1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Scott McCloud sobre Histórias em Quadrinhos

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Zuleica, 19 Ago 2009.

1. Zuleica

Zuleica Usuário

Neste imperdível olhar à mágica dos quadrinhos, Scott McCloud distorce o formato de sua apresentação para transformá-lo em uma experiência análoga à dos gibis, na qual divagações coloridas flutuam por entre fascínios da infância e futuros imaginados que nossos olhos podem sentir e tocar.
    A tradução é de Davi Lima e a revisão de Bruno Buccalon

Clique na imagem para assistir o vídeo*
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

* Obs: não sei inserir video do TED em fórum
    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Palazo

Palazo Mafioso Literário

kuinzytao, não sei se é possivel inserir video do Ted aqui... mas esse video é fantastico, e a apresentação do Scott McCloud é unica. Um passei pelo mundo dos quadrinhos, e a própria reinvenção (ou reengenharia) dessa forma única de arte.

3. imported_Amélie

imported_Amélie Usuário

Então, li dois livros teóricos dele (desvendado quadrinhos e reinventando quadrinhos), adorei! Principalmente essa coisa de quadrinhos acadêmicos! Ele é super inovador, tem uma linguagem totalmente original! Gosto disso...

4. Zuleica

Zuleica Usuário

Ando meio ausente, muito trabalho.
    Acho a idéia genial 'Lelolelélêlegal' - Caso queira começar fique a vontade, ainda estou tratando meu defeito principal "perfeccionismo" :pray: Isso dá um nó em cada perna :rofl:
    Prometo acompanhar, pois gosto muito de Anime.

5. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

Bem legal esses livros, mas demanda alguma paciência e o mínimo de intimidade com a arte sequencial. Falando nisso, há também um livro do mestre Will Eisner que também é muito bom, o título é (salvo engano) Arte Sequencial. Quando Eisner para com o intuito de escrever sobre quadrinhos realmente é algo importante, ajuda a compreender o processo de criação e a linguagem dos quadrinhos.

6. Zero_Parallax

Zero_Parallax Usuário

Realmente, os livros do Scott McCloud são excelentes, tratando dos aspectos técnicos de produção de uma HQ, sem ser chato.

Lucas_Deschain, o título é quase esse, Quadrinhos e Arte Sequencial, e é excelente, assim como tudo que Will Eisner produz. Recomendo o livro Um Contrato com Deus, e Outras Histórias de Cortiço, a narrativa visual é insuperável.

7. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

[align=justify]Valeu pela dica, é livro ou HQ? Por acaso não é um que estava em promoção no Submarino há alguns dias? O problema é que, se tratando de Will Eisner, o preço sobe um bom tanto.
    [/align]

Compartilhar