Que merda, eu tava escrevendo essa porra e ia postar num outro tópico, dae veio um cara e trancou o tópico. Eu vou postar aqui mesmo, já que é relacionado com o RPG do Senhor dos Anéis
(relacionado a overpowers)
Esse negócio de personagens fortes logo no ínicio é verdade sim, pq eu tava fazendo uns npc´s pra minha campanha, e fiz um com zero evoluções (iniciante) que tinha +17 com espada longa!!!! E isso sem folhear muito o livro, pq se não me engano tem uma magia que dá + 5 pra acertar. Se vc levar em consideração uma defesa 13 (média), ele acerta o primeiro e segundo golpe numa boa. Depois ele acerta o terceiro golpe (caindo pra +12, e quarto ele já teria boas chances pra acertar com +7 e o quinto ele teria +2, só que ele pode gastar um ponto de coragem e elevar pra +5). E tudo isso sem contar a habilidade de ordem golpe rápido, que el ganharia mais um ataque com +17. E depois de as regras darem brecha pra overpowers, eles ainda colocam que o combate deve ser deixado em segundo plano sempre.
Uma coisa que eu não entendi nas regras, foi aquela magia que transforma alguém em qq coisa, numa folha de papel, blocao de ferro etc. A duração dela sendo instantanea, qual que é a utilidade dessa magia?
Outra coisa que eu tb não entendi e como já falaram foi esse negócio de recursos iniciais. Eu ia dar uns 5 po pra cada um, mas dae vi nas vantagem tesouro que 5 po conta como nivel 1 dessa vantagem. Entaun eu dei o equivalente un 4 pp: resultado eles tem uma arma, tão sem armadura e quase sem dinheiro. Que que eu faço????