• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

SDA bate Titanic?

Status
Fechado para novas mensagens.
quote:
Sou novo no fórum e não sei se essa pergunta já foi lançada,mas de qualquer jeito eu questiono.
Conseguirá SDA bater todos os recordes de Titanic?Acho que sim...

Cheers and God Bless Ya!

Sim, Titanic irá afunda novamente... bem lá pro fundo...

Eu quero mais que SDA emague todos os outros filmes, que seja o maior de todos


GAMB XUN DRO
 
Acho difícil bater os recordes de Titanic, que eu por sinal gostei, mas não achei espetacular. Aliás, até é espetacular visualmente, mas a história é meio bobinha. Em compensação SDA é espetacular tanto no visual quanto na história. Mesmo assim, Titanic conseguir levar pros cinemas até aquelas velhas que vão uma vez na vida ao cinema. Coisa que SDA dificilmente fará... Acredito que o filme irá se tornar uma das 10 maiores bilheterias de todos os tempos. Talvez fique entre as 5... mas o páreo vai ser duro, pois Harry Potter estréia próximo. Eu gosto de Harry... é bobinho mas legalzinho. Claro que não chega aos pés de SDA mas é óbvio que o filme vai arrecadar MUITO tb. Quanto a prêmios: SDA deverá levar alguns Oscar técnicos, como figurinos, cenários, maquiagem (apesar de concorrer forte com Planeta dos Macacos), som, efeitos especiais e trilha sonora (talvez). Talvez tb leve o Oscar de roteiro adaptado.... mas tem o problema da Academia ser "crica" com certos filmes (o que acho SDA se enquadra). Mas não custa sonhar né?
"And the Oscar goes to.... Lord of the Ring, the best movie of the year".
 
eh mesmo... o SdA tem ainda uma coisa a seu favor.. saum 3 filmes .. caso naum ganhe nesse pode ganhar no proximo... vai que o ano que vem tem umaporção de filme bobinhos e as duas torres naum leva uma porção de oscars... para mim, o que tem mais chance de levar oscar de melhor filme eh o 3 episódio , o retorno do rei", ja que quase todo climax do filme se encrontra neste episódio, elem de bastante aventura

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Concordo com voce Mystlink, mas quanto ao roteiro adaptado, acho que o SDA pode ter mais chances na Sociedade do Anel, onde a descrição dos fatos e as várias "explicações" são mais fortes.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
Mai uma vez me vejo na obrigaçào de descordar dos meus colegas de Fórum.

Eu sinceramente questiono a competência da academia de julgar filmes....principalmente após terem entregue 11 Premios para um filmezinho patetico como TITANIC
 
quote:
Mai uma vez me vejo na obrigaçào de descordar dos meus colegas de Fórum.

Eu sinceramente questiono a competência da academia de julgar filmes....principalmente após terem entregue 11 Premios para um filmezinho patetico como TITANIC




tenho que concordar com vc Feanor... ultimamente naum da pra confiar na autenticidade de mais nada... e quase obvio que a treta na julgação dos filmes... principalmente qdo o filme naum todo americano... mas como eh um premio importante e virou ateh modo de se comparar filme, vamus esperar que o SdA ganhe um orscazinho pelo menos..

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Aqueles 11 oscars, foram como "Oscars Mecânicos", ja que a presença dos atores foi ofuscado pelos milhões gastos na produção. Tanto receberam indicações, pelo alto investimento, ou por falta de quem indicar.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
Vcs têm razão...
Estamos a muitos degraus acimda daqueles que se fecham e se negam a abrir seus horizontes através da leitura.


----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

Olha,o importante não é ler,mas sim entender o que está lendo.Não se julguem detentores da sabedoria ou do conhecimento,pois é preciso se aprender até com um mendigo na rua.Vamos ter mais humildade galera!
abraço e PAZ!!!

Cheers and God Bless Ya!
 
peraí tambem gente...Titanic foi feito por pessoas competentíssimas e com um orçamento milionário.Está longe de ser patético,como disse alguém aí.Lembrem-se que SDA está sendo feito com capital norte-americano,tirando uma ou outra coisa do bolso do diretor neo-zelândes...E um filme que bateu todos os recordes do cinema não é possivel que seja horrivel.Apenas Kevin Costner conseguiu essa proeza com Waterworld.hehe
abraço e PAZ!!!

Cheers and God Bless Ya!
 
Nem acho q Titanic e esse filme todo. REalmente e aquele tipo de filme feito pra ser blockbuster. Mas, SdA e uma saga maravilhosa, cheia de detalhes e muito emocionante, num mundo de magia e aventura.
Com um enredo desse nao tem com nao ser um arrasa-quarteirao!
 
o Topico ja ta transbordando mas Titanic, para mim, seria (e ateh pode ser) um excelente documentário... claro que para dar mais emoção puseram os carinha la dando o ar de romeu julieta... mas tenho que concordar que o filme atingiu as expectativas e da primeira vez que assisti gostei muito (claro que depois de uns 2 meses soh de ouvir a musiquinha, queria pelar da janela)

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Eu não gosto muito de comparar gêneros, gostos... porque sempre temos milhões de argumentos para justificar nosso ideal, que é um só... e assim, esses milhões de argumentos colidem com milhões de outros argumentos, e por aí vai... :))

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
é bem facil que seja ...titanic nao é um filme com uma historia rica como o sda, na verdade eu acho o filme um qto chato, mas a academia deu milhares de estatuetas pra ele ( fazer oq ne?)...mas se vc se refere aos numeros de bilheteria , ai é outra historia, mesmo pq o publico de titanic em massa foi guiado por uma cultura extremamente pop ...mas o em conteudo...acredito que sda já ganhou....
 
Antes que o Dariel feche este topico por estar grande demais devo falar que nunca medi a qualidade de um filme pela quantidade de oscars que recebeu , a premiação é sempre o mesmo jogo de cartas marcadas, tenho muito mais simpatia pela premiação do Globo de Ouro onde quem vota são jornalistas especializados de vários paises tornando o resultado quase sempre mais justo

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")

Edited by - Thorongil on 24 September 2001 02:03:22
 
quote:
Antes que o Dariel feche este topico por estar grande demais devo falar que nunca medi a qualidade de um filme pela quantidade de oscars que recebeu , a premiação é sempre o mesmo jogo de cartas marcadas, tenho muito mais simpatia pela premiação do Globo de Ouro onde quem vota são jornalistas especializados de vários paises tornando o resultado quase sempre mais justo

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")

Edited by - Thorongil on 24 September 2001 02:03:22


Pode crer,concordo plenamente
 
Mal cheguei e o topico jah esta para ser fechado! Bom, nao tive tempo de ler as 8 paginas, entao me perdoem se estou sendo repetitivo. O fato eh que devemos primeiro entender o PORQUE do sucesso de Titanic antes de tentar fazer comparações.

Titanic foi lançado em um mes de dezembro fraco e sem competição. Além disso, continuou a ver seu caminho livre de grandes lançamentos por mais uns bons 3 meses ateh março pelo menos. O filme apela a todo mundo. Tem drama, navio afundando, romance, tiro, enfim... todo mundo quis ver. Além disso, queira ou nao queira, existem adolescentes do sexo que vão ao cinema de novo, e de novo, e de novo e de novo. O que garante um sucesso tremendo eh a repetição. Um filme tem que ser visto mais de uma vez por todo mundo.

Tendo isso em vista, acho dificil o SdA bater Titanic nas bilheterias. Vai fazer mais lucro, com certeza, mas numericamente a bilheteria vai ser menor por que em primeiro lugar no mês de dezembro existem filmes de grande porte saindo. Ocean s 11, the Majestic e Ali sao exemplos disso. Portanto, soh o tempo dira se as massas serao encantadas ao ponto se serem atraídas ao cinema mais de uma vez.

Em suma: grande e de excelente qualidade? Sem dúvida!!! Bater Titanic??? Esse vai ser um feito titanico (hehehe nao pude me conter)
 
Com certeza o SdA vai bater o Titanic! Pois tem conteúdo!
E não apenas um enredo baseado na fórmula "disaster movie"! Muito do sucesso do Titanic, aconteceu devido a grnade fila de garotinhas que babavam pelo Leonardo di Caprio.....e forma várias vezes curtir o galã .
Com o SdA, vai acontacer o mesmo fenômeno por diferentes razões! Os fãs vão assitir várias vezes pela magia que o filme proporciona,e a grande maioria vai várias vezes para numa segunda ou terceira vez por prestar atenção na estória sem babar!
hehehehe :)
 
Não entrando nas qualidades e defeitos dos dois filmes, cabe uma analise mercadologica. Titanic tinha o Leonardo de Caprio, tem um enredo que agrada a média da populacao mundial e é focado em um drama em particular.
SdA vem calcado pelo livro, o que já garante uma boa quantidade de espectadores. Serão tres filmes (o que pode pulverizar bilheteria), ressucita, bem ou mal, o genero capa-e-espada. E tem varios dramas paralelos. Vai ser uma briga boa.
Quanto a premios, acho irrelevante. Ganhar um Oscar, hoje, é pouquissimo representativo (voce se lembra da ultimas vez que viu um filme só porque ele ganhou um Oscar?).
 
Ei, Tirnu, gostei da sua analise. Bem imparcial e sensata.
Concordo com vc.
Eu nao achei Titanic tudo isso como ja disse mas, o filme tem seus meritos e foi feito pra ser grande.]
Ja SdA... O q vou dizer se for metade do livro ja vai ser maravilhoso!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo