Anonymous_theOld
Usuário
Já ouvi varias vezes que Tolkien ao escrever o SdA, fez uma analogia a segunda guerra mundial, alguém sabe me explicar ou tem algum texto que fale sobre isso?
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Barlach disse:ele dizia que naum tinha a ver com as guerras mas é meio óbvio que tinha.....
Beldar disse:Já ouvi varias vezes que Tolkien ao escrever o SdA, fez uma analogia a segunda guerra mundial, alguém sabe me explicar ou tem algum texto que fale sobre isso?
Sam_Gamgi disse:( eu soh tenho a edição q eh dos 3 livros juntos , naum sei ce tem falando isso nas otras )
Mas Tolkien teve (penso eu...) influência indireta, pois para escrever o SdA ele estaria destinado a colocar que haveriam batalhas e mortes para se cumprir a missão da Guerra do Anel
lothírel escreveu:
é o que eu penso, uma influencia indireta. Por mais que ele negue, ou o filho negue, quando se liga alguns parametros ou coincidencias, isso é notado. O sofrimento, a importancia de amigos, a agonia da guerra.