• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

SdT um help pliz!!

Narag-nâla

Usuário
Eu tava lendo o curso da ardalambion e eu li na parte dos nomes que tinha dos plurais um que era botando o R atras de a,i,o,u( Com exessão do e) e outro que era um botando o LI no final.Eu naum entendi nada sobre esse final com LI. vcs podem me ajudar??


------------------------
VIVA TOM BOMBADIL
VIVA O NOSSO SALVADOR

-----------------------
[Clube da NoStAlGiA]
 
quote:
Eu tava lendo o curso da ardalambion e eu li na parte dos nomes que tinha dos plurais um que era botando o R atras de a,i,o,u( Com exessão do e) e outro que era um botando o LI no final.Eu naum entendi nada sobre esse final com LI. vcs podem me ajudar??

Tudo q eu sei é q para formar um plurar é só adicionar um r... eu sei tb q se o sujeito da frase for plural, o verbo tem q ser plural tb.


Viva o Canadá!
[Diretor Social da SdB]
[SdT]
 
essa parte do sufixo -li se refere a um plural partitivo...mas pelo que me consta ele foi abandonado...ou não tem muita fonte de informação a respeito

--------------------------------
The worst foe lies within the self
 
esse -li significa "parte de algo" ou "maioria de", mas nem sempre é isso, são imprecisas as traduções feitas

Quando chegará o dia de nossa vingança?
continuo sendo Anão!!!

<= eu, na "Festa Inesperada"
uin: 8935041
 
Ta gente! Valew!
Outra duvida, eu vi neste curso duas formas para "anões" uma é casar, que ele da cpomo exemplo em alguma parte do curso, e o outro e nauco, que ta inclusive aqui na valinor... qual do dois eu uso??
O plural de casar seria casari né?E o de nauco?

------------------------
VIVA TOM BOMBADIL
VIVA O NOSSO SALVADOR

-----------------------
[Clube da NoStAlGiA]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo