1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Scarface - A Vergonha de uma Nação (Scarface, EUA, 1932)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 25 Jun 2014.

?

Sua nota para o filme:

  1. 10

    0 voto(s)
    0,0%
  2. 9

    0 voto(s)
    0,0%
  3. 8

    100,0%
  4. 7

    0 voto(s)
    0,0%
  5. 6

    0 voto(s)
    0,0%
  6. 5

    0 voto(s)
    0,0%
  7. 4

    0 voto(s)
    0,0%
  8. 3

    0 voto(s)
    0,0%
  9. 2

    0 voto(s)
    0,0%
  10. 1

    0 voto(s)
    0,0%
  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Sinopse: Tony "Scarface" Camonte (Paul Muni) trabalha para Johnny Lovo (Osgood Perkins), um ambicioso gangster que deseja criar um império do crime em Chicago. Nesta guerra pelo comando, o chefe da quadrilha rival, Big Louis Costillo, fora assassinado por Tony e a polícia suspeita que Lovo o tenha pago para tal feito. Como o corpo nunca apareceu, a polícia acaba soltando Tony, embora haja grandes suspeitas que Johnny Lovo pagou a ele para acabar com Big Louis. Tony logo ganha respeito na quadrilha pelo feito e espera pacientemente pelo momento exato de liquidar com seu chefe e assumir o comando do bando. No comando, Tony ganha dinheiro como jamais sonhou e passa viver tranqüilo e luxuosamente. Mas sua tranqüilidade duraria pouco tempo, pois sua irmã Cesca Camonte (Ann Dvorak), por quem tem uma paixão incestuosa, envolve-se com Guino Rinaldo (George Raft), seu "braço direito", obrigando-o a tomar medidas drásticas. Baseado na vida de Al Capone, "Scarface" revive um dos maiores e poderosos gangsters de todos os tempos, aplaudido, na época, pelo próprio Capone.

    Elenco: Paul Muni, Ann Dvorak, Karen Morley, Osgood Perkins, C. Henry Gordon, George Raft, Boris Karloff e Vince Barnett

    Direção: Howard Hawks e Richard Rosson

    Trailer
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Curiosidades:

    -
    Na época de seu lançamento, os censores do cinema americano consideraram que Scarface mostrava que a vida do crime era muito fácil e que Tony poderia escapar livre dos crimes por ele cometidos. Com isto, um segundo final foi rodado, que mostrava Tony Camonte sendo preso, julgado e condenado em um tribunal à pena de morte. Além disso, houve uma reedição da cena da morte da irmã de Tony, quando este lhe revela que seus sentimentos são mais do que fraternais. Como nenhuma destas mudanças satisfizeram os censores da época, Howard Hawks decidiu abandonar todas as mudanças feitas e lançar o filme sem a aprovação dos censores.
    - Na época de seu lançamento houveram rumores de que Al Capone havia gostado tanto do filme que solicitara uma cópia exclusiva.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    _______________________________

    O final original é mais dramático, o final alternativo seria considerado mas moral. Mas em se tratando de um criminoso seria um final melhor.

    Gostei. deveria ter assistido ele antes do remake. Tem muita coisa dele no remake, muita referência. O Al Pacino deve muito ao Muni na hora de interpretar o personagem.
     
    • Ótimo Ótimo x 2
  2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Hollywood pre codigo hays era divertido.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  3. G.

    G. Ai, que preguiça!

    vish, nem sabia que o do de Palma era um remake... E tá na minha lista dos pra ver logo... Vou adicionar esse aqui tbm ;)
     

Compartilhar