• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

SDA e a fé cinematográfica!

egoNullius

Usuário
Ricardo Calil faz uma crítica interessantíssima - ainda que um tanto quanto tendenciosa - sobre a fé cinematográfica, para o no mínimo. O motivo? O favoritismo de "O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei" para o Oscar de Melhor Filme do Ano, na cerimônia que ocorre amanhã.

"Mas o que torna a trilogia uma experiência mística é a relação que se estabelece entre o espectador e os filmes. Ela é totalmente baseada na fé: ou bem se aceita como real aquele mundo fantástico ou ele parecerá impenetrável. E aceitá-lo significa muito mais do que ir ao cinema, da mesma forma que abraçar uma religião não é apenas freqüentar a missa."

Leia "Cinema como religião".
 
:? - Tolkenianos,

-Ummm...sou um pouco apreensivo com esse tipo de visão pois, faz as coisas parecerem o que não são.

-É legal gostar muito de uma coisa, mas mais legal ainda é não confundir filme com obra literária; ou fã com fãnático...

-Até mais,

-Chaozu
 
não dá pra negar que a história do tolkien tem um tom meio biblico, eu sou evangéloca e posso dizer com certeza que parece uma história bíblica
 
Humm...eu não gosto de falar sobre religião, pois cada um tem a sua, e um comentário pode revelar-se negativo. Concordo com o Chaozu de começarem a colocar Senhor dos Anéis, ou confundir, com religião. Não tem sentido...

liana disse:
não dá pra negar que a história do tolkien tem um tom meio biblico, eu sou evangéloca e posso dizer com certeza que parece uma história bíblica
Você deve estar falando no ponto de vista heróico, né? :o?:

_______________
Love Will Keep Us Together! - WWW.CASADELFOS.CJB.NET *VISITE!!!!* Em luto até Terça-feira (02/03)

"-Çulu, você gosta da Xuliana?
-Pow TonTon, fala mais baxo!
-Humm...tá bem... Vamo combiná de falá só a primeira letra, blz?
-Combinado, gata!
-Intaum vamos lá!..........Çulu, você gosta da "Xota" (J)??"
^^"
 
liana disse:
não dá pra negar que a história do tolkien tem um tom meio biblico, eu sou evangéloca e posso dizer com certeza que parece uma história bíblica

Você deve estar falando no ponto de vista heróico, né? :o?:

Eu compararia pelo número de páginas!!! :mrgreen:

Agora, qto ao crítico, as frases dele realmente fazem sentido. Não diria que é necessário acreditar, mas no mínimo aceitar as condições fantasticas da historia.
E como ja disseram aí pra cima, não confundam fã com fanático. E vê se não vão sair por aí rezando para o Gandalf :mrgreen:
 
Eu não acho que senhor dos aneis e muito bem escrito todas as obras de tolkien são mas não são muito biblicos não
 
Eu não acho que senhor dos aneis e muito bem escrito todas as obras de tolkien são mas não são muito biblicos não
 
Ele é doido?

Sinceramente, eu acho que essa pessoa é muito doida, comparar Senhor dos Anéis com a Bíblia? Ir no cinema para renovar a fé?
Eu vou no cinema é para me divertir!

Agora, já que ele é fanático por religião e chegou a comparar, até que tem um tom bíblico, se você não associar a personalidade, pensamentos dos personagens.

Tipo: pega o Gandalf e o Moisés, põe os dois lado a lado, com cajado e tal, a aparência física é parecida.

Acho que essa pessoa está confundindo as coisas e ficou viciado na Bíblia! :pray: Aposto que outro filme que lançar, tipo Harry Potter, ele vai comparar com a Bíblia de novo... :gotinha:

Pelo menos isso tem um ponto positivo: se minha reclamar que estou vendo e lendo muito Senhor dos Anéis, posso dizer que é religioso. :mrgreen:
 
Acho que esse cara é meio fanático religioso, e não conhece muito sobre os livros de Tolkien. Tem sim um aspecto religioso, mas as comparações dele foram apelativas.
Juliana Estel
 
hahahahahahaha... :lol:
Coitadinho... Esse texto pretencioso e Besta...
Vou usar as palavras do Steven Spielberg, do qual sou Fã:
-And the Oscar goes To:
-Oh... Clean Sweep...
hahahaha... Fica falando Bobão... :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo