• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

SDA gravado na América do Sul?

Eu acho q Eriador ficaria muito bem no sûl do Brasil... as paesagens sao muuuito lindas, nos lugares q eu conheço. sabem auqla cena na sociedade do anel, q é de madrugada e mostram o perfil de um nazgûl?? eu ví um lugar exatmente igual: era de madrugada, quando estavamos saindo de brasil, como vou de carro era bem cedo... o lugar era Paraná, Barracao, bem na fronteira da Argentina... uma paesagem espetacular, com montanhas...

o caradhras ficaria muito bem nos andes... eu ví uma 'parte' deles em Mendoza, uma provincia turística da Argentina, q tem muuuuuuita neve...

do Brasil eu nao conheço muito nao, quase sempre viajo pra paraná... e da argentina tem um lugar é muito lindo: as 'serras de córdoba' a serra mais alta é o 'Uritorco' (tal vez ouviram xq dizem q lá param os ovnis, como tem muitos minerais, as passoas vao lá esperando ver luzes e se 'encher de energia... eu nunca subi, mas a paesagem é muito linda)
 
Olórin of Lórien disse:
Hum... e Moria, onde ficaria?

Não me lembro de ter visto Moria por fora no primeiro filme, apenas no segundo, logo no comecinho..... Os picos estavam cobertos de neve. Assim, os Andes seriam perfeitos. Como nesta foto...
andes.jpg


Agora vejam essa imagem dos vales do Chile, é Vau do Bruinen em Valfenda!!!!!!
Glacier3.JPG
 
aqui tem belos lugares mesmo e fico pensando em coisas assim... naum de acordo com o livro mas sim com o proprio filme existe lugares no interior deminas em q a plantaçoes de milho iguais as das cenas em q frodo e sam encotram o merry e o pippin e tb algumas belas paisagens por la mesmo ...
 
Cleara Brockhouse disse:
Aqui tem lugares muito bonitos mesmo, que podem lembrar bastante os do livro, mas acho que não teriam tantos para cada lugar que teve no filme, p.ex.
Talvez achasse mesmo um que fosse perfeito para a Vila dos Hobbits, outro para o Anduin, e outro para Valfenda, mas acho que o Topo dos Ventos, Lothlorien, seria muito dificil de encontrar algo que se encaixasse tão bem quanto os da Nova Zelândia. Eu acho a NZ um dos lugares mais lindos que existe. Bater em paisagens bonitas com ela, é meio complicado.

Não concordo! tudo é uma questão de tratamento de imagem. Garanto que na america do Sul e principalmente no Brasil tem locações fantásticas para se gravar tudo o que foi escrito por tolken! numenor, valinor a terra média... As pessoas se esquecem que possuimos belezas naturais valorizadas por todo o mundo e isso não é muito diferente em outros paises da américa do sul, oras bolas! Fernando de noronha, terra do fogo, machu pichtu, sem contá o sul do brasil como muitos falaram a respeito. Agora imaginem se Tolkien fosse brasileiro, ou equatoriano, peruano... o que esses monstro de criatividade não teria inventado e escrito?! se ele fosse maranhense ou carioca, mineiro ou alagoano. se conhecesse o litoral norte de são paulo e as praias do nordeste, explorasse mesmo que uma única vez a amazônia com um teco-teco, o que teriamos agora como obra desse senhor?! coisas tão fantásticas como o senhor dos anéis, pois ao invés dele estudar a confusa, porém interessante, mitologia européia teria estudado as culturas pré-colombianas! e brasileiras! Não estou falando que a Galadriel seria um versão melhorada da Cuca, mas sim que na américa latina existem muitas lendas (e tolkien era o tipo de sujeito que se aprofundava num assunto assim, hein!) indígenas aqui no brasil, só prá citar, descrevem o exílio de seus parentes de uma ilha à leste, onde vierão para cá "pilotando"dragões! estou falando isso aqui de perto, tribos e costumes de pessoas próximas à gente. imaginem só o tolkien ouvindo essas estórias e sua cabeça só viajando na maionese! :) É, o Tolkien deveria ter vindo de númenor, assim teriamos ele entre nós por muitos e muitos anos...
 
sda tupiniquim

Então demoro pra filmarmos o Senhor dos Anéis versão America do Sul...
heheheh
FANGORN poderia ser na Amazonia...
Mas na boa tava voltando de Ubatuba outro dia e percebi que na Serra do Mar tem todas as locações menos a montanha congelada....
Mas de resto tem tudo lá até cavernas...
 
Mordor na Argentina..... tem um deserto ótimo para servir de cenário lá (não deserto de areias e tals..... só o lugar mais árido do planeta). E como bom estudante de geografia, eu não lembro o nome.
 
Dirhil disse:
Mordor na Argentina..... tem um deserto ótimo para servir de cenário lá (não deserto de areias e tals..... só o lugar mais árido do planeta). E como bom estudante de geografia, eu não lembro o nome.

no norte da argentina tem duas provincias q sao áridas, Jujuy e Salta... sao esses os lugares q vc diz?? tal vez vc escutou pelo nome de 'Puna'... :roll: :wink:
 
rohan com certeza ia ficar melhor aki no sul. eu achei q ficou bem feia ateh a rohan no PJ

Luli Yavanna disse:
Eu acho q Eriador ficaria muito bem no sûl do Brasil... as paesagens sao muuuito lindas, nos lugares q eu conheço. sabem auqla cena na sociedade do anel, q é de madrugada e mostram o perfil de um nazgûl?? eu ví um lugar exatmente igual: era de madrugada, quando estavamos saindo de brasil, como vou de carro era bem cedo... o lugar era Paraná, Barracao, bem na fronteira da Argentina... uma paesagem espetacular, com montanhas...

o caradhras ficaria muito bem nos andes... eu ví uma 'parte' deles em Mendoza, uma provincia turística da Argentina, q tem muuuuuuita neve...

do Brasil eu nao conheço muito nao, quase sempre viajo pra paraná... e da argentina tem um lugar é muito lindo: as 'serras de córdoba' a serra mais alta é o 'Uritorco' (tal vez ouviram xq dizem q lá param os ovnis, como tem muitos minerais, as passoas vao lá esperando ver luzes e se 'encher de energia... eu nunca subi, mas a paesagem é muito linda)

eu nasci na cidade q eh grudado em barracão, dionisio cerqueira!
la eh realmente muito bonito. soh nasce gente bonita lá tb :obiggraz: :obiggraz:
:mrgreen:
 
Luli Yavanna disse:
Dirhil disse:
Mordor na Argentina..... tem um deserto ótimo para servir de cenário lá (não deserto de areias e tals..... só o lugar mais árido do planeta). E como bom estudante de geografia, eu não lembro o nome.

no norte da argentina tem duas provincias q sao áridas, Jujuy e Salta... sao esses os lugares q vc diz?? tal vez vc escutou pelo nome de 'Puna'... :roll: :wink:

Mas pelo aspecto de devastação que apresenta, acho que seria melhor o semi-árido nordestino como Mordor.
E quero deixar bem claro que não é "um comentário preconceituoso de um paulista." Não teria por que fazer isso, afinal, por exemplo, meu avô era alagoano.
 
Tem o deserto do Atacama no Chile que é um lugar extremamente árido...

E os Andes realmente não faria feio como Moria :grinlove:
 
Um bom lugar que poderia ser lothlórien é o nordeste, muito bonito mesmo.............Minas Tirith devería ser a minha casa. Daría perfeitamente, já que o povo aqui vive brigando. Fora a ocnfusão.......................
 
Paisagem bonita é o não falta aqui na América do Sul, principalmete no Brasil, por exemplo, Fangorn poderia ser na Amazônia seria perfeito... Mas acho que as paisagens na Nova Zelândia se encaixam melhor com as cenas de SdA, foi uma boa escolha do diretor....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo