• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Scott McCloud sobre Histórias em Quadrinhos

Zuleica

Usuário
Neste imperdível olhar à mágica dos quadrinhos, Scott McCloud distorce o formato de sua apresentação para transformá-lo em uma experiência análoga à dos gibis, na qual divagações coloridas flutuam por entre fascínios da infância e futuros imaginados que nossos olhos podem sentir e tocar.
A tradução é de Davi Lima e a revisão de Bruno Buccalon

Clique na imagem para assistir o vídeo*

* Obs: não sei inserir video do TED em fórum
Fonte: TED
 
kuinzytao, não sei se é possivel inserir video do Ted aqui... mas esse video é fantastico, e a apresentação do Scott McCloud é unica. Um passei pelo mundo dos quadrinhos, e a própria reinvenção (ou reengenharia) dessa forma única de arte.
 
Então, li dois livros teóricos dele (desvendado quadrinhos e reinventando quadrinhos), adorei! Principalmente essa coisa de quadrinhos acadêmicos! Ele é super inovador, tem uma linguagem totalmente original! Gosto disso...
 
Lelolelélêlegal disse:
Ainda não conhecia, fiquei interessado.
Kuinzy, tem umas listas legais lá no generalidades. A gente podia criar um tópico sobre Animes pra falar desde os mais antigos até os mais recentes, que tal?

Ando meio ausente, muito trabalho.
Acho a idéia genial 'Lelolelélêlegal' - Caso queira começar fique a vontade, ainda estou tratando meu defeito principal "perfeccionismo" :pray: Isso dá um nó em cada perna :rofl:
Prometo acompanhar, pois gosto muito de Anime.
 
Bem legal esses livros, mas demanda alguma paciência e o mínimo de intimidade com a arte sequencial. Falando nisso, há também um livro do mestre Will Eisner que também é muito bom, o título é (salvo engano) Arte Sequencial. Quando Eisner para com o intuito de escrever sobre quadrinhos realmente é algo importante, ajuda a compreender o processo de criação e a linguagem dos quadrinhos.
 
Realmente, os livros do Scott McCloud são excelentes, tratando dos aspectos técnicos de produção de uma HQ, sem ser chato.

Lucas_Deschain, o título é quase esse, Quadrinhos e Arte Sequencial, e é excelente, assim como tudo que Will Eisner produz. Recomendo o livro Um Contrato com Deus, e Outras Histórias de Cortiço, a narrativa visual é insuperável.
 
Zero_Parallax disse:
Lucas_Deschain, o título é quase esse, Quadrinhos e Arte Sequencial, e é excelente, assim como tudo que Will Eisner produz. Recomendo o livro Um Contrato com Deus, e Outras Histórias de Cortiço, a narrativa visual é insuperável.

[align=justify]Valeu pela dica, é livro ou HQ? Por acaso não é um que estava em promoção no Submarino há alguns dias? O problema é que, se tratando de Will Eisner, o preço sobe um bom tanto.
[/align]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo