• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

SDA-RPG

É brabo manter atualizado um site sobre RPG do senhor dos anéis...
A editora Decipher está tendo 7 meses de atraso pra lançar um screen de mestre...
A minha eu não atualizo desde dezembro..
Quem sabe se todos os sites que existirem juntarem seu conteúdo, dá pra dar uma enganada :wink:
 
isso eh verdade...

mas ah cara, eh so faze um site mais explicando como o livro eh pra qm ainda nao comprou e dando dicas e tirando duvidas.Dae da pra mante uma boa atualização
 
ah vei... prum capa-dura, todo ilustrado, 304 páginas ta bom... tipo não é pra padrões de Brasil pcausa do dólar (afinal, a licensa eh americana) mas o preço está barato perto do americano (que custa 39 dólares)
 
ponha na cabeça o seguinte:
quase todo mundo que joga rpg começou por um sistema complicado (agora tem o 3d&T e vai ter o sirius tb... q n sao tao complicados)...
ou seja... voce consegue jogar d boa... se tiver alguma duvida: jogue uma vez que elas desaparecem
:wink:
 
Tendo força de vontade, da pra começar com GURPS ateh... Aprender um outro sistema mais fácil num ajuda em nada a aprender o mais complicado, pois os livros são auto-explicativos. Isso eh invenção da dragão pra poder vender seu peixe :x
 
Melko disse:
Tendo força de vontade, da pra começar com GURPS ateh... Aprender um outro sistema mais fácil num ajuda em nada a aprender o mais complicado, pois os livros são auto-explicativos. Isso eh invenção da dragão pra poder vender seu peixe :x

Concordo... 3d&t n eh sistema, eh quebra-galho....

Agora... começar por GURPS é meio arriscado :roll:
 
num eh vei... Eh q eh dificil um iniciante gostar de GURPS por ele não ter cenário (no Mod. Basico) e ter muitas regras. Isso não quer dizer que ele seja dificil para um iniciante; ele apenas não é atraente para um.
 
SdA RPG

Eu acabei de comprar o livro pela Devir e apesar da enorme gama de nomes esquisitos (esse livro foi traduzido em Portugal?) ele é ótimo!

Estou interessado em ajudar, sou webdesigner, mas não tenho tempo útil para conceber uma boa página.

Acho que deve existir alguns erros sérios no livro, em resumo às fichas das criaturas e seres da Terra Média. Por exemplo, os trolls tem força 14 (um anão pode começar o jogo com força 13!), acreito que seja muito pouco para uma criatura daquele tamanho! E um olifante, com com força 18? Um OLIFANTE, não é um elefantezinho de circo não!

Bem, estou à procura desesperada de qq mterial sobre o jogo, estou bolando uma aventura para um trio de PCs/PdJs, um noldo guerreiro/nobre, um bárbaro e um mágico. A crônica se situará em 2998 TE, 20 anos antes do Frodo sair do Condado e ela se iniciará nas ruínas da Antiga Arnor, perto das ruínas de Angmar!!
 
Anseio criar uma página bem completa sobre o jogo, com fichas de NPCs/PdNs, compêndios de criaturas e novas magias. Por exemplo, Gandalf e Saruman caíram na porrada no filme usando seus cajados e não há nada no livro explicando como eles estavam desferindo aqueles golpes "telecinéticos".

E o Saruman que afetou todo o clima no Cahadras? Onde tá isso no livro básico, gente?

Além, e isso já é besteira minha mesmo, o livro foi só um pouquinho genérico demais com as espadas. Uma espada com o tamnho de Anduril seria "igual" à espada que Boromir usou no filme? Claramente Anduril e Glamdring seriam espadas de duas ,mãos ou espadas de mão e meia (as populares two-handed sword e bastard sword), mas a arma de Boromir seria uma espada longa simples. Ou eu estou completamente errado?
 
Minha opinião é que Anduril ( Narsil ) é uma Bastard Sword e a espada de Boromir seria uma longsword padrão sim...
 
A própria espada de Théoden: Uma belíssima espada de origem "escandinava", que não se encaixaria no perfil de uma espada de dano 2d6+5! Pensei em criar algo tipo uma cimitarra (2d6+4), mas com melhor equilíbrio e leveza, melhorando o bônus de Defender/Bloquear para +2. Assim ela seria também mais cara que uma cimitarra qq.

E não desbalanceia perante o cajado, que também é a única arma com um bônus defensivo de +2. Por que, falemos sério, nenhum guerreiro digno de Tolkien iria brandir um CAJADO, coisa de "velho", hehehehe...
 
Aí, alguém sabe algo mais sobre o Radagast, fora que é um velho Istari, faz parte do grupinho dos Cinco Magos, é conhecido como o Castanho (assim como Gandalf era o Cinzento e Saruman o Branco) e possuía enormes dons para com animais, plantas e ervas?
 
Que merda, eu tava escrevendo essa porra e ia postar num outro tópico, dae veio um cara e trancou o tópico. Eu vou postar aqui mesmo, já que é relacionado com o RPG do Senhor dos Anéis


(relacionado a overpowers)

Esse negócio de personagens fortes logo no ínicio é verdade sim, pq eu tava fazendo uns npc´s pra minha campanha, e fiz um com zero evoluções (iniciante) que tinha +17 com espada longa!!!! E isso sem folhear muito o livro, pq se não me engano tem uma magia que dá + 5 pra acertar. Se vc levar em consideração uma defesa 13 (média), ele acerta o primeiro e segundo golpe numa boa. Depois ele acerta o terceiro golpe (caindo pra +12, e quarto ele já teria boas chances pra acertar com +7 e o quinto ele teria +2, só que ele pode gastar um ponto de coragem e elevar pra +5). E tudo isso sem contar a habilidade de ordem golpe rápido, que el ganharia mais um ataque com +17. E depois de as regras darem brecha pra overpowers, eles ainda colocam que o combate deve ser deixado em segundo plano sempre.
Uma coisa que eu não entendi nas regras, foi aquela magia que transforma alguém em qq coisa, numa folha de papel, blocao de ferro etc. A duração dela sendo instantanea, qual que é a utilidade dessa magia?
Outra coisa que eu tb não entendi e como já falaram foi esse negócio de recursos iniciais. Eu ia dar uns 5 po pra cada um, mas dae vi nas vantagem tesouro que 5 po conta como nivel 1 dessa vantagem. Entaun eu dei o equivalente un 4 pp: resultado eles tem uma arma, tão sem armadura e quase sem dinheiro. Que que eu faço????
 
É, essa da magia Transformação ser Instantânea com certeza está errada. Talvez poderia ser por Concentração, ou por um tempo fixo...

Pô, quanto os equipamentos, depende da sua narrativa. Se eles já sairem pensando em enfrentar perigos, deixe eles levarem uma arma, uma armadura pequena (acho que no máximo de Brunea), alguns suprimentos e um pouquinho de dinheiro. E dependendo da crônica dos personagens, deixe eles levarem mais equipamentos. Por exemplo, se tiver um Sam da vida no grupo, deixe ele levar uma corda ou alguma coisa a mais...

Use sempre o bom senso baseado na sua história e depois é só curtir...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo