• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

SdA x Segunda Guerra

O principal cuidado ao se discutir influências é não tentar achar analogias, principalmente com a Segunda Guerra, ou, mais absurdo, com a Guerra Fria. Não tem analogia, Tolkien não gostava nem um pouco delas. Portanto não se deve perder tempo nisso. Isso posto, podemos discutir o que e como as guerras influenciaram.

O maior impacto deve mesmo ser creditado à 1o Guerra, que teve um impacto enorme no próprio Tolkien. De todos os amigos íntimos de antes da Guerra, só um se manteve vivo. Tolkien escapou das balas (e baionetas, tanques, arame farpado, gás e demais maravilhas da guerra moderna) mas pegou febre das trincheiras. Uma guerra com o nível de horror dessa, e um horror industrial, diga-se de passagem, com certeza marcou Tolkien. Mas antes dela, e logo após ele já escrevia os esboços do que seria a Obra. Portanto a Obra não é produto direto da Guerra.

Quanto à Segunda, podem tentar identificar a atmosfera da história ao da Inglaterra bombardeada, ou ao filho longe de casa, mas na verdade era praticamente inevitável que a história se desse de tal forma. Ainda mais sendo a última história dos elfos, e fecho do Legendário.
 
O q todos estam querendo dizer eh q Tolkien quando está escrevendo Sda ñ pensava em fazer um livro sobre a 1ªguerra ou algo baseado nisso.Mas q o horror da guerra estava no seu subconciente e de forma indireta afetou o livro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo