1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

SdA é o livro nº 1 na Austrália

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Pandatur, 5 Dez 2004.

1. Pandatur

Pandatur Usuário

A rede de TV ABC da Austrália lançou há alguns meses uma enquete chamada "Meu livro favorito". O resultado da enquete foi revelado neste domingo, e eis o Top 10:

01 - O Senhor dos Anéis - J.R.R. Tolkien

02 - Orgulho e Preconceito (Pride and Prejudice) - Jane Austen

03 - Bíblia

04 - To Kill a Mockingbird - Harper Lee

05 - Cloudstreet - Tim Winton

06 - Harry Potter e a Ordem da Fênix (Harry Potter and the Order of the Phoenix - J.K. Rowling

07 - 1984 - George Orwell

08 - O Guia do Mochileiro das Galáxias (Hitchhiker's Guide to the Galaxy) - Douglas Adamns

09 - Empate entre O Código da Vinci (The da Vinci Code) - Dan Brown e Ardil 22 (Catch 22) - Joseph Heller

10 - A Fortunate Life - A.B. Facey

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Dessa vez a Bíblia ficou em 3º lugar. Será que toda aquela discussao vai começar de novo? :?

3. Metz

Metz ...

SdA comanda!

Pode não ser o meu livro preferido, a biblia pra mim ele humilha.

será que assim eu revivo a discussão?

4. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

Quando li essa notícia hoje na net a fonte (que eu não me lembro) fazia inclusive uma comparação com o Top 100 britânico, indicando que a exceções como a Bíblia em 3° lugar, os demais nomes estavam em posições parecidas...

Se eu achar o site de novo eu coloco aqui. :)

Edit:

Achei, tva nu histórico:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

5. Odo

Odo Usuário

Na minha lista entra em primeirão, ganhando por muito pouco do Pequeno Príncipe... :lol:

6. Tisf

Tisf Delivery Boy

Eu tô louco pra ler o 1984 :grinlove:

7. Helluin

Helluin Usuário

SDA merece!!!!!
    Se eu fosse falar pq esse livro eh extraordinário eu gastaria mt dedo aqui ( e mt teclado tmb)... Tow com preguiça. :P
    Mas tah postada aí minha opinião

8. Dessa lista eu já li os 4 primeiros, e eles também são meus favoritos... :mrgreen:

9. Portos Cinzentos

Portos Cinzentos Usuário

Que ótimo que o SdA está em 1º lugar! :dance:
    Parabéns! :clap:

10. Calendula

Calendula Usuário

Aweeeeeeewww!! SdA... ^^

H.P. em 6º... :roll: nh... e ainda + a ordem d fenix... pow... sei naum... (era paw tar mendor... pelo mode q foi recebido)
    *dessepcionada com esse livro e com J.K.* :disgusti: *sow gostei a té o 3º*

11. Mith

Mith This server is too busy!

Esses prêmios já estão virando rotina :pula:

12. Feanari

Feanari I say... fuck 'em all!

SdA COMANDAAAAAAAAAAAA
    hm.. mas fiquei mais surpresa ao ver O Código da Vinci na lista... afinal.. eh moh recente XDDDD
    Mas eu li ^^ e tah lah no topão dos MEUS favouritos ^^
    Harry 5 tb... *chora*
    Hehe... realmente... esses prêmios viraram rotina XDDDDDDD

13. Calendula

Calendula Usuário

E por mim pode fikar assim... :pula: :pula:
    num me canso ñ... ^^

14. Hellequin

Hellequin Usuário

As vendas do SdA estão aumentando em todo o mundo, e isso prova como as pessoas vêm querendo ler um livro de qualidade ultimamente. Agora só falta o SdA superar a Bíblia e liderar as vendas mundiais.

15. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Daqui pra frente a tendência de vendas é cair, já que o "boom" dos filmes já passou. Mas tudo bem, sonhar não custa nada :obiggraz:

16. Ancalenion

Ancalenion Usuário

SdA em primeiro na Austrália!! :clap: :clap: :clap:
    E certamente o Primeirão para eu e muitas outras pessoas!!

Compartilhar