• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Scarface (idem, EUA, 1983)

Sua nota para o filme:

  • 7

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    7

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
32-scarface.jpg

Sinopse: O filme mostra a ascensão de Tony Montana (Al Pacino), um cubano que conseguiu sair do país governado por Fidel Castro no famoso e histórico “Êxodo de Mariel”. Chegando a Miami em 1980, junto com seu amigo Manny Ray, ele consegue construir um império dentro da cidade de Miami.

Sua ascensão na quadrilha é meteórica, mas quando ele começa a sentir interesse na amante do chefe (Michelle Pfeiffer) este manda matá-lo. Em pouco tempo ele ganha mais dinheiro do que jamais sonhou. No entanto ele está na mira dos agentes federais, que o pegam quando ele está "trocando" dinheiro. Mas seu problema pode ser resolvido se ele fizer um "serviço" em Nova York para um grande traficante e pessoas influentes, que podem manipular o poder para ajudá-lo. Porém, a missão toma um rumo inesperado quando, para concretizá-la, ele precisa matar crianças.

Elenco: Al Pacino, Michelle Pfeiffer, Robert Loggia, Steven Bauer, Mary Elizabeth Mastrantonio e F. Murray Abraham

Direção: Brian De Palma

Trailer

IMDb

Curiosidades:

- Ao longo de Scarface a palavra "fuck" aparece 206 vezes, um recorde para a época. Ainda hoje, apenas dois outros filmes ultrapassaram este recorde: Os Bons Companheiros, com 246 vezes, e Pulp Fiction - Tempo de Violência, com 257 vezes.

- A atriz Mary Elizabeth Mastrantonio estreou nos cinemas em Scarface.

- Refilmagem de Scarface, A Vergonha de uma Nação (1932).
 
Última edição:
Olhando os demais filmes dirigidos pelo Brian De Palma é difícil acreditar que esse filme é dele. Todos os demais filmes estão bem abaixo.

É como tentar aceitar que Spartacus foi dirigido pelo Stanley Kubrick; simplestemente não bate com o restante da obra.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo