1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Scientific American Brasil

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por TT1, 27 Abr 2003.

1. TT1

TT1 Dilbert

Estou com os números 10 e 11 da Scientific American Brasil, na minha opinião a revista que mais trata com seriedade o tema de ciência no Brasil.

A número 10 trata de um assunto interessantíssimo que são as mutações e deformidades em anfíbios, ligadas à mudança no ambiente. Essa é uma área que au ainda não conhecia bem e a revista me interessou mais ainda a conhecer. Outra matéria interessante é a teoria de Cordas, onde eles tentam explicar mais um pouquinho sobre assunto.

A número 11 tem como capa as penas em dinossauros, eu ainda tô lendo a revista, mas pelo que pude ver tem umas matérias muito boas.

O que eu mais gostei até agora é que a revista conta com profissionais extremamente gabaritados para debater sobre os assuntos. A última página é uma coluna do Aziz Nacib Ab´Saber 8O .

É tão estranho vc ler uma coluna de alguém que você estudou o vestibular inteiro e têm como um mito da geografia....

2. Swanhild

Swanhild Usuário

Verdade, dá uma sensação de maior interação com a pessoa, não é? E tem sensações mais estranhas ainda quando a gente anda nesses meios acadêmicos: a satisfação de, de vez em quando, poder estar no mesmo espaço dessas pessoas, e mais pra frente... bem... :roll:

3. Vilya

Vilya Pai curuja, marido apaixonado

... trabalhar com elas... ser uma delas... :roll:

4. Hal

Hal Usuário

O único problema desse revista é o preço. :eek:

5. Deriel

Deriel Administrador

Olhem de quem é a reportagem sobre os possíveis cruzamentos entre sapiens e neanderthais.

6. TT1

TT1 Dilbert

Caraca !!!!!!! Que q o Imrahil tá fazendo lá ??? O cara tá em todas as revistas que eu leio ! 8O

PS : e a matéria tá muito boa mesmo...
    PS2 : Atentem para a matéria sobre o Biossensor universal.. excelente hein

7. Deriel

Deriel Administrador

Cisne é fodão ;)

8. Orion

Orion Jonas

Eu tenho 3 revistas. São realmente excelentes e com um conteúdo técnico e visual muito bem construídos. É isso que a difere da Super, a maneira de explicar os assuntos, o visual, até o cheiro da página hehe

9. Sméagol

Sméagol Usuário

É a melhor revista sobre ciência no Brasil.

Só comprei dois números até hoje, pois me interesso mais por assuntos médicos, então quando tem pouco sobre isso eu nem compro. No vestibular do ano passado caiu duas questões relacionadas a matérias da revista. Sorte minha que já tinha lido... :mrgreen:

10. Ellion Cold

Ellion Cold Usuário

Até hoje só comprei um número dessa revista, considero a melhor no campo ciência aqui no Brasil. Não sei qual número comprei, pois já faz tempo, mas é ótima. Devo fazer uma assinatura dela, mas só quando acabar minha assinatura da Super Interessante, que também é boa, mas no campo ciência deve muito à SA.

Compartilhar