• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

SdA versus Star Wars

Vcs ja viram aquela noticia q diz q na Inglaterra Cavaleiro Jedi eh considerado Religiao?
Pois eh, tem louco pra tudo.
Ateh pra dizer q Star Wars eh melhor q SdA e q nao tem Teologia nas obras de Tolkien e q em Star Wars a Teologia eh escancarada.
Nos comentarios tem um tal de Domingos q fala essas barbaridades. Pode?
Nao pode. Por isso inseri meu comentario e o detonei.
Entrem lah e facam o mesmo, pois sei q vcs sao muito mais feras do q eu.
Destruam-no!
 
É Bastian,

Tem maluco pra tudo... Mas nem esquenta a cabeça com isso

O que eu não entendo é porque precisa existir a comparação. Apesar de ter muita coisa em comum, vai haver fãs que gostam de um e não de outro. Fãs que gostam dos dois, ou de nenhum.

A gente já discutiu aqui várias vezes sobre religião e é mais ou menos um consenso dizer que a religião tem o lado bom, mas pode virar uma desculpa pra muitos malucos e desequilibrados agirem...

Não teve gente que viu mensagens do diabo em Harry Potter????!!!!!! (sem comentários)

E não se assuste se aprecerem tipos assim daqui alguns anos criando a Irmandade do Istaris, ou qq coisa do tipo.

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."
 
Nao quis fazer comparaçoes, de forma nenhuma.
Sou fa de Star Wars, tb.
Mas nao pude aceitar ver o cara falar q a teologia de Star Wars eh superior a estrutura criada em SdA.
Fala a verdade Aragorn, e dificil de engolir, nao?
 
Minha orelhas vão começar a crescer, hehehe.

Eu sei que você não fez comparações. Quis dizer justamente do cara querer falar que este ou aquele filme é superior ao outro. Coisa de fanático que só enxerga as coisas que ele gosta e pra ele todo o resto é porcaria!!

E o pior que ambas as trilogias tem muita coisa em comum (e coisas boas).



"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."
 
1 - Fantasia pura!!
2 - O Bem e o Mal bem definidos;
3 - O personagem principal vai descubrindo sua força aos poucos.
4 - Personagens sérios e engraçados.
5 - Intercalação (existe essa palavra ?) de aventuras "solo" com grandes batalhas.

etc...

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."
 
E o melhor de tudo que a gente pode desfrutar dessas obras e de muitas outras sem usarmos do fanatismo (como o do cidadão que você citou)

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."
 
SW é um dos meus filmes favoritos, e creio que a trilogia do SdA também vai passar a ser. Acho nada a ver isso de fanatismo ae, eu gosto dos dois, e assim é melhor.

--------------------
"Eu não conheço metade de vocês como gostaria; e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
 
Acho que o importante é ser feliz!!
Se você não gosta de algo que outra pessoa gosta e isso não faz mal a ninguém, pra que se meter? Deixa cada um na sua, curtindo o que gosta. E se gostar dos dois, melhor!®

A "marca registrada é porque Vask acabou de usar palavras parecidas! hehe

The Lady of the Golden Wood
 
Eu ainda acho que o SDA é muito melhor que Star Wars,mais complexo e mais imaginativo.isso sem contar que Tolkien é muito mais imaginativo que o George Lucas.
 
hummmm.. "we are the world" , gente (qui meigo).. vamus cantar e ser felizes com o que nós gostamos
(tá tá.. foi um post bem idiota, mas como todo mundo ta dizendo, temos que ser feliz)

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
de fato, tolkien criou m universo inteiro, fez mapas, alfabetos, línguas paralelas, arvores genealogicas... coisas q até q naum fariam falta, mas saum legais de se ter... e o George Lucas? O que fez?
bom, acho q exagerei... naum posso negar... eu tenho a trilogia de Star Wars, a edição especial da trilogia (isso mesmo, tenho 2 trilogias) e o episódio 1... retiro o q disse do George (olha a intimidade)

"flowers, trees, nature... the perfect combination for the perfect life....
the perfect combination for peace on earth..."
 
SW foi um filme q marcou minha infância. Acho demais. Não sou fanática, mas gosto muito dos filmes (com exceção do Episódio I )
Mas o SdA tb mora no meu coração!

Não vejo pq tentar comparar ou diferenciar as duas trilogias (se bem q SdA não é uma trilogia, só será no cinema). Ambas as histórias tem seus méritos!
 
sou tão fã de SW quanto de SdA ! e ñ sei me decidir sobre qual eu gosto mais ! e nem precisa , o importante é que eu gosto dos dois !!! concordo com a Rosie C.:"ambas as histórias tem seus méritos ."
 
Sou fa das duas sagas.
Tb acho q as duas tem suas qualidades e uma supera a outra em diversos aspectos.
Mas, quem sai ganhando somos nos, que podemos desfrutar destes dois universos de aventura e magia.
Nao podemos esquecer q SdA foi originalmente um livro q estah se tornando filme e SW foi um escrito pra ser um filme. Sao duas linguagens muito diferentes.
 
Eu li uma vez não sei aonde que dizia que George Lucas tinha se inspirado no personagem de Sauron quando criou o personagem Darth Vader....

Sauron = Darth Vader
Morgoth = Imperador

hehehehehe

Glaurung, o urulóki
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo