• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[SDA] Erros no Filme

Pô, a algum tempo atrás alguém já postou uma pequena animação em gif que mostra claramente a fumacinha que passa rápido pelo fundo. Com certeza tinha alguma coisa brilhando ali.... mas como já disseram por aqui, pra mim era só o brilho do reflexo do estribo do Scadufax garregando o Gandalf para o Condado. :lol: :lol: :lol:
 
Erros

Engethor disse:
A pelicula vem com sobras acima e abaixo. Na parte superior, o enquadramento deve dar sumiço aos casos mais bisonhos de microfone. (nao todos, mas impede q chegue a 11 aparições)
Mas vem com sobra pra passar no cinema. Quer dizer, o cara que comanda a projeção no cinema é que tem que cortar isso? Ou foi falha de lá dos produtores ao não souberam cortar direito?

Engethor disse:
É na cena em q Frodo e Sam estao juntos do espantalho e Sam diz q se cruzar o terreno, estará mais longe de casa do q jamais esteve.
Eu pensei que era na parte em que Merry e Pippin roubam verduras do Margot. Vou da uma olhada bem em casa porque to na faculdade e se der coloco uma imagem pra acabar de vez com as dúvidas. :mrgreen:
 
Re: Erros

[quote="Dimitri]Mas vem com sobra pra passar no cinema. Quer dizer, o cara que comanda a projeção no cinema é que tem que cortar isso? Ou foi falha de lá dos produtores ao não souberam cortar direito?
[/quote]

Na maioria das vezes a culpa é de quem exibe.... a projeção tme que ser feita corretamente... mas existem tambem casos de erro do filme mesmo, como em O Sexto Sentido e Infildelidade....
 
Mas que inimizade que vcs adoram gerar por aqui neh? Putz tah loko, não se pode colocar nada q se tenha algo q na verdade nem eh contra ( como os comentarios de erros), e jah caem em cima do kara!!!
Parabéns ao kara q criou o tópico e meus lamentos pela idiotice de quem o criticou... Embora eu jah tivesse visto esses erros, eh interessante q novas pessoas se integrem ao grupo desse fórum! Ninguém pode mais falar nada aqui? ISSO É UMA FALTA DE LIBERDADE! Agora pq é senhor dos anéis, soh se tem q falar bem e colocar elogios???
Eu particularmente acho os erros postados por todos muito banais e nem comparáveis a certas coisas q jah vi! Por acaso o filme vai ser uma droga pq o Boromir tava com fecho aberto ou nao? --> esta eh minha opinião, somente

mais respeito, blz? cada um fala e esclarece o que quiser aqui dentro... ou entao eu tinha uma imagem boa disso aqui e q era errada!

quanto ao erro dos braços dos Argonath, tb jah tinha visto q era uma montanha, mas nem adiantaria dizer pq isso jah foi considerado "erro oficial"

sem mais delongas e decepcionado
 
Maníaco disse:
Mas que inimizade que vcs adoram gerar por aqui neh? Putz tah loko, não se pode colocar nada q se tenha algo q na verdade nem eh contra ( como os comentarios de erros), e jah caem em cima do kara!!!
Parabéns ao kara q criou o tópico e meus lamentos pela idiotice de quem o criticou... Embora eu jah tivesse visto esses erros, eh interessante q novas pessoas se integrem ao grupo desse fórum! Ninguém pode mais falar nada aqui? ISSO É UMA FALTA DE LIBERDADE! Agora pq é senhor dos anéis, soh se tem q falar bem e colocar elogios???
Eu particularmente acho os erros postados por todos muito banais e nem comparáveis a certas coisas q jah vi! Por acaso o filme vai ser uma droga pq o Boromir tava com fecho aberto ou nao? --> esta eh minha opinião, somente

mais respeito, blz? cada um fala e esclarece o que quiser aqui dentro... ou entao eu tinha uma imagem boa disso aqui e q era errada!

quanto ao erro dos braços dos Argonath, tb jah tinha visto q era uma montanha, mas nem adiantaria dizer pq isso jah foi considerado "erro oficial"

sem mais delongas e decepcionado
desculpa, mas....
vc desabafou assim baseado em q?
pelo q eu li nesse tópico todo mundo tava na moral discutindo os erros....
o máximo d reclamação q eu vi foi o Dirhil q disse q já tinha enxido em falar do erro do carro....e mesmo assim eu axo q ele naum falou sério....

naum entendi a revolta....
:tsc:
 
É....... acho que não tá tendo stress aqui não..... só acho chato voltarem com a história do carro...... pois é simples: ele existiu para quem queria ver..... e só nos cinemas....

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Portanto: o carro aparecer ou não é mais uma discussão para o Glind (a Grande Lista Negra de Discussões)..... pois normalmente são discussões que nunca chegarão a um fim, por isso chega até ser inútil.
 
Skywalker disse:
aqui vão alguns da Sociedade do Anel:

2.Logo que o Troll entra em cena, ele é alvejado por Legolas. De repente, a flecha some, sem deixar quaisquer resquício, mas volta a aparecer quando o bicho cai morto no final.
Q nada... o troll tirou rapidinho pq tava doendo muito.

3.Quando Frodo está em Valfenda se recuperando, ele vai até uma sacada, que fica à altura de sua cintura. Por ser um hobbit de +ou- 1,20 m e estar numa cidade de elfos da altura de homens, a sacada não deveria estar bem mais acima?
Era o quarto do Bilbo... os elfos ja havia feito as adptações

4.Quando Gandalf chega no Condado, no início do filme, seu cachimbo some e reaparece diversas vezes.
A camera não focalizava, mas se vc perceber bem, a "charrete" do gandalf balança pra caramba, o cachimbo caia no colo dele direto.

5.Quando a comitiva vai em direção às Montanhas Sombrias, nenhuma das tomadas aéreas mostram a presença do Bill entre eles, só nos closes.
Ele aparece sim, mas infelismente não no filme. Veja os trailers de comercial pra tv no CD2 do DVD

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
Como vc nunca irá para o lado negro sendo que seu pai tinha ido?
Entrou em conflito... ja esta com sintomas do lado negro.....hauauha
 
Pra quem sabe inglês, dê uma olhada em www.movie-mistakes.com
Tem todos os erros de filmagens de praticamente todos os filmes. O Senhor dos Anéis é um dos primeiros. =)

'Cesar.Pra quem sabe inglês, dê uma olhada em www.movie-mistakes.com
Tem todos os erros de filmagens de praticamente todos os filmes. O Senhor dos Anéis é um dos primeiros. =)

'Cesar.
 
Agora entendi o negocio do carro...poxa... era a chaminé... (xá pra lá senaum o dirhil tranca o tópico)

SErá que ninguem posta a cena em que boromir está no chão, e qndo Aragorn se aproxima dele, qndo está passando por cima dos corpos do orcs, um deles se mexe como se estivesse respondendo um chamado de "Ei... vc!!!"..... tb pode ser por causa q o Aragorn pisou na mão dele.....hehehe

Alguns exageros no mistakes: (entenda-se, cinéfilos que naumt em o que fazer e encontram erros)

* Na cena em quem aparecem os passaros espiões de saruman, boromir diz que eles estão vindo contra o vento. Mas seu cabelo o contradiz se movendo a favor


...entre outras... se quiser vejam lá... eu naum sei ingles :x

Olha o que achei

The scream of the Nazgul (Ringwraiths) is actually Fran Walsh, co-writer with Peter Jackson (director) on the film.
 
Movie-Mistakes disse:
In the prologue, we can see that Sauron holds the Mace with his right hand, as well as the Ring of Power. When the attacks the armies, the Ring and the Mace are still in the right hand. When he kills the King, the Ring is still there, but when he tries to grab Isildur (just before Isildur cut Sauron's fingers) the Ring is now on Sauron's left hand, and the Mace, in the right.(Sauron's ring is always on his right hand. He switches his mace to his left when when he reaches for Isildur.)

O anel, alem de escolher o seu dono, escolhe em qual dedo tb quer ficar....ahauhauahua
 
O engraçado é que eu nao consigo achar esses erros. Sempre esqueço de procurá-los enquanto assisto o filme. Porém eu vejo outros erros, não tão técnico e visíveis.

Na última vez que assisti, por exemplo, percebi que PJ exagera no quesito "assustar o expectador sem necessidade". Poxa, toda hora há um sustinho idiota que logo é desconfirmado. Exemplos: hobbits-travesseiros atacados em Bri; Frodo fazendo a maior cara de assassinado quando a lança do troll o atinge; Galadriel tornando-se um monstro (99% das pessoas que não leram o livro acham que Galadriel virou pro mal); entre outras. E ainda há as falhas no texto. Por exemplo: quando o Gandalf fala que foi impedido para o Frodo, em Valfenda, mostra-se a cena dele escapando de Orthanc e logo depois o que o Frodo diz: "O que foi isso, Gandalf?" E o Gandalf diz "Nada". Fica totalmente sem sentido.

Espero nao ser linchado por escrever tais blasfêmias neste fórum detentor da integridade senhordosaneisiana. 8O
 
Meio-Elfo disse:
Por exemplo: quando o Gandalf fala que foi impedido para o Frodo, em Valfenda, mostra-se a cena dele escapando de Orthanc e logo depois o que o Frodo diz: "O que foi isso, Gandalf?" E o Gandalf diz "Nada". Fica totalmente sem sentido.

Tipo... qndo se focaliza gandalf, um pouco antes dele começar a contar o que acontece... a narração que se precede de gandalf é direcionada ao narrador. Isso soh se confirma nessa cena que vc citou.
O que pode ser o que tenha deixado essa falta de sentido, foi o fato dele perguntar "[/i]O que foi isso, Gandalf[/i]". Leva-se a se imaginar que Gandalf teve um momento de petrificação, imaginando o que aconteceu. Agora, a gente só vendo a cena, fica estranho mesmo.... e eu, com essa resposta final, entro em contradição comigo mesmo pelo que postei........ahhhhhhhhh... odeio ser assim :x

:lol: :lol: :lol: :lol:
 
Não sei se isso é um erro pois não sou tão bom conhecedor da obra de Tolkien, mas lá vai: quando entram em Moria, Legolas pega uma flecha e exclama: "- Goblins!"

Levando-se em consideração que "goblin", em inglês, significa gnomo, duende, estas raças existem em outros livros? Vi na internet um jogo de cartas baseado em "O Senhor dos Anéis" onde lia-se goblin apareciam imagens de orcs. E aí?

Quanto à Arwen, gostei muito da mudança. Assim podemos ver a Liv Tyler por mais tempo... :D
 
Goblins não é errado...... só um pouco estranho pra nós que acostumamos com orcs :wink:
 
Squall Leonhart disse:
Meio-Elfo disse:
Por exemplo: quando o Gandalf fala que foi impedido para o Frodo, em Valfenda, mostra-se a cena dele escapando de Orthanc e logo depois o que o Frodo diz: "O que foi isso, Gandalf?" E o Gandalf diz "Nada". Fica totalmente sem sentido.

Tipo... qndo se focaliza gandalf, um pouco antes dele começar a contar o que acontece... a narração que se precede de gandalf é direcionada ao narrador. Isso soh se confirma nessa cena que vc citou.
O que pode ser o que tenha deixado essa falta de sentido, foi o fato dele perguntar "[/i]O que foi isso, Gandalf[/i]". Leva-se a se imaginar que Gandalf teve um momento de petrificação, imaginando o que aconteceu. Agora, a gente só vendo a cena, fica estranho mesmo.... e eu, com essa resposta final, entro em contradição comigo mesmo pelo que postei........ahhhhhhhhh... odeio ser assim :x

:lol: :lol: :lol: :lol:

deixa eu tentar ajudar então
a frase que o frodo diz é "what was it, Gandalf?" certo?
eu acho que isso foi mais um erro de tradução ou de interpretação dos tradutores pq essa frase ficaria melhor sendo traduzida da seguinte maneira:
"- O que foi, gandalf?" no sentido de dizer "algum problema?"
se vc reparar na hora que gandalf fala ele está refletindo sobre o que aconteceu...e frodo vendo a imagem dele parada lá...olhando pro nada e divagando pergunta pra ele se havia algo errado...

a meu ver é isso que ocorre...
 
Bom, Ristow, o erro dos Argonath, acontecem mesmo, eu tenho o filme e reparei, mas tem, um erro que ñ consegui ver, aquele carro que aparece atras da plantação, sei que ele existe mas nunca consegui ver...

Quem jah pode me dizer aonde ele fica, jah procurei muitas vezes, mas nunca achei... :wink:
 
Narag-Turg:
Cortaram o carro nas versões em DVd e VHS...... não adianta procurar....... hehehehe :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Bom tem uma parte que eu não se pode ser chama de erro. Mas é quando ta o Boromir lutando com o Merry e com o Pippin.Aparece uma vez ele lutando com o Pippin e na segunda aparece ele: "one, two, three" e o Merry fala "You look good Pippin"
 
Ae galera sou novo no forum e sou doido pra v esses erros de q todos vcs falam, mas nunca consegui v-los.........to com o filme aki em ksa e vo tentar de novo.....mas nossa acho q vcs tem muita paciencia pra ficarem observando isso! nuh!

Agora tem um q naum sei se e erro ou naum, mas eu vi isso.......na luta contra os orcs em Moria, Ferroada está brilhando muito, mas logo depois, qdo eles estao em meio a uma multidao de orcs, pouco antes de ouvirem o balrog, a espada de Frodo naum brilha nada.....eu pelo menos naum a vi brilhar....um colega meu falou q ela brilha sim, mas eu naum vi brilho nenhum la, e so uma espada normal!

e tem tb nessa mesma parte akele monte de orcs saindo de um buraco no teto.....eu naum sabia q orcs andavam nas paredes........Meu colega falou q orcs andam pelas paredes, eu nunca ouvi falar!

tem tb uma parte no Condado, na hora q Bilbo larga o anel e vai embora, Gandalf sai junto com Bilbo, deixando a porta da toca aberta, na hora em q ele volta a porta esta fechada e e preciso q ele a abra! quem sera q fechou a porta? heheh!

ae galera naum sei se isso sao erros ou eu q estou vendo coisas!

mas fica assim entaum galera....fuis!

valeus ai! 8-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo