1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

SdA TCG (Card Game) - Dúvidas Cruéis

Tópico em 'RPG' iniciado por Khal, 12 Mar 2003.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Khal

    Khal Usuário

    Salve, pessoal. Estou com algumas dúvidas sobre as regras desse Card Game e gostaria que alguém jogasse uma luz sobre elas. Bem, vamos lá:

    1º) A Regra diz que ao término da primeira Fase da Irmandade, o jogador pode escolher mover-se para outro Local. Por ser o inicio do jogo, o jogador adversário deve colocar uma carta de Local na mesa a fim da Irmandade mover-se até lá. No entanto, uma vez que o oponente possui seu próprio Baralho de Aventura (Cartas de Locais) e ainda não jogou seu Local 1, ele deve jogar a carta que indica ser o Local 1 (que seria a primeira de seu B.A) ou deve pular direto para o Local 2?

    2º) Afinal, para que serve a Fase de Manobras? Apenas para jogar cartas que tenham Manobra escrito nelas?

    3º) No que diz respeito a Fase de Combate, a Regra diz que o lado com maior força vence a disputa (e que no caso de empate a Sombra vence), sendo que o perdedor deve adicionar 1 marcador de ferida ao seu companheiro/vassalo. Até aí tudo bem. Mas e a partir daí? Pelo que entendi, após um combate, retorna-se a Fase de Comando a fim de que o jogador dos Povos Livres decida se seus companheiros permanecerão defendendo determinado vassalo ou se eles trocarão de adversários para então recomeçar a fase de Combate até um dos lados perder todos os seus Companheiros/Vassalos. É isso? Explico o porquê da minha duvida:

    Eis uma coisa curiosa que aconteceu durante uma partida com meu irmão:
    "Era meu turno e eu jogava como a Sombra. Joguei um Corredor Goblin de Moria e aumentei seu poder de ataque com uma Cimitarra Goblin, aumentando sua força para 7. Já que não tinhamos cartas para usar durante as Fases de Manobra e de Disparo, pulamos direto para a Fase de Comando. Meu irmão designou seu único companheiro, Boromir - Filho de Denethor (Força 7), para defender meu Corredor Goblin (Força 7). Como deu empate, eu venci e ele adicionou um marcador de ferida sobre Boromir. Até aí tudo bem. Voltamos para a fase de Comando.... e aí o bicho pegou. Meu irmão não tinha quaisquer cartas para aumentar a força de seu Boromir ou qualquer evento que ele pudesse lançar para obter o mesmo efeito. Resultado: se o combate prosseguisse, ele simplesmente iria 'levar pau até morrer'. Ele me questionou dizendo que algo estava errado e que não estavamos jogando direito. Por isso eu lhes pergunto: estavamos jogando certo ou não? E se não, então, o que fizemos de errado?" :o?:

    Bem, acho que é só. Pessoal, eu agradeceria se alguém me ajudasse com essas duvidas cruéis.

    Valeuz!

    [ ]'s p/ todos!
    Tiago K. Pereira
     
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar