• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

SDA dá fome?

ah eu ficava com vontade de comer enquanto lia sim, mais isso eu tenho vontade de fazer a toda hora(so engordo pq sou ruim) huhahuahuahuahuahuauhahuahuahuauhauha
mais nem comia nada durante a leitura pq eu tinha medo de sujar o meu precioso livrinho !!!!!
huahuahuauhuhhuauh :wink:
 
Não fico com muita fome, mas fico com vontade de tomar vinho. Um vinho bem doce. 8O Na verdade eu acho que a leitura fica muito mais interessante se eu estiver comendo algo, então SdA não me causa nada que já não seja do meu comportamento normal.
 
SdA não me dava fome. Pelo contrário, me fazia perder a fome. Quando leio um livro bom e empolgante, me concentro só nele, e acabo nem sentido vontade de comer.

Akasha Lioncourt disse:
Não fico com muita fome, mas fico com vontade de tomar vinho. Um vinho bem doce.

Vinho? Da onde? Isso é específico ao SdA ou é geral a todos os livros? :o?:

Akasha Lioncourt disse:
Na verdade eu acho que a leitura fica muito mais interessante se eu estiver comendo algo

Eu discordo. Se eu como, acabo por perder a concentração da leitura. Isso sem contar o fato que posso sujar o livro. Se eu tenho vontade de comer enquanto leio é sinal de que o livro não está empolgando.
 
SdA não me dava fome. Pelo contrário, me fazia perder a fome. Quando leio um livro bom e empolgante, me concentro só nele, e acabo nem sentido vontade de comer.
Eu tb naum ficava com vontade de comer.....
Mas beber vinho....... :roll: :roll:
 
Nefertari, acho que quando um livro mostra grandes festas e guerras eu fico com vontade de tomar vinho. Vinho tinto suave...Ou vinho de pêssego. Sim, vinho de pêssego! Ah, esqueci de mencionar o mel! :mrgreen: A psicologia deve ter alguma explicação para isso... :lol:

Quanto a sujar o livro, bom, depende do que eu vou comer...claro que sopa e livro não combinam. Mas é que eu acabo por fazer os dois (comer e ler) mais lentamente e literalmente saboreio a leitura. Entendeu?

E pense na seguinte imagem: É inverno,você está de férias. Lá fora o vento está cantando e deixando até sua alma gelada. Então você acende a lareira, pega um cálice de vinho, um bom livro e senta-se em um confortável divã. Para completar, uma cd de jazz tocando ao fundo, bem baixinho. Não é uma visão perfeita?Só que eu não tenho lareira nem um confortável divã, o que eu posso ter a mão é o vinho e o livro! :lol:
 
Akasha Lioncourt disse:
A psicologia deve ter alguma explicação para isso...

Acho que Freud ia adorar isso. Você até menciona um divã! :lol:

Akasha Lioncourt disse:
Quanto a sujar o livro, bom, depende do que eu vou comer...claro que sopa e livro não combinam. Mas é que eu acabo por fazer os dois (comer e ler) mais lentamente e literalmente saboreio a leitura. Entendeu?


Nem havia pensado em sopa, mas em algo mais prático e comum como bolachas ou chocolate, por exemplo. Mas, veja bem, comendo você pode acabar sujando suas mãos, o que conseqüentemente sujaria o livro. Assim, SUPONDO que EU lhe emprestasse um livro, você comeria algo algo enquanto lia, correndo o risco de sujá-lo? :wink: Quero dizer, você faz isso mesmo quando o livro não é seu? :?

Akasha Lioncourt disse:
Para completar, um cd de jazz tocando ao fundo, bem baixinho.

Tentadora a sua descrição de ambiente ideal. Chamou-me a atenção o jazz ao fundo. Você realmente gosta de ter estímulos distratores enquanto lê um livro, não?
 
Nem havia pensado em sopa, mas em algo mais prático e comum como bolachas ou chocolate, por exemplo. Mas, veja bem, comendo você pode acabar sujando suas mãos, o que conseqüentemente sujaria o livro. Assim, SUPONDO que EU lhe emprestasse um livro, você comeria algo algo enquanto lia, correndo o risco de sujá-lo? Quero dizer, você faz isso mesmo quando o livro não é seu?

Acho que tem como comer sem sujar um livro, mas por via das dúvidas eu não como enquanto leio um livro emprestado. Mas tomo água. E muita!

Tentadora a sua descrição de ambiente ideal. Chamou-me a atenção o jazz ao fundo. Você realmente gosta de ter estímulos distratores enquanto lê um livro, não?

Estímulos distratores? Não penso desta forma, acho que uma boa música auxilia no clima da leitura e deixa tudo mais interessante. Mas claro, depende da música. Nada de heavy metal, axé, nem nenhuma batucada. Instrumentais, ou músicas beeeem lentinhas...Só abro raríssimas exceções.Tipo quando estou lendo um mangá até rola uma música mais agitada, mas livros mesmo, só com BGM.
 
Nefertari, acho que quando um livro mostra grandes festas e guerras eu fico com vontade de tomar vinho. Vinho tinto suave...Ou vinho de pêssego. Sim, vinho de pêssego!
Cara que coisa "chic" naum??? Nao combina muito com a sua assinatura :lol:
Acho que tem como comer sem sujar um livro, mas por via das dúvidas eu não como enquanto leio um livro emprestado.
Eu nao como nada nem quando o livro é meu, odeio aquela sujeirinha que da nas bordas qnd vc pega o livro com a mao suja, é meio que uma neurose eu sei.
Gandalf_BR disse:
Acho que me da sim.... eu lembro que eu ficava com vontade de comer toucinho quando eu lia O Hobbit
Ai credo que mal gosto... imagina vc comendo toucinho enquanto le o hobbit? chega a ser comico :lol:
 
Eu sempre fico com vontade de comer as coisas que comem em livros, inclusive o coelho com ervas do sam hehehe. Mta vontade mesmo, e não só em SDA qqr livro, ainda mais as coisas de livros medievais q sempre parecem tão apetitosas hehehe.
Inclusive, depois de ter lido As Cronicas de Artur, eu passei a comer mais queijo, tudo por causa do Merlin q era viciado em queijo e sempre ficava falando sobre isso.
Pra evitar as "lombrigas" geralmente eu tenho alguma coisa para comer enquanto to lendo heehehe.
 
*Guinevere* disse:
Cara que coisa "chic" naum??? Nao combina muito com a sua assinatura :lol:

Bah, não acho vinho de pêssego chic (apesar de ser trigostoso!). Aqui perto de casa o garrafão com 5 litros é 5 reais. Isso é bem acessível... :lol:


Agora estava lendo O Hobbit e com aqueles bolos todos que são citados acabei ficando com vontade de comer. Se bem que eu estava com fome, então acho que eu estava facilmente influenciável... :lol:
Outra coisa que eu pensei: com todas estas comidas citadas em SdA e no Hobbit ninguém ainda se prestou a fazer um livro com as receitas da TM? :o?:
 
Sda me dá um pouco de fome sim... mas o que me dá realmente FOME, muita fome são os HQs do ASTERIX. Como aqueles gauleses comem!!!

Vlad
 
vladnov. disse:
Sda me dá um pouco de fome sim... mas o que me dá realmente FOME, muita fome são os HQs do ASTERIX. Como aqueles gauleses comem!!!

Vlad

Verdade. Isso dá fome mesmo. E olha que eu nem gosto de javali... :lol:
 
chocolate, muito chocolaaaaaaaaaaaaate....
:obiggraz:
nada melhor para ler sda....
mas fala serio: tanto hobbit falando de comida gostosa o tempo inteiro é um pecado....
 
nossa, qd eu leio o silma eu tenho q comer alguma coisa! é inevitavel!!!
ja qd eu assisto sda o filme, eu nao como nao... o_O meu, achei esse topico bizarro XD divertido, mas bizarro
 
Akasha Lioncourt disse:
Outra coisa que eu pensei: com todas estas comidas citadas em SdA e no Hobbit ninguém ainda se prestou a fazer um livro com as receitas da TM? :o?:

Livro de receita, eu não sei se existe. Mas havia um tópico sobre Lembas, aqui no De fã para fã, que tinha várias receitas (além de lembas).

Não posso dizer que o livro fez com que eu ficasse com fome e tivesse vontade de comer lembas, mas que fiquei curiosa sobre como seria o pão de viagem dos elfos, isso eu fiquei. :)
 
Não existe livro de receita da TM (acredito) mas há boatos em sites a respeito de Tolkien que seria escrito um livro sim...

Mas acho que esse projeto não decolaria.... Só se for realmente convincente e barato...
 
Nefertari disse:
Livro de receita, eu não sei se existe. Mas havia um tópico sobre Lembas, aqui no De fã para fã, que tinha várias receitas (além de lembas).

Não posso dizer que o livro fez com que eu ficasse com fome e tivesse vontade de comer lembas, mas que fiquei curiosa sobre como seria o pão de viagem dos elfos, isso eu fiquei. :)

Sabe como eu imagino o lembas? Como uma daquelas torradinhas que vendem em pacotes, só que molhada. Deixe ver como explicar...Pegue uma daquelas torradas e molhe no leite. :P
Embora eles digam que lembas é muito bom não consigo imaginar um pão puro, sem uma manteiguinha sequer, que seja gostoso. :| Só aquelas bisnaguinhas...Aquelas mesmo puras são ótimas... :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo