• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Scarface - A Vergonha de uma Nação (Scarface, EUA, 1932)

Sua nota para o filme:

  • 10

    Votos: 0 0,0%
  • 9

    Votos: 0 0,0%
  • 7

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    1

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Poster+-+Scarface+(1932)_03.jpg


Sinopse: Tony "Scarface" Camonte (Paul Muni) trabalha para Johnny Lovo (Osgood Perkins), um ambicioso gangster que deseja criar um império do crime em Chicago. Nesta guerra pelo comando, o chefe da quadrilha rival, Big Louis Costillo, fora assassinado por Tony e a polícia suspeita que Lovo o tenha pago para tal feito. Como o corpo nunca apareceu, a polícia acaba soltando Tony, embora haja grandes suspeitas que Johnny Lovo pagou a ele para acabar com Big Louis. Tony logo ganha respeito na quadrilha pelo feito e espera pacientemente pelo momento exato de liquidar com seu chefe e assumir o comando do bando. No comando, Tony ganha dinheiro como jamais sonhou e passa viver tranqüilo e luxuosamente. Mas sua tranqüilidade duraria pouco tempo, pois sua irmã Cesca Camonte (Ann Dvorak), por quem tem uma paixão incestuosa, envolve-se com Guino Rinaldo (George Raft), seu "braço direito", obrigando-o a tomar medidas drásticas. Baseado na vida de Al Capone, "Scarface" revive um dos maiores e poderosos gangsters de todos os tempos, aplaudido, na época, pelo próprio Capone.

Elenco: Paul Muni, Ann Dvorak, Karen Morley, Osgood Perkins, C. Henry Gordon, George Raft, Boris Karloff e Vince Barnett

Direção: Howard Hawks e Richard Rosson

Trailer

Curiosidades:

-
Na época de seu lançamento, os censores do cinema americano consideraram que Scarface mostrava que a vida do crime era muito fácil e que Tony poderia escapar livre dos crimes por ele cometidos. Com isto, um segundo final foi rodado, que mostrava Tony Camonte sendo preso, julgado e condenado em um tribunal à pena de morte. Além disso, houve uma reedição da cena da morte da irmã de Tony, quando este lhe revela que seus sentimentos são mais do que fraternais. Como nenhuma destas mudanças satisfizeram os censores da época, Howard Hawks decidiu abandonar todas as mudanças feitas e lançar o filme sem a aprovação dos censores.
- Na época de seu lançamento houveram rumores de que Al Capone havia gostado tanto do filme que solicitara uma cópia exclusiva.

IMDb

_______________________________

O final original é mais dramático, o final alternativo seria considerado mas moral. Mas em se tratando de um criminoso seria um final melhor.

Gostei. deveria ter assistido ele antes do remake. Tem muita coisa dele no remake, muita referência. O Al Pacino deve muito ao Muni na hora de interpretar o personagem.
 
vish, nem sabia que o do de Palma era um remake... E tá na minha lista dos pra ver logo... Vou adicionar esse aqui tbm ;)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo