• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Screamers - documentário promovido pelo System of a Down

Siker

Artista Comercial / Projetista Gráfico
Encontrei sem querer pelo Youtube e achei que valia a pena divulgar:

(é preciso ativar as legendas)


"Screamers" é o nome de um documentário criado em 2006 dirigido por Carla Garapedian. O filme fala sobre os genocídios que ocorreram nos tempos modernos, tais como o Holocausto, o genocídio de Ruanda, e especialmente o genocídio armênio. Conta com a participação especial (e de maior ênfase) da banda System of a Down, contendo entrevistas e apresentações ao vivo que haviam sido gravadas durante um show chamado "Souls" (um show beneficente do SOAD em homenagem às vítimas do genocídio armênio) no qual apresentou músicas famosas que ficaram conhecidas por protestar contra esse evento específico, tais como "X", "Chop Suey!", "P.L.U.C.K.", "B.Y.O.B.", entre outras. Depoimentos de fãs que participaram do show beneficente também estão em destaque.

O filme ainda conta com a participação do avô de Serj Tankian (Stepan Haytayan) que foi um sobrevivente do genocídio armênio, assim como Maritza Ohanesian, uma sobrevivente de 100 anos. Participa também a ativista dos direitos humanos, jornalista e professora Samantha Power, docente da Universidade de Harvard, autora premiada com um Pulitzer pelo livro "A Problem from Hell: America and the Age of Genocide". Historiadores, membros do parlamento, ativistas e congressistas também fazem parte do elenco de entrevistas. "Screamers" fala também sobre a negação do genocídio na Turquia nos dias de hoje e da tendência de neutralidade que os Estados Unidos mantém sobre o ocorrido.

A importância e participação da banda no e em apoio ao documentário está resumido em uma frase que o guitarrista e vocalista Daron Malakian diz após tocarem um de seus sons: "Essa banda não começou a mudar o mundo, essa banda não começou a mudar sua mentalidade, essa banda só começou a fazer você questionar."

fonte
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo