• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

SdA em mangá

bolger

Usuário
E aí.

O que vcs achariam se surgisse uma varsão de SdA, ou outra obra de Tolkien, em mangá ou anime?
Bem, eu como aspirante, eu disse aspirante a desenhista de mangá,ja pensei nisso,e digo: como é dificil tentar desenhar esses hobbits!! Ficam todos iguais...

Ja q eu ainda não tenho técnica suficiente para esse pesado fardo, prefiro deixar essa importante tarefa para outros, mas, dependendo do estilo usado no traço, ficaria maravilhoso.

Vocês gostariam de algo do genero com a obra de Tolkien, ou se já existe, vocês gostaram????
 
Nossa, eu adoro mangá e me casei com anime, mas peloamordeDeus, não desenhe essa bizarrice. :lol: Já não basta a bizarrice do Senhor dos Anéis como desenho da TV Globinho ¬¬

Sinceramente, ia ficar péssimo.
*imaginando o Frodo dando uma de Naruto*
 
Mith disse:
Nossa, eu adoro mangá e me casei com anime, mas peloamordeDeus, não desenhe essa bizarrice. :lol: Já não basta a bizarrice do Senhor dos Anéis como desenho da TV Globinho ¬¬

Sinceramente, ia ficar péssimo.
*imaginando o Frodo dando uma de Naruto*

bm eu tb concordo c/ vc, iria ficar uma droga, a historia acabaria aindo do contexto (agente poe observar isso no desenho que fizeram do filme "A mumia") po tenham dó do nosso querido SDA, ninguem aqui gostaria de saber que o filme acabou virando um desenho ond de repente o Pippin, ou o Merry se casaram c/ alguma Justa-Correa, certo????
entao eu "voto" e para Ñ!!!!! fazerem a historia vira desenho (pricipalmente se acabar indo para a GLOBO, que k entre nos consegue tira toda a magia dos desenhos c/ o seu falso pudor, sençura e puritanismo) :evil:
 
Olha, depende muito, c estiverincluido no pacote as piadas, esteriótipos e formulas gastas d anime eu duvido muito.
 
Eu acho a idéia muuuuuuuuuuuuuuuito estranha...sei não, anime e Tolkien?bizarro...
 
Última edição:
Eu acho que poderia sim ficar muito bom. Temos um anime muito bom no mesmo estilo medieval que é o Record of Lodoos War e esse anime não deixa nada a desejar. Porque Senhor dos Anéis também não poderia ficar bom?

Mith disse:
*imaginando o Frodo dando uma de Naruto*
Ei Mith agora só pensa em Naruto mesmo. :lol:
 
Bizarro!

Lord disse:
Porque Senhor dos Anéis também não poderia ficar bom?
Porque Senhor dos Anéis não tem nada a ver com anime e mangá. Não mesmo. Tirem essa idéia da cabeça gente, procurem Dona Sônia que ela tira qualquer tipo de encosto. :mrgreen:

Lord, num dá idéia de anime aqui não, porque foi por causa de você que eu só falo de Naruto. T_T
 
Eu acho que o grande problema é que animes e mangás tendem a ser exagerados, coisas grandiosas... Na terra-média as coisas acontecem, geralmente, de maneira discreta, como as magias dos magos...
 
Eu acho que ia ficar estranho. o_O' Não sei, parece que SdA e mangás não combinam... Não pelos elementos medievais de SdA, mas sim porque a história parece ser mais 'séria', sem muito daquelas coisas que tornam os mangás tão divertidos.
 
Eu acho que eu cuspiria na cara do jornaleiro que vendesse um mangá do SDA,devo admitir que minha vida gira em torno das obras de Tolkien e de animes e mangás variados,mas acho que não combina nem um poco,a adaptação por cinema acho que já é o bastante,além do mais eu não consigo imaginar um gandalf,um sauron e muito menos um gollun em versão mangá,olha eu posso até estar errado mas acho que não ia dar muito certo,se desse certo seria por causa do sucesso do SDA...Além do mais tem o anime Record of Lodoss War,que tem muita semelhança com SDA mas num é muito famoso,eu acho que num é ruim mas sei lá eu num acho que também seja uma maravilha...sei lá eu so contra...ta bom do jeito que tá,quanto mais se quer inventar mais a qualidade cai
 
Última edição:
Eu acho q poderia ficar bem legal sim, mas claro isso dependeria de mt coisa como a adaptação da história , o traço do manga q é bem característico mas q não pode perder as particularidades de cada raça...
 
iiiiii tipo não iria ficar legal, nem um pouco, por q eles aumentam muito imaginem só quando gandalf solta-se uma magia, iria ser um kame-hame-ha, ou aragorn (nossa nem posso imaginar)Eles iriam estragar tudo, tipo no desenho de A mumia o personagem não é o heroi rick o´connel e sim o filho deles muito bizarro, mas se fizessem no estilo americano talvez, mas mesmo assim só em livros ou em cinema.
 
Então, né.

Eu vi q muitos não gostaram...Ah, eu acho que depende do estilo do traço, essencialmente.
Eu imagino que se fosse para se fazer o mangá, teria de ser no estilo das ilustraçoes no fim de O Retorno Do Rei, ou algo parecido.
Mas eu acho que depende de quem realizar o projeto, pois até mesmo os filmes podiam ter ficado uma droga se não fosse o Peter que tivesse feito...
 
Pô, teria tudo pra dar certo, contanto que não imite-se a absoluta MERDA que fizeram da Sociedade do Anel em desenho animado e faria Tolkien vomitar. Mas acho que com um traço menos infantil como o de Yoshiyuki Sadamoto, Sudameshi Togawa ou até o de Masami Kurumada, dos Cavaleiros do Zodíaco, não ficaria tão ruim... Mande aí um desenho seu pra analisarmos como ficaria! :cerva:
 
naum...definitivamente naum daria certo, SDA grande daquele jeito....naum daria certo e outra ,a história em anime ia perder um pouco a essência, naum ia parecer com oq a gente leu.
 
Eu creio que daria certo! Mas teria de ser uma série longa e em estilo de desenho Gekigá, como Vagabond ou Lobo Solitário que são densos e sérios (disso ninguém lembrou né?! >.<) E além de uma excelente técnica
ou criatividade em desenhar paisagens, grandes cenário e vestuário. Aos aspirantes, uma dica é CARISMA! Ésta é a pedra fundamental de qualquer mangá ou animê!!!
 
eu sei la eu axo q iria fikar legal tipo em CG (Computação Grafica) tipo final fantasy sabe mas bom se fosse eu naum arriscaria eh melhor deixar no livro o SDA de q na tela !!!

como diz o ditado popular eh melhor 1 passaro na mão de q 2 voando


uhasuahsuahsuahuheuheuheuhueuhe
ditado de velho aushauhsuahsuhas :cerva:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo