• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

SDA gravado na América do Sul?

Meio-Elfo

Usuário
Tudo bem, tudo bem, este é um daqueles tópicos bem especulativos vai.
Mas pode instigar nossa curiosidade e criatividade.

Fico imaginando se em nosso continente seria possível obter as belas (e raras) locações de O Senhor dos Anéis como na Nova Zelândia. Este tópico é para aqueles que já perambularam pela América do Sul e avistaram uma montanha com neve e pensou: "Oh, Caradhras", ou "Oh, veja o Anduin".

Só não vale dizer que os Rohirrim moravam na Argentina (brincadeirinha)

Ah, se tiverem fotos, melhor ainda.
 
Bom, acho que no Brasil, a beleza do sul poderia ajudar, muitas montanhas da Cordilheira dos Andes também.....
Mas na Nova Zelandia ficaria melhor mesmo....
 
Realmente o sul do Brasil tem paisagens belissímas!
O resto da america do sul, não conheco :(
 
Olá Haldir, a questão não é saber qual deles é melhor. O ponto é descobrir lugares aqui que poderiam inspirar as locações.

A cordilheira dos andes seria a principal maravilha, penso. Há picos nevados nela, certo?
Observem a cordilheira e o Monte Aconcagua:

argen_andes.jpg
argen_aconcagua.jpg
 
Solum disse:
Realmente o sul do Brasil tem paisagens belissímas!
O resto da america do sul, não conheco :(

Concordo. Talvez Valfenda se encaixe naquelas serras entre Curitiba e Joinville.

Temos também o Pantanal, similar dos Pantanos Mortos. (mas eles teriam que "enfeiar" e muito o Pantanal para ficar com aquele aspecto.)

AH, não confundam locação com gravação. As gravações nao seriam pela Globo, pelo amor de deus, senão teriamos o Sam lavando as roupas com Omo ou cozinhando com Sazon....
 
Esta foto tirada num ponto entre Campos e Parati se encaixaria muito bem como Eriador, aos redores da terra dos hobbits. Esta foto me lembrou aquela parte do SdA que aparece o nazgul com o cavalo olhando o horizonte, logo no início da perseguição.

foto1a.gif
 
Eu só faço algumas ressalvas. A vantagem maior da Nova Zelândia é ter todas as locações muito próximas umas das outras. Além disso, o clima no sul do Brasil é subtropical, e certos cenários como as florestas de Lórien exigem um ambiente mais temperado, com florestas de pinhais maiores e mais vastas que as daqui. Talvez no sul da Argentina se conseguisse algo próximo disso, mas não igual.

Quanto aos Andes sim, daria uma bela locação. ; )
 
O Brasil tem paisagens maravilhosas,montanhas é o q ñ faltam,certos locais acho q dariam p/ ser ancaixados aqui sim.
 
aí mordor seria são paulo e moria seria paranaguá:um buraco vazio,quente,sem graça,assustador(sujeira e poeira)com um balrog terrível (o prefeito daqui,senhor Roque)
mas falaram que valfenda ia ficar perfeita nas serras entre Curitiba e Joinville..verdade!!
 
Aqui tem lugares muito bonitos mesmo, que podem lembrar bastante os do livro, mas acho que não teriam tantos para cada lugar que teve no filme, p.ex.
Talvez achasse mesmo um que fosse perfeito para a Vila dos Hobbits, outro para o Anduin, e outro para Valfenda, mas acho que o Topo dos Ventos, Lothlorien, seria muito dificil de encontrar algo que se encaixasse tão bem quanto os da Nova Zelândia. Eu acho a NZ um dos lugares mais lindos que existe. Bater em paisagens bonitas com ela, é meio complicado.
 
O pantano dos Mortos poderia ser no pantanal! :lol:

Mais Mato Grosso do Sul tem campos imensos e uma grande quantidade de cavalos. Pra Rohan seria perfeito. :wink: :obiggraz:
 
aí mordor seria são paulo e moria seria paranaguá:um buraco vazio,quente,sem graça,assustador(sujeira e poeira)com um balrog terrível (o prefeito daqui,senhor Roque)
mas falaram que valfenda ia ficar perfeita nas serras entre Curitiba e Joinville..verdade!!

E o Orodruim seria Cubatão...
Acho que aqui no Rio dava pra filmar os Argonaths... colava dois Cristos Redentores na Prainha usando o Photoshop q ia ficar igualzinho...AHAHAHAHA
 
O Rio ia ser Minas Tirith... a violença aki tá sinistra...
Lothlórien na Amazonia seria engraçado. A Galadriel seria uma india velha esquisita.... :lol: :lol: :lol:
 
:lol: :lol: Pessoal não percam o foco... não precisam também esculhambar... :lol: Orodruim em Cubatão e Galadriel uma índia velha esquisita...

Mas quanto ao comentário da Cleara Brockhouse,
mas acho que o Topo dos Ventos, Lothlorien, seria muito dificil de encontrar algo que se encaixasse tão bem quanto os da Nova Zelândia
pelo que me lembro de Lórien, toda a floresta estava num estúdio. Quanto as florestas temperadas concordo que aqui seria um pouco difícil mesmo. Também concordo com a distancia das locacoes... mas o objetivo é descobrir os lugares similares aos do livro.

Aqui entra aquela questao crucial. Peter Jackson "criou" os personagens visualmente. Quer dizer, se vc imaginava Faramir um bom homem, ou um Gandalf mais gordo, ou Lórien mais iluminada, não teve jeito; ele, digamos, "instanciou" isso para nós. Ora, foi pra isso que o filme foi feito. Porem, talvez, podemos abstrair as locacoes que PJ fez, e concentrar nas descricoes do livro.

Ah, concordo que os campos dos Rohirrim ficariam ótimos em Mato Grosso do Sul...
 
Eu fui no canion do Itaimbzinho, aqui nno Rio Grande do Sul, e olhei e vi que daria uma paisagem fantástica para um filme de tolkien, não si precisar qual parte.
 
Meio-Elfo disse:
mas acho que o Topo dos Ventos, Lothlorien, seria muito dificil de encontrar algo que se encaixasse tão bem quanto os da Nova Zelândia
pelo que me lembro de Lórien, toda a floresta estava num estúdio. Quanto as florestas temperadas concordo que aqui seria um pouco difícil mesmo. Também concordo com a distancia das locacoes... mas o objetivo é descobrir os lugares similares aos do livro.

Tanto que acho que o Topo do Ventos poderia achar alguma locação em Roraima....... tem belos lugares lá, vendo nos Globo Repórteres da vida....


Já Lórien poderia ser qualquer floresta grande....... com um toque computacional.
 
Hm, aqui no Rio Grande do Sul tb podia ser Rohan, tem muitas extensões (mas muitas mesmo!), de campo, com poucas arvores, muitos bois e cavalos, e coxilhas (colinas) cobertas de grama por todos os lados.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo