• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se a montanha não vai a Sauron, Sauron vai a montanha !!

Bellcross

Ei, Ó o Auê aí ó !
Mordor sempre teve aquela configuração ou as montanhas que a rodeiam foram levantadas por Sauron ??? Como um Maia teria poder para tal ??
A cadeia de montanhas que rodeia Mordor ele formato apenas por coincidencia ???
Como era Mordor antes de Sauron ??

Eu lembro que li em algum lugar que quando sauron chegou a Mordor ele fortificou seus arredores...
 
As montanhas ja deveriam existir.. e ele usou o relevo como beneficio para sua defesa... é muito comum usar o relevo como uma defesa natural....
 
Que eu saiba, Mordor sempre foi um lugar montanhoso... Talvez aquela cordilheira (fila de montanhas, criada NATURALMENTE) seja natural. Sauron fortificou Mordor com o Portão Negro, torres de vigia e coisas assim.

Só acho que Tolkien nunca disse como era Mordor antes de Sauron...
 
aquela configuração das montanhas de mordor eh muito peculiar... tem o formato para uma fortaleza perfeita... por isso achei coincidencia !!

Mas Os valar podiam levantar montanhas certo ?? Melkor tanto podia que o fez.
Por isso tive a duvida... será que sauron no explendor de seu poder tbm pode, não criar as montanhas, mas sim eleva-las ??
 
Eh
As montanhas ja deveriam existir.. e ele usou o relevo como beneficio para sua defesa... é muito comum usar o relevo como uma defesa natural....
Eh ateh sao referidas como muralha

Só acho que Tolkien nunca disse como era Mordor antes de Sauron...
acho q nem era mordor soh mudou pra esse nome qunado sauron veio
 
DarkRider disse:
Só acho que Tolkien nunca disse como era Mordor antes de Sauron...

verdade.. alguem aí sabe se em algum livro Tolkien fala como era Mordor antes de Sauron ?? :o?:
 
acho q naum ha nenum livro, apenas acho q seja uma terra isolada, por isso sauron a escolheu, bom, devia ser um lugar naum mto agradavel por natureza..
 
Acho que Sauron escolheu aquele lugar exatamente pelo relevo tão peculiar. Seria mais fácil pra ele montar uma fortaleza ali do que em um lugar plano e fácil de se atingir...
 
Sauron deve ter escolhido ali pelas montanhas em volta,mas também pela disposição que aceitaria uma fortaleza confortavelmente,não imagino como era Mordor antes da chegada de Melkor,Sauron e cia. :mrgreen:
 
Sauron naum tinha poder para erguer montanhas em toda a volta de seu território.. elas já estavam por lá, e por isso ele escolheu aquele local....
Naum era o unico lugar cercado por montanha.... na Primeira Era isso era algo bem comum.... exemplos: Gondolin, Hithlum, Dor-Lómin, Nevrast, Angband e Utumno...
 
se sauron era capaz de levantar codileras ql seria a dificuldade de leva minas tirith ao chao so com um poco de esforço? e claro q isso ñ e possivel eu sei
 
Não.... eu juro q li no Senhor dos Aneis mesmo que Mordor era uma prisão e que Sauron tomou ela como fortaleza..... e tambem quando frodo entra lá ele diz que o dificil nao era realmente entrar (apesar de ser dificil sim), ele diz q o ruim é ter que sair......
 
Bem, aquele lugar nao se chamava Mordor... Entao noa era Mordor que tinha aquelas Montanhas. Era o lugar. Sauron escolheu aquele lugar por isso, ai sim ele passou a ser Mordor.

Mesmo Sauron sendo tao forte quanto o Vala mais fraco, acho q Alterar a Criaçao feita pela Musica dos Ainur seria impossivel... Apenas os Ainur q fizeram a musica poderiam altera-la, e mesmo se Sauron foçe mais forte q todos os Vala, e nao poderia, pois ele nao participou da musica :wink:
 
Mordor foi doada a Sauron, pelo que me lembro... e as montanhas sempre existiram daquela maneira sim!! Sauron fechou o "cerco" de montanhas construindo o Morannon, (no lugar onde seria uma falha no cerco, permitindo entrada para dentro de Mordor) e fortificou as torres de vigia e tal, onde a entrada para seu território era mais fácil...
 
Que eu saiba, Mordor sempre foi um lugar montanhoso... Talvez aquela cordilheira (fila de montanhas, criada NATURALMENTE) seja natural. Sauron fortificou Mordor com o Portão Negro, torres de vigia e coisas assim.
Concordo. Sauron apenas achou um lugar estratégico para seus desígnios. Era um lugar cercado por montanhas e, por isso, difícil de ser invadido.
Ele foi muito esperto.
 
Sim, sim.. eu sei.... Mas msm assim ele num era um Vala..... foi isso q eu qiuis dizer..... Me expressei mau....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo