregar um arsenal inteiro dentro do sobre-tudo).

axo q isso...bastante silenced guns e snipers!

Compartilhar