• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

SdA: A trilogia na visão de um "não iniciado"...

Olá para todos

Bom sou novato por aqui e também no que se refere a obra de Tolkien. De uma coisa vcs podem estar certos, podem agradecer ao barbudo (o de lá, não o nosso) por mais um leitor que, de outra maneira, provavelmente nuca leria "O Senhor dos Aneis". Após ler muitos dos ótimos artigos sobre os filmes colocados neste site (Valinor) e muitas das msgs deste forum resolvi me cadastrar e escrever um pouco :-) . Logo de cara peço desculpas se este texto se alongar demais, mas o assunto é extenso, como a obra de Tolkien...

Para começar uma curiosidade: O que mais me chamou a atenção ao ler este forum foi que, para os fãs do livro, o 2o filme tenha sido o "mais odiado". E não só isso, que o 1o tinha sido muito apreciado. Para mim a ordem cronológica dos filmes é a mesma do meu gosto. Achei o primeiro um bom filme, mas um tanto quanto monótono (tanto que só vi 1 vez no cinema). Adorei o 2o filme, e achava que seria difícil de ser superado. Já o 3o não tem o que comentar, me surpreenderam totalmente, tanto que comprei o livro logo na saída do cinema. Muitos podem me perguntar o porque de não ter comprado o livro após ver ADT. Explico: Queria ver a trilogia apenas como obra cinematográfica. Sabia, por experiência própria, que a leitura do livro, além de estragar a surpresa, estragaria minha visão do filme em si (Li "Jurasic park" antes de ver o filme).