1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Scott Pilgrim Contra o Mundo

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Pips, 27 Set 2010.

  1. Pips

    Pips Old School.

    Scott Pilgrim tem 23 anos de idade e é um desocupado de marca maior. Vivendo numa pós-adolescência ele joga videogames e toca com sua banda, a Sex-Bob Omb. Além disso, divide uma casa e um colchão, com seu amigo gay Wallace, e tem relacionamentos excêntricos e fadados ao fracasso. Partindo dessa explicação é fácil classificá-lo como um “perdedor nato”, mas é aí que as aventuras desse canadense seguem uma fórmula que mistura aventura, videogames e muita música.

    No inicio somos apresentados a nova empreitada amorosa de Scott: Knives Chau, uma colegial, ou seja, motivo de chacota entre os amigos que não botam fé nesse namoro. Logo essa historinha de amor tem uma reviravolta quando o garoto conhece Ramona Flowers, a nova menina da cidade que trabalha como entregadora da Amazon.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Ronzi

    Ronzi Oh, Crap!

    Só fiquei sabendo da existência de quadrinho pelo lançamento do filme homônimo. Confesso que jamais compraria sem indicação, pois tenho um enorme preconceito com esse tipo de personagem de olhos esbugalhados. No entando, depois das resenhas que li, folheei um pouco na livraria e fique extremamente curioso. Alguém já leu?
     
  3. Pips

    Pips Old School.

    Ele me surpreendeu bastante, não dava nada. É uma boa história com elementos divertidos - a brincadeira gráfica que cito no post.

    Porém só li o primeiro volume lançado no Brasil (que vem com 2 histórias).
     
  4. L. Mob

    L. Mob Usuário

    Surpreendeu a mim também. Primeiramente, porque foi meu chefe que me emprestou (e assim descobrimos ter um vício em comum).

    Divertido, leitura fácil e fluida. Os "layouts" das páginas são cheios de detalhes, incluindo as cifras das músicas da banda do Scott =D
     
  5. Pips

    Pips Old School.

    As famosas Splash Pages!

    Aliás, o segundo volume está em pré-venda no site da Companhia das Letras.
     
  6. Tuca.

    Tuca. Usuário

    Amo muito tudo isso. Mesma idade que eu, mesma falta de maturidade. Talvez um pouco mais cool, ele tem uma banda e namora Ramona Flowers <3 (namora e Ramona em português são anagramas, nice!)

    Esperando ansiosamente pelo novo volume!
     
  7. Rodovalho

    Rodovalho Usuário

    Li Scott Pilgrim ontem. E anteontem assisti ao filme homônimo. Uma viagem pelos video games. Nos anos 90, se um cara queria ser cult ele tinha que jogar Atari, enquanto todo mundo jogava Super Nintendo. Nos anos 00, pra ser cult tem que jogar Super Nintendo, enquanto todo mundo joga Play Station 2 em diante. Scott Pilgrim em quadrinhos tem muita referências a Mario, Zelda e Final Fantasy. Moedas, level up, equipamentos e armas com penalidades para inimigos. Enquanto o filme tem muita porrada, referências à Super Street Fighter 3, Marvel vs Capcom, Tony Hawk Pro Skater, etc.

    Scott Pilgrim tem uma semelhança incrível com animes como Tenchi Muyo e Love Hina. Basicamente a história de um jovem meio besta disputado pelas mulheres. Fantasia de nerd criança que não sabe lidar com garotas. A diferença é que, além de Scott Pilgrim ser ocidental, há uma grande participação gay e indie. Uma coisa que eu acho interessante é, que ao contrário a maioria dos animes, as personagens trocam de roupa.

    Mas eu prefiro Kick Ass.
     
  8. Felipe Sanches

    Felipe Sanches Usuário

    Ontem eu ganhei de amigo oculto e li.Achei muito legal, principalmente pelo fato de ser P&B e de ele não ter que apanhar muito pra aprender a lutar que nem na maioria dos quandrinhos.Tem umas partes bem engraçadas e WTF de vez em quando.é um bom quadrinho.

    O melhor é quando ele fala pra Kim ler o livro dele quando ela tiver tempo. :rofl:
     
  9. Felipe Sanches

    Felipe Sanches Usuário

    A edição vermelha por acaso é a continuação da edição verde?
     
  10. Kruppa

    Kruppa Usuário

    Sim, a edição vermelha é a 2/3.

    :)
     
  11. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    [align=justify]Scott Pilgrim Contra o Mundo definitivamente não é o tipo de coisa que realmente me atrai. Eu sou notoriamente chato com relação a livros, quadrinhos e filmes. Mas já que um amigo me ofereceu emprestado, eu resolvi pegar os dois volume que a Companhia das Letras lançou por aqui (o terceiro, e último, está para sair) e conferir eu mesmo qual é a da série, porque O’Malley conseguiu chamar tanta atenção.

    Talvez seja eu quem está amolecendo, mas não desgostei de todo. Na verdade posso até dizer que eu gostei bastante. Sim, a história é meio bobinha: um guri de 20 e poucos anos que tem uma banda e que joga video-game se apaixona por uma menina e tem de derrotar os ex-namorados dela para que o relacionamento possa continuar. Além disso o desenho é bem simples, uma mistura entre as coisas do Cartoon Netwoork e um mangá. Mas… Ainda assim o autor canadense, Bryan Lee O’Malley, conseguiu fazer algo cativante até para o leitor mais chato/exigente.[/align]

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  12. clandestini

    clandestini Cylon ou

    Fico devendo a leitura... por enquanto. Aguardo ansiosa por promoções para adquiri-lo e lê-lo com toda a alegria possível, afinal me parece muito divertido. :)
     
  13. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Ganhei o 3 aqui no Meia, e já encomendei o 1 e o 2....biblioteca do meu filho(a) tá ficando muito foda!!
     
  14. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    Scott Pilgrim chega as últimas fases da sua luta contra a Liga de Ex-Namorados Malvados de Ramona. E após enfrentar os temíveis gêmeos, em uma luta física e psicológica, chega ao grande líder e criador da liga dos Ex-namorados, Gideon Graves. Será que Scott será capaz de derrotar seu último grande inimigo e ter paz com Ramona?

    E assim resume-se a história de Scott Pilgrim, que obviamente não pretendo contar o final aqui. Em seu terceiro e último volume lançado no Brasil pela Companhia das Letras, Scott chega aos 24 anos, mas não perde seu jeito quase vagabundo de ser. Não trabalha, vive na casa dos outros, tem uma banda apenas por diversão e alimenta seu vicio por video-games.

    Ainda que o enredo seja simples, a história é cativante. Risos aparecem soltos durante a leitura, e a identificação do enfrentamento de Scott com seu mundo particular é comum em qualquer leitor.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar