• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se eu fosse...

Ardanos

Usuário
Escolha um personagem das obras de Tolkien e se coloque no lugar dele. O que você faria se fosse ele??

Se eu fosse Felagund, não teria feito o juramento a BArahir, não tendo assim que seguir na louca jornada de Beren, filho de Barahir, para pegar a Silmaril de Morgoth, o que levou Finrod Felagund à morte.
 
Se eu fosse Túrin, não me mataria. Iria procurar Gondolin, ou iria para o Sirion viver mais tranquilamente. Ou iria para Angband desafiar Melkor.

Se eu fosse Gimli, eu não daria bola pro Legolas.

Se eu fosse Tuor, eu mataria Maeglin sem querer.
 
:think:

Se eu fosse Turin eu não teria me casado com minha própria irmã consequentemente eu nem ela nem meu pai teriam morrido nem Gondolin teria caido, esse foi provavelmente uma das piores escolhas que alguem tomou no Silmarilion inteiro 8-O

Se eu fosse Isildur eu ia ter queimado meu anel :blah:

Se eu fosse Ar-Pharazon eu teria acabado com o Sauron :cool:

Levando em conta que fosse a minha personalidade e não a deles :D
 
Se eu fosse Elrond, teria empurrado Isildur montanha adentro, ou no mínimo tomado o anel dele e jogado dentro da montanha.
 
Se eu fosse Thingol, ajudaria aos outros Noldor nas guerras em Beleriand.

E se fosse Túrin, acreditaria nos dois mensageiros de Ulmo.
 
Se eu fosse Tom Bombadil teria uma presença mais marcante na história do anel!

Se eu fosse Galadriel teria dado mais conselhos a Frodo, sobre o que era aquele anel!

Se eu fosse Elrond, teria sim, mandado um bom grupo de elfos ajudar Gondor na guerra contra Sauron!

Agora, se eu fosse Tokien:

Não teria permitido a morte de Theoden na batalha dos campos de Pelennor!
Não teria permitido que Idril deixasse Elrond sozinho na Terra-Média!
Não teria permitido que Arwen morresse tão solitária na Terra-Média!
E sempre que pudesse, reuniria todos os meus personagens para poderem se encontrar em outras aventuras diferentes...

Olha aí, dá até uma boa pergunta para um fórum!
 
Muito bem, bons posts!!

Se eu fosse...
...Melkor, teria sido mais paciente e induzido os outros Valar a realizar minhas vontades sem que eles percebessem minhas verdadeiras más intenções!

...Fëanor, teria feito um cofre de um metal mais resistente e pediria para Aulë consagrar o metal. Teria feito uma armadura resistente ao fogo e não teria abandonado uma parte tão grande e forte de meus exércitos para trás!

...Túrin, teria ído com uma boa tropa de elfos e resgataria minha mãe e irmã dos homens de Morgoth. Teria refreado o gênio difícil de Morwen e "mandado" ela calar a boca muitas vezes dizendo: -"O homem da casa sou eu, pelo menos até resgatar-mos meu pai, portanto, vá lavar uma louça, cuidar da horta, enfím, vá fazer algo produtivo!!!"

...Sauron, teria tido mais paciência e usado o Um com maior cautela e menos ganância, comendo pelas beiradas. Não teria feito os númenorianos atacarem os Valar e teria dado a eles anéis de poder, fazendo deles meus serviçais...

...Saruman, teria me envolvido mais com os hobbits e virado amigo deles!

...Tolkien, teria criado uma estória com maior participação dos Anões!! Teria feito o Samwise Gamgi mais guerreiro e colocado ele como personagem principal na saga do Anel! Não teria matado Fëanor nem Túrin!
 
Última edição:
Se eu fosse.....
Celebrian: Daria umas porradas nos malditos orcs sequestradores :lol:
Éowyn:Não ia arrastar muita asa para o Aragorn,aquele tarado por elfas!:mrgreen:
Se eu fosse:
Túrin:Não me mataria,tentaria recomeçar e confiaria mais em mim mesmo!
 
se eu fosse:

faramir: mandava o meu pai à merda e assumia a posição de regente... ai, que raiva da passividade e bondade demais dele para com o pai, doidão de pedra já...

éomer: degolava o gríma de noitão, quando ele estivesse dormindo...

arwen: em vez de ficar séculos bordando o estandarde de gondor e chorar demais, procuraria uma forma de ajudar os povos livres da terra média.
 
Todo mundo tá dizendo para o Túrin não se matar. Só que a dor seria horrível.
Se eu fosse...
Frodo, eu arranjava um dedo mecânico
Sauron, seria menos metido
Thingol, tinha guardado a Silmarill ou feito um acordo com os F. de Feänor
Melkor, teria usado os potes de Orvalho das árvores como xampu (deve funcionar!) e não teria colocado uma coroa daquelas que te fazem mal só de colocar
O lobisomem que comeu a mão do Beren, eu não o faria e lembraria o nome dele
Ar-Pharazôn, seria menos metido
Fingolfin, cortava o braço e não a perna do Melkor
Aulë, pediria a Ilúvatar que deixasse os anões terem mais papel na Música e compartilharia seu projeto com Yavanna
Feänor, tomava uma ducha de água fria (pra se acalmar)
Eu, postava aqui!
 
Se eu fosse o Bilbo não teria tido pena do Gollum e o teria matado quando tinha a chance (se bem que aí Frodo e Sam não teriam um guia pra conduzí-los até Mordor :think: ).
 
:think:

Se eu fosse Turin eu não teria me casado com minha própria irmã consequentemente eu nem ela nem meu pai teriam morrido nem Gondolin teria caido, esse foi provavelmente uma das piores escolhas que alguem tomou no Silmarilion inteiro 8-O

Se eu fosse Isildur eu ia ter queimado meu anel :blah:

Se eu fosse Ar-Pharazon eu teria acabado com o Sauron :cool:

Levando em conta que fosse a minha personalidade e não a deles :D
Concordo com tudo que vc disse, principalmente sobre o Isildur!
 
Se eu fosse um do Valar...tinha acabado com Melkor antes dele se fortalecer...

Se eu fosse Fëanor...tinha cedido as Silmarils aos Valar...

Se eu fosse Elrond..jogava mesmo Isuldor inteiro no fogo da montanha da perdição...

Se eu fosse Galadriel...tinha lutado em todas as batalhas de Beleriand com meus irmãos..

Se eu fosse Arwen...deixa de bordar pq é mto entediante...
 
Melkor era o mais poderoso dos Valar
Jogar um rei num vulcão assim, sem mais nem menos (o povo não sabe direito sobre o Anel) iria causar uma guerra.
Arwen fez isso por seu Amado né?
 
Não daria, o Elrond não ia deixar. (Me refiro ao post da Sara)


Bom eu disse por mim né? Se eu fosse....
Elrond também não queria que ela se casasse com Passolargo...
Só acho que é muito mais emocionante ser uma elfa guerreira do que uma elfa bordadeira que fica esperando o resultado das coisas, ao invés de participar dos acontecimentos. Também acho que matar uns orcs seria muito mais significativo do que bordar, eu gosto muito mais dela no filme do que no livro.
É só um desejo reprimido.
Quanto a jogar Isildur inteirinho no fogo eu AMEI!!!

Beijos élficos a todos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo