1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Se a moda pega...

Tópico em 'Esportes' iniciado por Skywalker, 8 Mai 2008.

  1. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Depois do jogo contra o Paraná, o presidente do time que levou o saco de gols pra casa fez um dvd com imagens do jogo pra reclamar da arbitragem.

    Dentre essas imagens tinha um lance do Magrão que entra com tudo no jogador do Paraná (falta pra cartão vermelho, fácil fácil) e o juiz não viu, nem falta marcou.

    A partir dessas imagens, desconsiderando que o juiz não marcou a falta, o STJD suspendeu o Magrão por dois jogos.

    Eu, pelo menos, achei isso um absurdo e, se a moda pegar, o futebol vai ficar ainda mais chato e burocrático que já é.
     
  2. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    E tem gente que quer chip em bola, câmera no campo. Juiz Robô...
     
  3. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Vai tirar toda a graça. A melhor coisa que tem é tirar onda do adversário quando você é beneficiado por um lance duvidoso.
     
  4. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Mas isso já vem ocorrendo, né não?
    Teve o lance do Edmundo no Mirando no passado, se não me engano.
    E vários outros durante o Brasileirão.

    Essas suspensões de disciplina posteriores eu não acho ruim. O cara que entra pra partir a perna do outro tem que ser punido de uma forma ou outra.
    Não concordo com esse tipo de coisa para as questões técnicas de penaltis, mão na bola, etc.
     
  5. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Po, eu acho isso normal. A verdade é que isso já está acontecendo há algum tempo. Lembram do Felipe dando soco no jogador lá?

    Sou contra mudanças de placares no tribunal, mas suspensão de jogadores tem q ter sim. Ainda mais por falta. Isso vai é diminuir a violencia, nem q seja tirando os butineiros da maior parte dos jogos.
     
  6. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Acho que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. O STJD denunciar o jogador por uma falta que, no entendimento do árbitro da partida, não aconteceu, torna praticamente desnecessária a presença do árbitro. Pancadarias paralelas é totalmente diferente.

    O que vem depois? Anular gol marcado por jogador em impedimento que o banderinha não deu? Ou vice-versa, validar gol marcado em situação legal mas anulado por impedimento mal marcado?

    Aí vai virar um circo ainda maior do que já é.
     
  7. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Isso já vem acontecendo desde meados dos anos 90, quando então houve no campeonato alemão houve o 1° caso oficial de anulação de resultado de jogo por vídeo e ao mesmo tempo punição póstuma a jogadores

    Infelizmente a tendência daqui pra frente é essa. Decisões que deveriam ficar somente no campo da bola terminar nos tribunais.
     
  8. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Mas há uma separação clara entre as questões disciplinares e as questões técnicas.

    Anular gol, etc, ninguém pensa em fazer.
    Só em casos de erros de direito (acho que é assim) como no caso do jogador que leva 2 cartões amarelos e o juiz esquece de expulsá-lo. Ou aquele jogo das eliminatórias asiáticas que houve alguma infração na hora da batida do penalti (não lembro se foi invasão) que o juiz deu a bola pra defesa em vez de mandar repetir a cobrança.

    Disciplinar eu concordo que haja. Ainda mais que várias agressões não são vistas pelo juiz. Ou ele não vê a gravidade da entrada no momento por algum ângulo desfavorável.
     
  9. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Pois é... são jogadas que não influenciam diretamente no resultado do jogo, bem como a punição seguinte.

    Totalmente normal.

    O Sky só tá reclamando pq é jogador do inter
     
  10. Paraíba Hi-Tech

    Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

    Esse tipo de suspensão vai fazer jogadores como o Magrão pensarem duas vezes antes de realizar uma jogada violenta ou até mesmo desleal.

    É perfeitamente válido punir um jogador que seja flagrado pelas câmeras em ato de indisciplina. Serve de exemplo para os demais. E futebol menos violento preserva aqueles jogadores que fazem o espetáculo.

    O que não dá é pra levar aos tribunais cada partida em que o juiz marque um impedimento que não existiu ou deixe de marcar um pênalty por questões de interpretação ou de posicionamento. Nesses casos, a punição tem de ser imposta ao árbitro e não ao time que venceu a partida.
     
  11. Amanda Lee Liu

    Amanda Lee Liu Bééééhh

    OK futebol é coisa séria, mas esse tipo de reclamação da arbitragem faz parte do esporte. OK existem regras e qdo são quebradas existem punições.... mas meu.... mtos jogadores vão fica com 'medo' e receio desse tipo d punição posterior e vão travar na hora do jogo... COM CERTEZA... !!! o rendimento e a jogabilidade vai ficar um saco... diversão zero !!! BLÉH....
     
  12. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Os butineiros vão travar.
    Os dribladores vão se soltar mais.
    Eu acho positivo.

    Quem não deve gostar muito são os gremistas que só sabem jogar na butinada.
     
  13. Paraíba Hi-Tech

    Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

    Engraçado é que quem reclamou foi um colorado.
    O Grêmio paga muito pela fama, mas não é o único que adotou o futebol-foça, não!
     

Compartilhar