• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

SdA é uma leitura difícil?

Nehro

Usuário
Oi pessoal meu aniversário esta chegando e meu pai me prometeu de presente uma coleção de um livro. E estou com muita dúvida se compro SdA ou Eragon ou Nárnia, eu sei que existe uma diferença absurda. Porém fico com receio de comprar e não compreender o SdA. Eu li o Hobbit e gostei bastante, porém o Silmarillion me deixou confuso por causa do glossário e a leitura se tornou cansativa. Mas o Hobbit foi de boas, apesar de que me deixou bem confuso em umas partes mas conseguir entender tudo no final. Há uma coisa que eu temo, no Silmarillion existe 50 páginas de glossário só de tradução do Quenya. E se for comprar SdA e não for muito diferente da leitura do Silmarillion isso não seria uma coisa boa agora para mim, porque como estou no começo do mundo literário, eu poderia comprar um livro com uma leitura fácil para ir me adaptando até comprar o SdA. Na minha visão Eragon e Nárnia não são tão complexos como SdA e seria uma boa começa com eles, mas como eu ainda não comprei gostaria que vocês que são experientes nesta leitura me ajudassem com essa dúvida. O que me diriam sobre o SdA, sem spoiler por favor e podem me corrigir ai se tiver erros. :cool:
 
Re: Ajuda estou com uma dúvida sobre SdA

Compre o SdA, é tranquilo como o Hobbit. O modo de escrita é um pouco mais maduro mas não há nenhuma necessidade de glossário como o Silma. É super tranquilo e você vai adorar!
 
Compra o SdA! Não é tão díficil, nem tão fácil como O Hobbit, mas é uma leitura muito boa e dá pra ler normal! Agora , o Silmarillion sim! Procura ler ele depoisd e Sda, é muito legla mas "pesado" : (
 
Realmente a maioria venceu, vou comprar sim. Meu pai reservou 300 reais para me dar de livros. Já tenho Silmarillion e o Hobbit como sabem. O que devo comprar vou postar minha lista de livros. Ou se quiserem sugerir podem fazer ficarei muito agradecido também.

Eragon (Ciclo da Herança)
Dragões de Éden
Trilogia Fronteiras do Universo
Código Élfico
Jogos Vorazes
O Guia do Mochileiro das Galáxias
Nárnia
As Brumas de Avalon

Na maioria das assinaturas eu vejo o nome "NÚMENDILI" o que é isso??
 
nárnia

vc postar esta pergunta num fórum sobre sda é já saber qual livro das 3 opções te indicariam né, kkkkkk.

eu, n por ser do contra, mas neste caso sendo, te indicaria nárnia ao invés d sda, pois achei sda d leitura super cansativa e arrastada. e concordo contigo, o hobbit vai dboa.

mas se vc tem 300 reais acho q dá p comprar todas as opções n?
 
Eu tambem voto em SdA, por que Tolkien é Tolkien, né! Mestre dos Mestres.
Apesar de que Nárnia é maravilhoso, perfeito e lindo :grinlove: não é a toa que tolkien e lewis foram best friends :lol:
Eragon eu ja ouvi falar mas nunca li, então não posso opinar :think:
Mas com certeza se você escolher um desses não vai se arrepender :yep:

- - - Updated - - -

Realmente a maioria venceu, vou comprar sim. Meu pai reservou 300 reais para me dar de livros. Já tenho Silmarillion e o Hobbit como sabem. O que devo comprar vou postar minha lista de livros. Ou se quiserem sugerir podem fazer ficarei muito agradecido também.

Eragon (Ciclo da Herança)
Dragões de Éden
Trilogia Fronteiras do Universo
Código Élfico
Jogos Vorazes
O Guia do Mochileiro das Galáxias
Nárnia
As Brumas de Avalon

Na maioria das assinaturas eu vejo o nome "NÚMENDILI" o que é isso??

Respondendo sua pergunta, numendili é uma familia aqui do fórum. Você pode entrar em uma quando escolher um Mestre (Saitor) pra te ajudar por aqui. Se quiser, é só abrir um topico no "Procura-se Mestre" e os que estiverem disponiveis vão falar com você. :)
 
SdA foi o primeiro livro de Tolkien que eu li. Não é difícil não, compra ele! ^^ E vale muito a pena a leitura!
 
@JLM Gostei do seu avatar, me deixou inquieto. Uhum eu também pensei nisso, porque como ainda estou conhecendo o mundo de Tolkien eu poderia ficar bem mais bem confuso mesmo, porém aquele desejo no fundo do coração vem à tona para ler.

@Alasse. Uhum com certeza ninguém chega aos pés do Tolkien e obrigado pela dúvida.

@Lobelia SB Eu já pensei que existia biografia, mas não sei onde encontrar o livro, poderia me passar o autor.

@Lindoriel Obrigado, está em minha lista de compras até o dia 28.
 
Tenho a impressão de que se vc ler O SdA vai querer terminar a leitura do Silma. E se ler o Silma vai querer ler os Contos Inacabados... então já compra ele também! :ahhh:
 
Biografia em português e disponivel nas livrarias de um autor que eu conheço tem essa

Vai sair esta biografia:

42109286.jpg


Será que é boa?
 
A caveirinha deve ser o ícone da editora :think:

E, respondendo a pergunta, eu, por enquanto, só li A sociedade do anel e adorei o livro :amor: Comecei a ler O hobbit faz um tempão, mas, na época não gostei então deixei pra mais tarde, de modo que aquele foi o único livro que li do autor até agora. Lembro que achei bem fácil, gostosa e fluida a leitura!

Nárnia é tbm lindão e eu super recomendo: foi o primeiro livro que li quando comecei a ler mais e foi amor à primeira leitura :D
 
Última edição:
@Alasse. Obrigado pela lista me fez refleti um pouco, porém acho melhor comprar estes livros no futuro, quero me aprimorar na leitura na medida do possível, assim quando eu tiver uma cabeça mais formada para literatura garanto que irei comprar a biografia.

@Lobelia SB Com certeza, eu gostaria de ter acabado o Silma, porém é cansativo e as vezes confuso, eu fiquei bastante confuso no caminho que Bilbo teve que passar até chegar a montanha onde estava Smaug. Eu sem querer vi que o dragão seria morto porém isso me desanimou um pouco na leitura e mais tarde foi descobrir que tinha sido o homem que agora não lembro nome, eu gostei do personagem dele e principalmente Beorn o metamorfo achei ele simpático com os anões e o Bilbo, fiquei meio decepcione com Gandalf achei que teria uma participação maior. Mas foi bom que porque deixou um bocado de dificuldade para os pequeninos. Fiquei meio chateado com a perda de Thorin, mas foi legal da parte do Bilbo dar a o coração da montanha à ele. Eu gostei da capa também bem legal. Os costumes dos Hobbits foram inspirado na sociedade em que o Tolkien viveu?

@Spartaco Obrigado, comprarei no futuro.

@Gabrielzinho Uhum, eu também to desejando muito ler Nárnia. Só é chato porque o Tolkien e Lewis morreram sem fazer as pazes.
 
Provavelmente eu irei comprar Nárnia, gostaria ler muito a obra do Lewis e finalmente comprei SdA os 3 livros separados, o volume único eu não gostei. Eu sei que o hobbit na cronologia é antes do começo do SdA. eu deveria ler novamente o hobbit?? Eu posso ir direito para SdA o que me sugerem. Ruim é que eu emprestei o hobbit a um amigo e tem mais de 1 mês e ele ainda não leu.
 
Provavelmente eu irei comprar Nárnia, gostaria ler muito a obra do Lewis e finalmente comprei SdA os 3 livros separados, o volume único eu não gostei. Eu sei que o hobbit na cronologia é antes do começo do SdA. eu deveria ler novamente o hobbit?? Eu posso ir direito para SdA o que me sugerem. Ruim é que eu emprestei o hobbit a um amigo e tem mais de 1 mês e ele ainda não leu.

Não precisa ler o Hobbit novamente pra ler o SdA, o Hobbit é uma história muito antes de começar o SdA(talvez uns 40 anos, não sei ao certo, mas bastante tempo já que em um o Bilbo ainda é novo e no outro ele já está bem velho, apesar de ter O anel), então não é uma leitura necessária.
A não ser que você queira ler de novo só pra relembrar a história, é você que decide, né? xD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo