• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

SdA é chato?

Isil Ninqüe

Usuário
Eu naum sabia onde postar, por isso vou postar aqui mesmo

O meu irmão era fanático por SdA, mas depois que lañõu o filme eu vi que ele se destanciou, pq todo mundo gosta.
Ele nunca mais tocou em Senhor dos Anéis, por um simples fato:
"Tá virando moda!"
Eu penso, só pq tá virando moda nós temos que deixar de gostar de algo??
Para mim isso é ridículo!

Tá certo que muita gente, depois que viu o filme, ficou fanático e daqui a 3 meses nem vai mais lembrar oq é isso. Mas teve gente que descobriu a obra através do filme e passou a realmente gostar de SdA.
Para mim é muito bom que muita gente passe a gostar de SdA, pq assim eu posso falar sobre esse assunto com mais gente.

A questão é:
vc deixaria de gostar de uma coisa só pq virou moda?
 
É a perda de identidade. Antes gostar de SdA era uma característica rara e que te destacava agora virou arroz de festa. Algumas pessoas se incomodam com isso.
 
Não! Com certeza seu irmão não gostava de Tolkien, se não contunuaria lendo os livros. Pelo que você disse, talvez ele só quizesse ser "diferente", gostar de algo que poucos conhecem... Eu não acho que por aí, uma das coisas que eu gostaria de ver é Tokien mais conhecido no Brasil. Por isso me inscrevi no Conselho Branco e procuro ajudar com o pouco que posso aqui no Rio. Vamos ter o Anime Rio e vou participar no stand do Conselho, temos planos de divulgar Tolkien em escolas e talvez levar a hospitais.
Essa idéia de que tudo que está na mídia é ruim é tão errada quanto a idéiua de que tudo que não está é bom.
 
Eu acho q algumas pessoas (como eu), num gosto q SdA vire moda, como estah virando agora.
Mas isso nao quer dizer q eu tenha q parar de gostar disso, naum vale a pena parar de gostar de SdA, soh por causa q ta virando moda...
 
Eu não gosto muito q vire moda,não...Aparece gente demais achando q sabe e fica falando besteira(pior é q eles escolhem para falar bem na minha frente)...eu acabo me irritando e muitas vezes faço uma pergunta q acaba com o coitado...
Mas eu nunca vou deixar de gostar por causa de uma coisa tão ridícula...a maioria vai disistir...outros esquecer...mas poucos se tornarão fãs e almentaram a sociedade...por isso acho q ainda tem uma parte oa nesse modismo...
 
Eu me incomodo de SdA ter virado moda...mas fazer o q ne...esse eh o preço pra poder ver os filmes.
 
Isil Ninquë disse:
Eu naum sabia onde postar, por isso vou postar aqui mesmo

O meu irmão era fanático por SdA, mas depois que lañõu o filme eu vi que ele se destanciou, pq todo mundo gosta.
Ele nunca mais tocou em Senhor dos Anéis, por um simples fato:
"Tá virando moda!"
Eu penso, só pq tá virando moda nós temos que deixar de gostar de algo??
Para mim isso é ridículo!

Tá certo que muita gente, depois que viu o filme, ficou fanático e daqui a 3 meses nem vai mais lembrar oq é isso. Mas teve gente que descobriu a obra através do filme e passou a realmente gostar de SdA.
Para mim é muito bom que muita gente passe a gostar de SdA, pq assim eu posso falar sobre esse assunto com mais gente.

A questão é:
vc deixaria de gostar de uma coisa só pq virou moda?


Concordo com seu irmão!
Eu adorava mesmo as obras de Tolkien e era fanatico por tudo dele, mas... depois do filme comecei a perder a vontade de continuar comprando objetos e de ficar lendo textos em site de tolkien!
Conntinuo gostando de sua obra... mas naum sou mais tão viciado qnt era!
 
Pra quem se incomoda que Sda tenha virado moda, é bom lembrar que as modas passam rápido, e logo surje outra nova... vide Pokémon.
Logo Tolkien voltará a ser algo mei que underground!!
 
Gil-Galad disse:
Pra quem se incomoda que Sda tenha virado moda, é bom lembrar que as modas passam rápido, e logo surje outra nova... vide Pokémon.
Logo Tolkien voltará a ser algo mei que underground!!

Agora você disse tudo e mais um pouco! Agora Tolkien é moda ( e por mais 2 longos anos... :D ) mas quando passarem os filmes, só vão ficar os fãs mesmo...

Mas não entendo essa vontade que têm de que os livros permaneçam "desconhecidos". Me parece um tanto egoísta isso, como se a história passasse a ser "menos de alguém" por ter que "dividí-la" com mais pessoas. Ela vai ser sempre a mesma. imprssa no papel e em nossas mentes e imaginação. Gostaria que fosse mais conhecida e tenho certeza de que um dos grandes presentes que vou dar a meus filhos é apresentar a Terra-Média a eles.

E valeu, V! :)
 
Sincerament? Nao entendo vcs... primeiro ficam choramingando pelos cantos resmungando "ah, pq a martins fontes nao traduz os HoME, pq a martins fontes traduz poucos titulos de tolkien, pq a martins fontes isso e aquilo..." como o sda ta virando moda, mais gente vai comprar o livro, e mais liros a MF vai traduzir pq mais gente vai comprar e mais grana vao gastar! ora, é otimo q sda vire moda, pq dai vamos ter mais livros em portugues....
 
Talvez seu irmão não tenha deixado de gostar de senhor dos aneis e sim dado um tempo!
Eu quando comecei a ler a obra de tolkien fiquei super empolgado, tinha lido o hobbit, começando a ler senhor dos aneis, entava em varios sites em busca de novas informações e iamgens de Tolkien! A Valinor nem existia ainda! O filme estava começando a ser gravado e eu lia algumas novidades, mas logo depois eu enchi o saco e parei de ver as coisas!
Durante um bom tempo nunca mais procurei nada de Tolkien! Tinha enjoado, fui procurar coisas novas, mas isso nao me fez gostar menos de Tolkien!

Então quando o filme começou a ficar mais perto, antes das pessoas passarem a comentar sobre o filme o interesse pro tolkien voltou, foi ai q achei a Valinor e logo depois passei a frequentar esse maravilhoso forum!
Foram meses em q dediquei varias horas do meu dia a Tolkien! Li o Silmarillion, re li O Hobbit e varias partes do SdA! Tb postei muito aqui no forum, o povo sabe disso!
No começo desse ano, o interesse passou de novo e fiquei um bom tempo sem falar de Tolkien, e agora estou voltando ao forum!

Essa cosias acontessem!
Por se gostar muito de uma coisa nao quer dizer q vc tenha q se dedicar inteiramente a ela!
 
.

Que ridiculo! Pra mim a obra de Tolkien é especial porque me impactou. E não porque é pouco conhecida, me fazendo diferente dos outros por gostar de algo pouco difundido. Quem fala que a obra perdeu um pouco do seu brilho por ser moda agora e critica esse modismo, é porque, em parte, também é provavelmente afetado por um tipo inverso de modismo, aquele onde você simplesmente faz ou deixa de fazer algo pra se destacar da sociedade em geral. Ser especial.
Tsc, besteira isso. Li os livros e gostei. Só isso que me importa. Se virou moda, tanto faz. Mais tarde acaba. Como todas as modas. Depois desse dia, realmente o que vão sobrar serão os verdadeiros fãs. E não falo só dos fãs que conheciam as obras antes do filme ser divulgado. Também falo daqueles que ouviram falar e resolveram experimentar e curtiram a ponto de querer se aprofundar mais.
Resumindo, acho uma besteira deixar de gostar dos livros por causa que todos estão querendo ler. VOCÊ tem que gostar. Só isso. Se se permite afetar pela aclamação ou repudiação da mídia e sociedade, então talvez devesse reavaliar seu gosto por Tolkien
 
Ah, Isil deixa o seu irmão. :wink: Acontece nas melhores famílias.

Infelizmente é ele quem acaba perdendo e ganhando. Perdendo se realmente parou de considerar Tolkien como referência. Ganhando se ele parou com o fanatismo.

Não é porque eu cresci que deixei de gostar de "memórias de um cabo de vassoura", "confissões de um vira-latas", "a ilha perdida", etc.. Não é porque leio Sandman, que nego o valor que a Mônica e o Cebolinha tiveram em incutir em mim o gosto pela leitura.

Nesse ponto, se o seu irmão renega o que ele passou, renega o seu passado literário, também renega o "beabá", as fases de aprendizado das letras. Ele vai se tornar no futuro aquele tipo de gente que quer ensinar "gosto pela leitura" com Machado de Assis ao invés de começar pelos quadrinhos, passando pela literatura juvenil e quadrinhos alternativos e finalmente chegando a Machado de Assis.

No entanto, se ele apenas percebeu que o mundo não é apenas Tolkien... existe muita coisa a ser lida (mais de 3 mil anos de coisas escritas!!!) então ele está certo em dar um espaço para Tolkien e dar um bom espaço para o resto também.

Senão ele acaba por se tornar um fanático e ignorante. Se não for Tolkien não é bom.

Agora se ele for realmente um "virou moda ficou ruim"... aí ele se encaixa na minha definição de intelectualóide. Que só quer ser diferente através de coisas que ninguém lê, ninguém veste, etc., e se todo mundo faz igual ele acha que ficou ruim. Tá certo que coisas como programas de TV, rádio às vezes ficam ruins (audiência), mas um livro não pode ficar ruim só porque todo mundo começou a ler.

De qualquer forma, quem vai colher os frutos disso tudo é ele mesmo. Seja para o bem ou para o mal. Claro que como irmã você se preocupa, mas tem coisas que a pessoa sozinha tem de aprender.
 
Acho interessante essa questão, pois quando eu era um pouco mais novo, não que eu seja muito belho, nem consegui entrar no CTI :D , eu não gostava que muitas pessoas gostassem do que eu gostava, poderia ser musica, cinema, lugares, roupas etc...Eu tinha a necessidade de me sentir diferente ,de causar impacto, chamar a atenção por onde eu passasse. Acho que isso é uma questão de auto-afirmação que algumas pessoas tem, a maioria na adolescencia, porém a tambem aquelas que carregam isso para a sua vida inteira.
Depois que isso passa, pelo menos eu, não ligo se outras pessoas tambem gostam de SdA, Edgar A. Poe e The Cure, pois essas obras/musicas causam impacto em mim, porque eu gosto de ler e ouvir, sendo isso agradavel aos meus sentidos, etc. Até porque agora eu tenho algumas pessoas a mais pra conversar sobre assuntos tão interessantes :wink:

Acho que é isso ai. Só retifico aqui que não é minha intenção ofender ninguem aqui não, pois alguns podem interpretar minhas palavras em relação à uma possivel imaturidade que eu esteja tentando impor sobre a condição das pessoas, e não é isso que eu quero. pois as vida é um ciclo e todo ciclo tem diferentes estagios creio eu, não que um seja menos necessário ou melhor que um outro :)
 
Sem sentido. Rejeitar algo que você goste porque muitas pessoas passaram a gostar.

Foi por causa dessa 'moda' que eu descobri a Valinor!! (Estava tentando explicar para uma colega que nunca havia lido o SDA, o porque de alguns eventos do filme, quando ELA disse que havia visto uns textos nesse site, mas não tinha entendido bulhufas)

E essa moda vai passar em alguns meses mesmo...
 
Acho que eu naum deixaria de gostar se deixa-se de ser moda....e sendo moda esse meu "gostar" dependendo de como tá andando a moda se torna "paixão"^^¬¬'...acho que nós naum podemos depender da moda... se naum perdemos nossas caracteristicas...
 
Cheguei atrasado + cheguei hehehehe
Eu conheci tolkien antes do filme, pra falar a verdade nem sabia q ia ter o filme, depois q soube
Acho q iso de parar de ler pq ta virando moda eh ridiculo, c vc realmente gosta de algo nao vai parar so pq ta virando moda! fala serio!hhehehe
E tudo tem um lado positivo,com essa moda vai sair + livros traduzidos,etc etc etc
E eh como todos falaram mesmo, moda eh tudo rapido, pasa e dai ninguem + lembra, so quem gosta
Eh o q todos falaram ai mesmo,axo meio idiota isso de parar de gostar de algo pq eh moda, sinceramente.....
 
naum no caso de tolkien, acho q o meu gosto por tolkien é muito mais forte do q isso , mas qd eu gostava de harry potter q virou fanatismo, moda e ficaram com frescura eu perdi TOTALMENTE o gosto por ele
 
Não adianta ficar aqui dizendo q gosta mesmo, q não é por moda!
Essas cosias vcs só vão descobrir com o tempo!
Vai dizer q SdA foi o primeiro grande gosto de vcs?
quando eu assistia cavaleiro do zodiaco dizia q nunca ia deixar de ver nem de gostar!
Hoje eu acho q não conseguiria assistir mais do q 1 epsodio só por saldades!

Moda acontesse, o importante é tentar aprender com os momentos q se vivenciou nela!
E se vcs não estiverem aqui por moda, q bom, pq estao em um otimo lugar para aprender novas cosias sobre tolkien e trasformar esse gosto em um Hobby!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo