1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Se eu Fechar os Olhos Agora - Edney Silvestre

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por Meia Palavra, 12 Nov 2010.

1. Meia Palavra

Meia Palavra Usuário

“Ele viu, o russo. o astronauta, viu isso cá embaixo, hoje de manhã, como nenhum homem viu antes dele. E disse: azul. A Terra é azul. Então o que a gente aprendeu até agora nas aulas de geografia está errado.”

Eduardo e Paulo são dois meninos de 12 anos, que crescem em meio a um Brasil da ditadura. Um dia, são expulsos da sala de aula e, para fugir da suspensão do diretor, decidem pegar suas bicicletas e nadar em um lago da região. A narrativa é uma memória contada, anos depois, sobre esse dia, que marcou os amigos.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

seilá, qdo penso em literatura brasileira acho q deve ter algo errado comigo. ultimamente os ganhadores d prêmios ñ têm mexido com minha veia literária. ñ q sejam maus escritores, pelo contrário, escrevem bem. mas parece faltar algo. aquele plus. as histórias ñ me animam, ñ me fazem ter vontade d lê-las novamente, d indicar para os amigos, d citar as frases ou d imitar seus estilos d escrita.

e o livro do edney silvestre se encaixa nisso. ñ me tocou. pra mim é mais do mesmo. assim como o leite derramado, do chico e o minha alma é irmã de deus, do carrero.

talvez pq eu seja 1 homem d literaturas dos séculos passados, pois consigo sentir tudo isso somente nelas. ou estes livros estejam sendo escritos para outras plateias.

3. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

acho q encontrei o livro em q o ediney se inspirou (plagiou?) pra escrever o dele:

pan negro, da espanhola emili teixidor.

o livro é d 2004, e notei a incrível semelhança nas duas histórias depois q baixei o filme catalão e assisti. depois q vi o filme, foi impossível pensar em ttas coincidências ao acaso. pan negro ñ tá publicado em português, só em espanhol, mas o filme e as semelhanças me deixaram doidim pra ler ele. reparem na sinopse dos 2 livros:

pra quem quiser ver o trailer do filme q botou caraminholas na minha cabeça, tae, com audio original em catalão.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Última edição por um moderador: 6 Out 2013

Compartilhar